x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Vazamento na Roda Livre Samurai 97




    Pessoal,

    Estou com um vazamento de óleo danado na roda livre do meu samuca!
    Pelo que pesquisei no forum, tenho que trocar os retentores do diferencial porque a roda livre é seca (não leva graxa nem óleo).

    No entanto, o meu "mexanico" quer trocar o "retentor central do diferencial" também.

    Pergunto aos camaradas:
    1-Quais são os retentores que devo trocar realmente? Existem peças alternativas para o Samurai 97 (Helicoidal)?

    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    retentor de semi-eixo.. =)

    Citação Postado originalmente por Pirilampo Ver Post
    Pessoal,

    Estou com um vazamento de óleo danado na roda livre do meu samuca!
    Pelo que pesquisei no forum, tenho que trocar os retentores do diferencial porque a roda livre é seca (não leva graxa nem óleo).

    No entanto, o meu "mexanico" quer trocar o "retentor central do diferencial" também.

    Pergunto aos camaradas:
    1-Quais são os retentores que devo trocar realmente? Existem peças alternativas para o Samurai 97 (Helicoidal)?

    Abraço

  • #3
    Magao, se nosso amigo precisar de uma flange da tcase de 27 estrias vc consegue rapido?

  • #4
    Ai pessoal,

    Peguei um estrada com o Samurai, estou em Aruanã na divisa de Goiás com Mato Grosso, as margens do Rio Araguaia. Rodei 500km + ontem, carrinho valente.

    Reparei, porém, que tem um vazamento na roda livre da viatura. . .

    Tem algum jeito de resolver isso, nem que seja temporariamente?? Esse óleo que vaza vem do diferencial??

    abz
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #5
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Ai pessoal,

    Peguei um estrada com o Samurai, estou em Aruanã na divisa de Goiás com Mato Grosso, as margens do Rio Araguaia. Rodei 500km + ontem, carrinho valente.

    Reparei, porém, que tem um vazamento na roda livre da viatura. . .

    Tem algum jeito de resolver isso, nem que seja temporariamente?? Esse óleo que vaza vem do diferencial??

    abz
    Buenas, finalmente resolvi a questão: foi preciso trocar o retentor do semi eixo. 70 pilas na Suzucar e 150 de mão de obra. Resolveu.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #6
    Tá moçada e agora o seguinte: a chaveta da roda livre do Samurai insiste em sair da posição FREE e ficar a meio pau quase chegando no LOCK.... Resolve se apertar aqueles parafusos externos??
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Eduardo da uma olhada na mola da roda livre se não quebrou .... , ou ate as engrenagens , mas acho mais facil a primeira
    Abraço
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #8
    Ricardo, pergunta básica: pra abrir a roda livre tenho que tirar a roda do carro???
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Eduardo não precisa uma chave 12 "L" ou 13 se não me engano , mas veja antes de tirar o miolo dela como é montada , tem uma engrenagem no fim onde a mola prende , mas é facil , não tem erro , limpa com diesel , e poe um pouco de graxa , pouco mesmo so meleca ela senão prende e não rosqueia , tem uma junta nela nem tira pq rasga e não tem reposição , so fazendo outra , mola se for eu tenho um par aqui ai nos falamos
    abraço
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #10
    Valeu, amanhã vou tentar.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #11
    e ae, tentou? resolveu? conta o desfecho....

  • #12
    Marco, os parafusos estavam espanados....não consegui abrir. Vou levar no Makoto, não tem jeito.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade