x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Redução do Samurai




    Estou com um problema na redução do meu Samurai.
    O problema é o seguinte: A um bom tempo que meu cambio do 4x4 vem escapando, e o mecanico onde levo meu Samuka não consegue consertar. Agora o mecanico pediu para trocar a engrenagem da redução ( Garfo e Luva ) Como eu não entendo muito do assunto estou pedindo uma ajuda para quem entenda melhor.
    Devo ou não trocar ?
    Onde comprar as peças ?
    Existe peças paralelas ?

    Agradeço a todos

  • #2
    escapa quando está em 4x2 ???

    Vc tem body lift de 2" ???

    Eu não conheço muito, mas acho que não é isso que vc esta falando, não vai na onda de mecanico, espera um pouco q a galera vai ajudar.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Se é para trocar garfo e luva que aciona a engrenagem de redução tem fundamento. O garfo e quem empurra a luva e esta trava a engrenagem de redução no eixo (até então ela gira louca). Se os dentes travas da da engrenagem de redução estão gastos, pode ter que trocar a engrenagem de redução também mas ai já é demais.

  • #4
    Renato,

    Se escapa quando você passa por um buraco, por exemplo, pode ser apenas a bucha (ou falta dela!) do encaixe da alavanca de acionamento da tração na caixa. Dê uma olhadinha se ela não está gasta, ou até mesmo caiu!

    De toda forma, mande mais detalhes de em que situação escapa e o que já foi feito.

    []s,

  • #5
    Era onde eu iria chegar.....!!!!

    Eu vou alem ela (bucha) não deve mais existir.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelSamurai
    Entrada
    08/03/2004
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Da uma olhada no topico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5109

    Acho q vai te ajudar

    Abracos ,

    Rafael

  • #7

    Redução do Samurai

    Como não entendo muito do assunto vou tentar explicar melhor:
    Sempre acontece do cambio do 4X4 escapar, quando estou em um terreno de areia muito fofo, e principalmente quando trocava de marcha.
    Percebi que quando o motor estava cheio ele segurava a marcha, mas quando precisava aumentar a velocidade o cambio escapava.
    E tambem quando precisava forçar o 4X4 o cambio escapava.
    No começo o cambio dava um soco e não escapava, depois que mandei pro mecanico voltou pior.
    Acho que é + ou - isso.

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    afinal de contas.. qual caixa está escapando??? é a caixa de MARCHAS (1,2,3,4,5-Ré) ou a caixa de TRANFERENCIA ( 4x2, 4x4H, 4x4L, N) ??????

    se for a caixa de marchas, pode agradecer, pois o prejú sera bem menor...heheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Renato,

    Tudo isso que você descreveu pode ter sido causado pelo desgaste da bucha, pois com a bucha gasta, o engate (movimento da lavanca) não se dá por completo. Por isso às vezes você ouvia o tranco mas não desengatava, ou seja, era um tranco de engate.
    Verifique essa bucha. Pergunte também ao mecânico o que já foi feito na caixa e depois diga-nos.

    []s,

  • #10
    Renato, o meu t-case tb escapava qdo estava em reduzida. O problema foi resolvido com a colocação da bucha na alavanca.

    []´s

  • #11
    Eu apostaria minhas fichas na bucha tambem...
    Primeiro verifica isso!!!

    Se to entendendo direito o q acontece é a alavanca da transferencia escapar certo? MUITO provavelmente é no acionamento.
    Segue a sequencia partindo a famigerada bucha, alavanca em si e vai descendo. Nao adianta ficar chutando, tem q ser metodico ok?

    Abracao,

  • #12
    É a bucha com certeza eu tb passei por isso, hj com a bucha nova, consigo trocar com muito mais facilidade e não escapa...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade