x
Convex Datacenter
Página 5 de 77 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 923
  • #49
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Valeu, Wellington!

    Maga, minha camera fotográfica sumiu, por isso não estou fotografando. Mas o carro está hoje na oficina, o mecânico está soldando a base dos pedais que rachou até quase partir. Quando se pisa na embreagem, essa base de aço fica rasgando cada vez mais na rachadura até querer torar.
    Ele também está vendo uma batidinha na suspensão dianteira que eu ainda não consegui identificar a causa.
    Estou ainda em testes com os pneus não originais BF AT KO 215 75 15 novinhos em folha. Na seqüência vou testar com os originais 205 75 15 Bridgestone Dueler AT que vou comprar na semana que vem. Postarei aqui o relatório completo. Só ficarei com um jogo de pneus e o outro que sobrar, vou vender.

    Abraços!
    Boa tarde Sandro. Porquê você (vocês) não cria(m) um tópico sobre PEÇAS PARALELAS/GENÉRICAS PARA O SUZUKI JIMNY? Aí ficaria tudo concentrado num só tópico e seria mais fácil a pesquisa, quando necessário. Abs. Válter

  • #50
    ESMJ
    Visitante
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Sandro. Porquê você (vocês) não cria(m) um tópico sobre PEÇAS PARALELAS/GENÉRICAS PARA O SUZUKI JIMNY? Aí ficaria tudo concentrado num só tópico e seria mais fácil a pesquisa, quando necessário. Abs. Válter
    Caro amigo vbeltram,

    Ja existe um tópico de Peças E Adaptações Para Jimny
    Porém ainda acho um pouco carente sobre peças e adaptações paralelas.
    Segue o link do tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20424

    Eu estava precisando saber de que carro paralelo seria as velas e os cabos de velas do Suzuki Jimny ano 2001/2002.

  • #51
    GEnte, nunca tive problema com velas para Jimny. Se tem peça fácil de conseguir são as velas, basta saber o código.
    CAbos é outra história.
    Tenho um cabo pequeno, se alguém precisar. O grande não tenho mais.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Pessoal,
    Ontem comprei um Jimny 2000/2001 em Fortaleza.
    Na primeira saída da loja, botei 4 pneus novos BF All Terrain 215 75 15, fui para as dunas com meu amigo Leo Cabral com 12 libras nos pneus, aprendi um pouco como manobrar na areia, não consegui subir completamente duas dunas (mas vou aprender!), atolei enquanto simultaneamente descia um barranco e manobrava à esquerda, fui socorrido por dois quadricicleiros, que junto com Leo, subiram na traseira direita do Jimny que estava com o pneu pro ar, conseguindo então tracionar o carro. Gleyson Art Luz havia sido acionado pelo celular e na maior alegria estava se preparando para nos ajudar com seu Troller chipadão. Como saímos logo da enrascada, deu para evitar de Gleyson ir para as dunas. Valeu Gleyson!

    Dali fui direto para a estrada até Natal:
    Condições para toda a viagem:
    Sozinho, ar condicionado desligado, com vidro do motorista fechado, vidro do passageiro aberto 17 cm (estava ótimo, melhor do que ar condicionado e o vento não fazia muito barulho), sem bagagem, pneus com 20 libras.
    Velocidade máxima: 100 km/h
    Rotação máxima: 4000 rpm
    Rotação para troca de marcha para cima: 3500 rpm.
    Rotação para troca de marcha para baixo (exceto da segunda para a primeira): 2500 rpm.
    1° trecho: Fortaleza - Mossoró - 226 km.
    Saída: 17:20 h
    Chegada: 20:15 h
    Duração da viagem: 2h55
    Abastecimento em Mossoró - 22,3 L
    Consumo: 10,1 km/L.
    Velocidade média: 77,48 km/h
    2° trecho: Mossoró - Natal - 280 km.
    Saída: 20:18 h
    Chegada: 23:39 h
    Duração da viagem: 3h21
    Abastecimento em Natal - 26,9 L
    Consumo: 10,4 km/L.
    Velocidade média: 83,58 km/h
    Comentários:
    O carro desenvolve bem e ultrapassa fácil.
    Como foi minha primeira viagem com um 4x4, senti bem a diferença para um carro de passeio comum, pois quando há imperfeições na pista, a gente sente bastante o impacto, por causa da suspensão mais dura.
    A direção é bem molinha, e a ergonomia é boa.
    Depois da troca por um pneu maior, o carro passou a marcar a quilometragem 96,8% da real (comparei os marcos de km ao longo da estrada com o registrador de quilometragem do veículo em trechos curtos e em trechos longos), e consequentemente a velocidade também. As estatísticas apresentadas foram calculadas com a devida correção. Depois vou pesquisar como ajustar o sistema para marcar corretamente.
    Achei o consumo de 10 km/L alto comparando com o que outros proprietários conseguiram e informaram no forum. Vou alterar o modo de guiar o carro na próxima viagem para ver se consigo reduzir o consumo.

    Um abraço e
    Feliz Natal para todos!
    Sandro
    pessoal...ja postei isso no outro tópico...mas pra facilitar vou postar aqui tb ok....desculpem aqueles que acherem repetitivo...

    colegas..como disse eis ai os dados de consumo mais uma vez: Jimny 2010

    1) estrada: 13.5 km/l andando a 90 - 110 km/h. Usei o ar cond algumas vezes,,,mas a maior parte do tempo fiquei com o ar desligado

    2) praia e estradas de terra com muita lama, ond tive de usar o 4x4: 9,5 km/l.
    Nesta situação andei aproximadamente 110km, alternando praia com areia dura e estradas de terra com muita lama a algumas poças bem profundas. Qdo havia lama e poças tinha q acionar o 4x4, e na praia só usei o 4x4 pra atravessar alguns rios com água pela roda do carro.

    De qualquer forma está muito longe dos 17km/l que a Suzuki diz que o carro faz. Isso nao vai fazer nem a pau....

    rotação do motor em quinta marcha:

    70km/h - 2400 rpm
    80km/h - 2800 rpm
    90km/h - 3000 rpm
    100km/h - 3200 rpm
    110km/h - 3900 rpm

  • #53
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Pessoal,
    Ontem comprei um Jimny 2000/2001 em Fortaleza.
    Na primeira saída da loja, botei 4 pneus novos BF All Terrain 215 75 15, fui para as dunas com meu amigo Leo Cabral com 12 libras nos pneus, aprendi um pouco como manobrar na areia, não consegui subir completamente duas dunas (mas vou aprender!), atolei enquanto simultaneamente descia um barranco e manobrava à esquerda, fui socorrido por dois quadricicleiros, que junto com Leo, subiram na traseira direita do Jimny que estava com o pneu pro ar, conseguindo então tracionar o carro. Gleyson Art Luz havia sido acionado pelo celular e na maior alegria estava se preparando para nos ajudar com seu Troller chipadão. Como saímos logo da enrascada, deu para evitar de Gleyson ir para as dunas. Valeu Gleyson!

    Dali fui direto para a estrada até Natal:
    Condições para toda a viagem:
    Sozinho, ar condicionado desligado, com vidro do motorista fechado, vidro do passageiro aberto 17 cm (estava ótimo, melhor do que ar condicionado e o vento não fazia muito barulho), sem bagagem, pneus com 20 libras.
    Velocidade máxima: 100 km/h
    Rotação máxima: 4000 rpm
    Rotação para troca de marcha para cima: 3500 rpm.
    Rotação para troca de marcha para baixo (exceto da segunda para a primeira): 2500 rpm.
    1° trecho: Fortaleza - Mossoró - 226 km.
    Saída: 17:20 h
    Chegada: 20:15 h
    Duração da viagem: 2h55
    Abastecimento em Mossoró - 22,3 L
    Consumo: 10,1 km/L.
    Velocidade média: 77,48 km/h
    2° trecho: Mossoró - Natal - 280 km.
    Saída: 20:18 h
    Chegada: 23:39 h
    Duração da viagem: 3h21
    Abastecimento em Natal - 26,9 L
    Consumo: 10,4 km/L.
    Velocidade média: 83,58 km/h
    Comentários:
    O carro desenvolve bem e ultrapassa fácil.
    Como foi minha primeira viagem com um 4x4, senti bem a diferença para um carro de passeio comum, pois quando há imperfeições na pista, a gente sente bastante o impacto, por causa da suspensão mais dura.
    A direção é bem molinha, e a ergonomia é boa.
    Depois da troca por um pneu maior, o carro passou a marcar a quilometragem 96,8% da real (comparei os marcos de km ao longo da estrada com o registrador de quilometragem do veículo em trechos curtos e em trechos longos), e consequentemente a velocidade também. As estatísticas apresentadas foram calculadas com a devida correção. Depois vou pesquisar como ajustar o sistema para marcar corretamente.
    Achei o consumo de 10 km/L alto comparando com o que outros proprietários conseguiram e informaram no forum. Vou alterar o modo de guiar o carro na próxima viagem para ver se consigo reduzir o consumo.

    Um abraço e
    Feliz Natal para todos!
    Sandro
    pessoal...ja postei isso no outro tópico...mas pra facilitar vou postar aqui tb ok....desculpem aqueles que acherem repetitivo...

    colegas..como disse eis ai os dados de consumo mais uma vez: Jimny 2010

    1) estrada: 13.5 km/l andando a 90 - 110 km/h. Usei o ar cond algumas vezes,,,mas a maior parte do tempo fiquei com o ar desligado

    2) praia e estradas de terra com muita lama, ond tive de usar o 4x4: 9,5 km/l.
    Nesta situação andei aproximadamente 110km, alternando praia com areia dura e estradas de terra com muita lama a algumas poças bem profundas. Qdo havia lama e poças tinha q acionar o 4x4, e na praia só usei o 4x4 pra atravessar alguns rios com água pela roda do carro.

    De qualquer forma está muito longe dos 17km/l que a Suzuki diz que o carro faz. Isso nao vai fazer nem a pau....

    rotação do motor em quinta marcha:

    70km/h - 2400 rpm
    80km/h - 2800 rpm
    90km/h - 3000 rpm
    100km/h - 3200 rpm
    110km/h - 3900 rpm

  • #54
    O meu tem kit redução
    fica +/- a 4000 giros a 80km/h em quinta marcha.
    fez 9km/l na estrada com ar ligado.
    pneus 225/70/15 recapados.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    O meu tem kit redução
    fica +/- a 4000 giros a 80km/h em quinta marcha.
    fez 9km/l na estrada com ar ligado.
    pneus 225/70/15 recapados.
    parecido com o meu.
    consumo é isso ai mesmo, engraçado que o meu carro é mais economico na cidade do que na estrada...
    redução e pneus bem maiores que o original. pra mim o consumo pe excelente. o fiesta 1.0 que tem lá em casa faz o mesmo e não me leva onde o jimny chega.
    4X4 Brasil

  • #56
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    parecido com o meu.
    consumo é isso ai mesmo, engraçado que o meu carro é mais economico na cidade do que na estrada...
    redução e pneus bem maiores que o original. pra mim o consumo pe excelente. o fiesta 1.0 que tem lá em casa faz o mesmo e não me leva onde o jimny chega.
    Pq será é mais economico?
    Pois tem + força em baixa... Nem precisa esticar a marcha como o original!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #57
    a relação curta faz com que o carro fique muito melhor na cidade ... a consequência (efeito colateral) é a velocidade final ou mesmo de cruzeiro (quase sempre em alta rotação - mais que 400 giros)
    4X4 Brasil
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #58
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgondim Ver Post
    Opa pessoal! Legal encontrar este forum, até porque nao sei nada de 4x4 e pretendo aprender bastante com os senhores! Estou apaixonado e procurando tudo que é buraco pra andar com meu Jimny!

    Ai vai a foto do jipinho valente em Salinas litoral do Pará! 2009 1.316V Com comando duplo e BAS!

    Parabéns, meu caro.

    Quem lhe parabeniza também é mais um iniciante 4x4 e proprietário de um Jimny.

    "Eita viatura boa!!!"

    Saudações,

    MVSEIXAS

  • #59
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Parabéns, meu caro.

    Quem lhe parabeniza também é mais um iniciante 4x4 e proprietário de um Jimny.

    "Eita viatura boa!!!"

    Saudações,

    MVSEIXAS
    Boa noite MVSEIXAS. Eu também estou namorando um Jimny "zero" (aqule HR,com suspensão levantada e pneus maiores) . Não sei se vai dar casamento ( pois no meu tampo namorava-se bastante tempo antes do casamento) . Por favor, coloque as suas impressões tanto na terra quanto no asfalto. Abs , obrigado um bom domingo e parabéns pela viatura. Válter.

  • #60
    Vbeltram, atente que não é a suspensão que está levantada e sim a carroceria.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade