Tenho um vitara com ap.
Acredito que como toda adaptação tem suas dificuldades, mas depois é só alegria.
Uso a flange da deep tec, o que elimina o pior da situação que é fazer a conexão da caixa de marchas com o motor.
No meu caso tive problemas com refirgeração, mas depois de colocar um radiador imenso do Marea acabou, acredito que um radiador do Santana também resolva.
Há incompatibilidade das correias e isso dificultou um pouco usar a mesma bomba de dir. hidráulica, e também o compressor de ar.
Mas vc pode conseguir tudo no motor ap que comprar, ou pelo menos é facil por ser VW. A dir. do meu com a bomba do ap. ficou mais leve e até na estrada pode ficar perigoso mas depois que acostuma é ótima. se usar um compressor de ar (o meu ta sem ar) da linha vw também pode melhorar o ar do vitara que acho meio fraquinho.
De resto é usar calços de F1000 se não me engano para o motor e a dor de cabeça de fazer um escapamento, o ap sai pelo lado do motorista que é o oposto ao do vitara, mas acho que uma boa oficina de escapa faz isso.
Mas por favor não use carburador - como o meu - essas pecinhas so servem para dar dor de cabeça, o que já gastei entre compra e retifica nele daria para colocar uma injeção MI...
Boa sorte na empreitada, acredito que so tem a ganhar depois de pronto.
PS. O motor original não tem jeito mesmo?