x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Samurai x Vitara x Jimmy

Gostaria que algume me ajudasse sobre algum pontos
    aos quais estou em duvida sobre estes 3 Veiculos.

En termos de durabilidade e confiança sei que todos
    são bons. Gostaria de saber se alguem ja possuiu os
    3 ou pelo menos andou nestes 3 modelos, para poder
    expressar sua opinião, sobre custo beneficio deles.

O uso que vou fazer não é para trilhas pesadas no
    maximo passeios e trilhas leves.

Custo de manutenção, entre eles qual o maior? Isso
    se tratando de manutenção rotineira, freios, velas
    embreagem, diferencial, coisas medianas.

Isso sem contar custo de compra mas somente, o
    uso mesmo, o samurai e o vitara seriam acima de 96,
    e o jimmy 2000 em diante

Um grande abraço

Mandruva

Duvidas

Outra coisa que esqueci de perguntar é sobre o
    consumo, e tambem esqueci de dizer que no maximo
    que vou mecher neles seria um pneu 235x15, e um
    um x-cravler 2,65, com lift de no maximo 1,5" ou 2"

Abração

Mandruva

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Tópicos envolvendo esse tipo de comparação acabam em polêmica

Use a ferramenta de pesquisa e tire suas próprias conclusões tenho certeza que existe centenas de tópicos sobre cada veiculo citado

Ja tive Samuka, tenho um Jimny agora e já dirigi o Vitara de um amigo.
    Minha conclusão:
    Se for usar só em passeios e trilhas, vai de Samurai.
    Se for usar para andar na city e fazer passeios e trilhas, pega um Jimny.
    Se você se preocupa mais com conforto e fazer viagens longas por asfalto, Vitarinha.
    Incluo uma outra opção para você: Grand Vitara, se você quiser levar muita gente no carro para passear, viajar, etc. Apesar do carro não ter um desempenho off road tão bom quanto os citados aí em cima.

abraços.

não tenho nada contra o jimny, mas podendo comprar um samurai escolheria esse... se precisasse de mais espaço iria de vitara... a propósito: não tenho nada contra injeção eletrônica, apenas não sou habilitado a trabalhar com esse sistema, mas eu procuraria um carburado...

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    não tenho nada contra o jimny, mas podendo comprar um samurai escolheria esse... se precisasse de mais espaço iria de vitara... a propósito: não tenho nada contra injeção eletrônica, apenas não sou habilitado a trabalhar com esse sistema, mas eu procuraria um carburado...
    Tava indo bem até recomendar um vitara carburado...... ... primeiro porque são os mais antigos, e segundo porque não tem nenhuma vantagem sobre o injetado, muito pelo contrário.

Se vai fazer trilhas médias prá pesadas, vai de samurai de 93 a 95, injetado e com feixes, pode até pegar um com molas helicoidais, mas prá colocar pneus maiores aí começa a dar trabalho. Se vc vai querer usar no máximo pneus 235 o helicoidal vai bem.

Se vai fazer passeios e trilhas leves, vai de Vitara. Com pouca preparação encara muito bem as trilhas leves e médias e com conforto.Já vem com ar, direção hidraulica, trio elétrico, tem mais espaço e conforto que o samurai e o motor é 1.6.

[]´s

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Tava indo bem até recomendar um vitara carburado......
    eu apenas comentei o que EU faria, ja que eu (ainda) não mexo com injeção... e provavelmente substituiria o carburador original por um 2e...

Puts, vc podia dar seus "parpite" la no topico das picapes

Novamente, voce nunca deve ter feito uma trilha em sua vida para recomendar um Suzuki carburado.

A comparação do freguês é entre um Jimny e um Samurai >1996, então o Jimny é a escolha certa pq é um Samurai Helicoidal com vários "bugs" corrigidos.

Ah, vc pode ficar imaginando que pelo seu "profundo" em conhecimentos em carburadores teria condicoes de consertar um Suzuki parado na trilha e num injetado nao.

Se o pau for no solenoide nada de seu "grande" conhecimento vai ajudar.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    eu apenas comentei o que EU faria, ja que eu (ainda) não mexo com injeção... e provavelmente substituiria o carburador original por um 2e...
    Acho que alguém já deve ter recomendado vc fazer um curso de injeção eletrônica. Se não recomendaram, tô recomendando agora...

O último carro que saiu de fabrica com carburador deve ter no minimo uns 10 anos ou mais, acho que muito mais. Então já dá prá ver que no minimo em breve quem mexe só carburador vai ficar obsoleto. Não tenha medo da IE, ela não morde ninguém não, e funciona direitinho.... Tenho certeza que na hora que vc começar a mexer com IE nunca mais vai recomendar um motor carburado (salvo raras excessões, e que a cada dia ficam mais raras)....

[]´s

PS: Como vc define qual a giclagem, tamanho de difusores, venturis, etc corretos para adaptar um carburador 2E em um motor 1.6 do Vitara ?

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Acho que alguém já deve ter recomendado vc fazer um curso de injeção eletrônica. Se não recomendaram, tô recomendando agora...

O último carro que saiu de fabrica com carburador deve ter no minimo uns 10 anos ou mais, acho que muito mais. Então já dá prá ver que no minimo em breve quem mexe só carburador vai ficar obsoleto. Não tenha medo da IE, ela não morde ninguém não, e funciona direitinho.... Tenho certeza que na hora que vc começar a mexer com IE nunca mais vai recomendar um motor carburado (salvo raras excessões, e que a cada dia ficam mais raras)....

[]´s

PS: Como vc define qual a giclagem, tamanho de difusores, venturis, etc corretos para adaptar um carburador 2E em um motor 1.6 do Vitara ?
    alguns carros chineses (não que sejam a melhor referência) ainda usam carburador, e mtas motos de baixa cilindrada vão continuar usando pelo menos até o promot 4... e ainda têm a vantagem de que fica mais fácil fazer um reparo provisório caso dê m3rd@ durante a trilha...

quanto ao 2e, para fazer os ajustes tomaria como base a tabela de carburação de modelos da volkswagen e comparando com o original do vitara para procurar uma relação mais equilibrada...

Você prefere carburador também nestes motores diesel que tanto adora???

Abraços curiosos,

Bill

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem