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Convex Datacenter
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  • #1

    Problema com a ignição




    O que que vocês acham:

    Quando vo funcionar o carro ele fica querendo pegar mas não da a partida. Uma vez um cara, que não entendia bem desse tipo de carro, foi olhar e falou que quando eu girava a chave não tava dando a faisca pra ligar o carro.
    Outro disse que era o fundo de chave.

    Eu não sei.
    Só sei que pra pegar eu tenho que tentar ligar, se não der certo tenho que voltar a chave e girar de novo bem rápido. Dai ele pega.

    Alguém tem alguma idéia do que seja?

  • #2
    Ola tjomaz!! tenho um carro exatamente igual o seu, e me ocorre o mesmo problema que o seu....as vezes tenho que voltar a chave e tentar mais umas 2 vezes....amis ainda não obtive resposta para isso....se eu conseguir algo te aviso na mesma hora.

    [ ]'s

  • #3
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    seria bom para começar testar as velas e cabos de velas.

    em seguida verificar o motor de arranque.

    o problema provavelmente esta em um desses 3 itens.

  • #4
    O motor de arranque não é. Troquei o seletor e uma espécie de catraca lá que esqueci o nome. As velas são novas e os cabos não foi necessário.

    Hoje o carro deu problema porque troquei a bomba de combustivel e tava entrando ar e fazendo dar excesso de combustivel. Foi só uma regulagem que me mandou de volta pro mecanico. Eu falei que o problema com a ignição tinha continuado. O que ele fez:

    Ele ja tinha feito isso: Tirou a tampa do distribuidor e limpou(lixou) os contatos porque estavam com corrosão. Quando foi dessa vez, abriu e viu que ja tava correndo de novo e isso tava isolando a partida. Ele limpou de novo e fui testar. Mau toquei na chave e o carro ligou. Pronto. Agora pelo menos já sei o que era.

    Ele disse pra eu fazer o seguinte: Ir num local onde pintam carros e, como não pode retirar a tampa (não sei porque), ir no próprio carro, tirar a tampa lá, limpar os contatos, isolar os contatos com graxa e pedir pro cara passar verniz de carros na tampa (com os contatos isolados c/ a graxa).

    Vou fazer isso. Não sei quando.

    os contatos e a tampa:


    Ok?!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por thomazmaia Ver Post

    Ele disse pra eu fazer o seguinte: Ir num local onde pintam carros e, como não pode retirar a tampa (não sei porque), ir no próprio carro, tirar a tampa lá, limpar os contatos, isolar os contatos com graxa e pedir pro cara passar verniz de carros na tampa (com os contatos isolados c/ a graxa).

    A tampa esta com alguma rachadura pequena? ou apenas com o aspecto "fosco"?

  • #6
    Não cheguei a analisar bem a tampa nos detalhes. Parece mesmo só "fosca". E com ume espécie de massa (tipo chiclete velho) ao redor dos contatos.

  • #7
    Usuário Avatar de Monguilhott
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    Ôpa, problemas na parte elétrica pode ter 1 mil fatores.

    Aconteceu no meu, um Samurai, problema de fio-terra. O carro não estava bem aterrado. Todos diziam que era a chave comutadora e de repente, um eletricista "detectou" esse problema.
    Mais uma opção para você verificar.

    Abraços

  • #8
    To achando que a tampa do distribuidor foi pro saco. Hoje de manhã mesmo o mecânico abriu e limpou. Ficou tinindo.

    Agora a noite já não pegava mais. Tinha que ir e voltar a chave bem rápido.

    -------------

    Quanto tá saindo em média a tampa do diferencial? Alguém sabe se existe adaptação?

  • #9
    Banido
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    Citação Postado originalmente por thomazmaia Ver Post
    To achando que a tampa do distribuidor foi pro saco. Hoje de manhã mesmo o mecânico abriu e limpou. Ficou tinindo.

    Agora a noite já não pegava mais. Tinha que ir e voltar a chave bem rápido.

    -------------

    Quanto tá saindo em média a tampa do diferencial? Alguém sabe se existe adaptação?
    infelizmente so original

  • #10
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Tampa do diferencial ou do distribuidor?
    Samurai 97
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  • #11
    foi mal... Distribuidor =)
    É que dudo começa com "di"

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