x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Álcool, vale a pena?

Tava pensando em mudar o combustivel do meu vitara 94 pro alcool.

Um colega meu de trampo mudou o carro dele pra alcool e disse que rende mais e, como todos sabem, sai bem mais barato,,,

Mas e num jipe? vale a pena?

O fator que me desanima é a idade do veículo, se eu passar pra alcool pode ter RAC (reações adversas contrárias)?

E o meu motor ta com vazamento de óleo,, que varios vitareiros me disseram que é normal,, na mudança vou ter que trocar o retentor? será que quem faz a mudança tb troca retentor?

Qualquer opnião e ajuda são muito bem vindos...

Fala Ovelha,

Olha cara, eu tb estava querendo fazer isso no meu antes, mas fiz algumas pesquisas e percebi que a economia é mínima.. se pensar que a alcool ele vai beber muito mais cara.. eu tinha um corsa GL e passei pra alcool e ocorreu justamente o que voce disse.. deu vários problemas e me deixou na mao varias vezes... fora que fazia metade em KM/L vi que foi roubada...

Olha cara, passei o meu vitara 95 canvas a GNV e valeu a pena.. ele faz 140km com 12 reais.

Qdo vender pretendo tirar o kit e passar pra outro carro.

abraços!
    Chris - Jundiai - SP

$?

poxa! isso que é economia,, e na trilha? rende pouco ou vc usa a gasolina na lama?

Qnto custou o kit com instalação???

essa idéia de gnv me anima muito...

pô cara.. eu só uso em GNV mesmo em trilhas... numa trilha ele gasta em torno de 7km por metro de GNV que custa 1,05 o metro.. daí veja a economia.. eu achei que vale muito a pena..

eu comprei um KIT usado em bom estado e revisado pela instaladora com garantia e paguei 1200 com 2 cil de 7,5 m3 para vitara só cabe de 7,5 entende.... e mais 400,00 para instalar.. entao saiu tudo 1600,00 reais..

eu tenho só o vitara e trabalho com ele todo dia.. moro em jundiai e trabalho em SP.. ando 140km por dia.. no 5o mes o kit ja se paga... pois eu gastava 30 reais com gasolina por dia antes do GNV.

tem muita instaladora vendendo kit usado com garantia (principalmente de 7,5m3) pq o mercado vende mais os cils maiores agora e os de 7,5 perderam valor, investigue, acho que vale a pena...

qq outra duvida pode perguntar cara!

abraços!
    Chris

Valeu

Cara,, muitíssimo obrigado,, vou dar uma procurada pq realmente vale a pena!...

Obrigado

Citação Postado originalmente por chriswebhot
    eu comprei um KIT usado em bom estado e revisado pela instaladora com garantia e paguei 1200 com 2 cil de 7,5 m3 para vitara só cabe de 7,5 entende.... Chris
    Opa...amigo explica melhor, cabem 2 cilindros de 7,5m3? Qual a autonomia do carro e onde você colocou os cilindros? Tem que fazer alguma adptação?

Valeu!

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Num cai nessa conversa do alcool nao, essa adaptação soh vai levar o teu carro mais vezes pra oficina! Quanto ao gnv, muita gente tem problema pq deixa de rodar na gasosa, mas fazendo o revezamento gasolina/gnv direitinho nao tera problemas!

COnverter para alcool é bobagem!!!
    Já GNV, se bem dimensionado e instalado até vai...
    Preferencialmente com regulador de pressão. Agora, vai virar um 1.3... hehehe

Abração,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem