x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Tópico: Cruzeta Samurai

  • #13



    Todo mundo que a do chevette dava, fui adptar no meu e é um trampo danado, melor coisa doi arrancar a cabeça do cardan e a saida do diferencial e soldando a do chevette, claro em uma oficina decente deixando alinhado e balanceado, fica show

  • #14
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xadventure
    Todo mundo que a do chevette dava, fui adptar no meu e é um trampo danado, melor coisa doi arrancar a cabeça do cardan e a saida do diferencial e soldando a do chevette, claro em uma oficina decente deixando alinhado e balanceado, fica show
    A da L200 mercado paralelo sai entre 50 e 60 reaus, não tem dor de cabeça.

  • #15
    Periquitooffroad, a cruzeta dianteira d L200 seira da ano 93?? e ela serveria como cruzeta do cardan dianteiro do samurai??? Alguem sabe se da pra por algum cardan d outro carro no samurai?? o meu dianteiro ta um lixo...e a loja q faz aqui em fortaleza - ce, onde estou agora quer 1000 reais...oq vc acha?? abraço eaguardo respsotas.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/12/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Uso as do chevete no cardan dianteiro (Caixa/transf) o trabalho não foi tão grande não.

    A respeito da adaptação que está no link acima tb não sou favorável a ela, não acredito que o copinho vá acumular sujeira, mas normalmente o copinho quebra.

    Será que terei que refazer a adaptação sempre? Essa foi minha dúvida, por isso optei em instalar a do chevette troco o conjunto e mais nada como a original.

    Uso essa adaptação a quase 4 anos e recentemente troquei a cruzeta, depois da adaptação feita uma vez, é melzinho na chupeta.

    Vou tirar umas fotos sábado.

    Abraços

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/12/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Na foto da para ver o cardã feito para a CâmbioXCx.transf. usando claro a luva do chevette. No alto a chapa com a adaptação da luva do chevette.

    vejam que em julho deste ano troquei as cruzetas, agora imagina se tenho que fazer os copinhos outra vez. Se derem zoom veram que o copinho vai pro saco mesmo.

    Fabiano tá aí o motivo pelo qual optei por usar a cruzeta da GM Chevette. No meu caso ficou simples e barato

    Agora cada caso é uma caso, como dira o mestre Álvaro cada um com seu cada qual.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cruzeta Samurai-image1_178.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de Reggaes
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio Claro/SE
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Cruzeta Quebrada

    Olá á todos ! Sou mais um iniciante no fórum e no mundo 4x4, amante da natureza e do off-road !

    Meu Samurai 95, quebrou a cruzeta do cardã trazeiro, após uma subida íngreme ( serra de asfalto ).

    A alavanca de redução ( ? ) começou á vibrar muito, e logo após, o carro perdeu tração e notei que o 'cardã traseiro' havia caído no asfalto.

    Estou á 3 semanas esperando pela cruzeta, por uma loja especializada da qual recebi a informação e entrei em contato, mas está demorando demais; afinal, o Samurai é hoje meu único veículo..

    Minhas dúvidas:

    - Será que eu estava usando a 'tração' ( 4x2, 4x4 ) de maneira errada ?

    - A troca da cruzeta por uma nova 'original', resolve de vez o problema, ou isso ocorre normalmente ? ( Farei bem poucas trilhas pesadas com ele, apenas mesmo, caminhos por estradas de terra, e alguns obstáculos naturais, nada de muita lama ou valas..)

    - O eixo cardã, em sua parte traseira ( a que foi ao chão ), danificou-se um pouco, fato notado pelo 'amassamento'\'abaulamento' da estrutura.. ( tipo, amassou um pouco o local onde a cruzeta é fixada, sem quebrar o 'pino ou calço' metálico original) .. isso acarretará em alguma nescessidade de serviço de ajuste ou 'usinagem' do mesmo ( cardã\diferencial ); ou ainda sua substituição ?

    - Ouve-se ( lê-se ) muito dizer em adaptações, mesmo trocas de cardãs e coisas do tipo.. Isso é realmente nescessário no caso do Samurai ? Sei da capacidade\qualidade de tais servços, e da preferência por quem opta por tais casos, mas gostaria de manter o jipe o mais original possível, pelo menos, nesse início de 'carreira'..

    Desculpem o infortúnio de dúvidas talvez tão inocentes, e mesmo a quantidade delas.. Moro em Rio Claro\S.P., e meu jipe encontra-se hoje parado em frente á casa de um amigo, em outra cidade, por motivo da falta da peça no mercado e do meu desconhecimento sobre oficinas ou mesmo profissionais especializados\capacitados e honestos para me prestarem o serviço nescessário de reparo.

    Se algum usuário for de minha região, peço encarecidamente que se puder ter a bondade de intervir com tais informações, estou totalmente ás ordens e ficarei imensamente grato.

    Por mensagens aqui mesmo, posso passar maiores informações pessoais ou receber as dicas preciosas que tanto preciso.

    Muito obrigado por hora, e meus parabéns por tão profissionalizada e amistosa comunidade off road na internet.

    Abraços..

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Meu camarada compra a cruzeta dianteira da L 200 quadrada com bico graxeiro ela cabe direto sem adaptação deve ter a venda no mercado livre ou melhor em uma loja de cruzetas ai na sua cidade !!
    Abraço
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #20
    Citação Postado originalmente por Reggaes Ver Post
    - Será que eu estava usando a 'tração' ( 4x2, 4x4 ) de maneira errada ?
    Ao que entendi tu tava rodando no asfalto com o carro traçado... NÃO pode. No Samurai só liga a tração em pisos sem aderência como terra, barro, lama, cascalho. Asfalto, jamais!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #21
    Usuário Avatar de Reggaes
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio Claro/SE
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    OK.. Vejamos:

    Pelo que me lembro, o aviso 4WD no painel NÃO estava aceso, portanto eu estava em 4x2, certo ?

    Observando o jipe agora que está novamente na ativa ( MARAVILHA, foi muito simples recondidcionar as 'luvas' do cardãzinho com solda, recolocar a cruzeta nova, original Suzuki que comprei na SUZUCAR - R$ 79, 00 ), os RL's ( ? ) das rodas dianteiras, estão na posição FREE...


    Dúvidas:


    - No asfalto, forçando ( serras, subidas íngremes, mas com certa velocidade, acelerando), devo usar apenas 4x2 ?

    - O que significam e como devo usar as diferentes posições da alavanca - 2H, 4H e 4L ?

    - Em que situação devo acionar as RL's pra FREE ou LOCK ?

    Se alguém puder continuar ajudando, agradeço muito, pretendo sair em viajem agora em janeiro com o Suzuki, devo andar uns 1000, 1200 kms, entre asfalto e terra.


    P.S.:

    Lì algumas vezes os tópicos que tratam sobre RL's e Tração nos Suzukis, não tendo ainda desanuviado estas minhas dúvidas. Peço perdão pela repetição dos questiionamentos, pela falta de experiência e agradeço desde já a boa vontade dos colegas.


    Boas trilhas e òtimo Ano Novo á todos, com muito 4x4 e Off Road !

    Abraços !

  • #22
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Pelo que me lembro, o aviso 4WD no painel NÃO estava aceso, portanto eu estava em 4x2, certo ?

    Sim e não... você pode muito bem estar com o circuito defeituoso e nunca ver essa luz acender como é o meu caso já que não tenho mais a cebolinha da t-case e isso faz com que a luz do painel não se acenda. Para facilitar o entendimento, digamos que você sempre estará em 4x2 quando não tiver acionado a roda livre do seu veículo ou quando não tiver engatado a alavanca da 4x4 do seu veículo após isso.
    Dúvidas:[/B]

    - No asfalto, forçando ( serras, subidas íngremes, mas com certa velocidade, acelerando), devo usar apenas 4x2 ?

    Usar 4x2 no asfalto sempre será o mais indicado, afinal de contas a 4x4 foi feita pra te tirar de situações complicadas ou com piso pouco aderente onde o carro precisa de mais tração. Mas nesse caso você pode dar uma forcinha usando a 4x4... simplesmente reduzindo-o e utilizando o benefício da LOW em 4x2 (rodas traseiras) para não precisar descer do carro e virar as rodas livres.

    - O que significam e como devo usar as diferentes posições da alavanca - 2H, 4H e 4L ?

    2h é a 4x2
    4h é a 4x4 hight (para desenvolver o carro num estradão por exemplo)
    4L é a 4x5 low (apenas para situações extremas e que você precise ter uma relação mais curta de marchas)

    - Em que situação devo acionar as RL's pra FREE ou LOCK ?

    Toda vez que você não estiver utilizando tração 4x4 a posição deverá estar em FREE, do contrário você estará desgastando componentes sem a menor necessidade. Quanto for utilizar a 4x4 você obrigatoriamente deverá estar em LOCK, senão o sistema não irá transferir a força para o diferencial dianteiro e seu carro apenas vai utilizar a redução nas rodas traseiras. FREE é a posição normal para o uso urbano ou quando você não precisar reduzir o carro.

    Procure ler o manual do seu veículo, procurar no fórum e postar nos tópicos adequados. Isso é o mais indicado.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #23
    Usuário Avatar de Reggaes
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio Claro/SE
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    valeu Marcus Augusto, muito elucidador teu post.

    Meu carro acende o 'aviso' 4WD sim !

    Nessa semana usei bastante o Samurai, tanto em asfalto como em estradas de terra, neste caso de diversas maneiras..

    Usei da forma correta o acionamento das reduzidas com as RL's; fiquei muito contente com o desempenho do carro em estradas de terra íngremes, com bastante barro, na região de Socorro, Serra Negra e Amparo, por oonde me ' enfio' com certa frequência pra treinar de bike, heheheh

    Realmente o pessoal aqui do site é muito bacana e adulto, estou contente de estar aprendendo e me desenvolvendo por aqui..

    Tenho lido os tópicos todos, inclusive o de adaptações e peças pra samurai, matei várias dúvidas lá.. ( ainda tou na pág. 60 e poucas, hahahah )

    Forte abraço á todos, e muitas boas trilhas.

  • #24
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    - No asfalto, forçando ( serras, subidas íngremes, mas com certa velocidade, acelerando), devo usar apenas 4x2 ?

    Usar 4x2 no asfalto sempre será o mais indicado, afinal de contas a 4x4 foi feita pra te tirar de situações complicadas ou com piso pouco aderente onde o carro precisa de mais tração. Mas nesse caso você pode dar uma forcinha usando a 4x4... simplesmente reduzindo-o e utilizando o benefício da LOW em 4x2 (rodas traseiras) para não precisar descer do carro e virar as rodas livres.

    Cara essa era uma duvida pertinente para mim, nunca usei dessa forma colocar a alavanca na posição 4x4L com as rodas livres na posição FREE, o uso desta forma pode acarretar algum dano?


    ps.: meu cunhado pegou o meu samurai e foi brincar em um terreno com umas poças, lama e alguns buracos disse que ligou o 4x4 nao sabe se foi na posiçao 4x4H ou 4x4L porem nao mexeu na RL... aparentemente esta tudo funcionando normalmente usou muito pouco... e como nao sabia se o uso da reduzida pode ser feito com a RL em FREE nunca usei....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade