Quando vo funcionar o carro ele fica querendo pegar mas não da a partida. Uma vez um cara, que não entendia bem desse tipo de carro, foi olhar e falou que quando eu girava a chave não tava dando a faisca pra ligar o carro.
Outro disse que era o fundo de chave.
Eu não sei.
Só sei que pra pegar eu tenho que tentar ligar, se não der certo tenho que voltar a chave e girar de novo bem rápido. Dai ele pega.
Ola tjomaz!! tenho um carro exatamente igual o seu, e me ocorre o mesmo problema que o seu....as vezes tenho que voltar a chave e tentar mais umas 2 vezes....amis ainda não obtive resposta para isso....se eu conseguir algo te aviso na mesma hora.
O motor de arranque não é. Troquei o seletor e uma espécie de catraca lá que esqueci o nome. As velas são novas e os cabos não foi necessário.
Hoje o carro deu problema porque troquei a bomba de combustivel e tava entrando ar e fazendo dar excesso de combustivel. Foi só uma regulagem que me mandou de volta pro mecanico. Eu falei que o problema com a ignição tinha continuado. O que ele fez:
Ele ja tinha feito isso: Tirou a tampa do distribuidor e limpou(lixou) os contatos porque estavam com corrosão. Quando foi dessa vez, abriu e viu que ja tava correndo de novo e isso tava isolando a partida. Ele limpou de novo e fui testar. Mau toquei na chave e o carro ligou. Pronto. Agora pelo menos já sei o que era.
Ele disse pra eu fazer o seguinte: Ir num local onde pintam carros e, como não pode retirar a tampa (não sei porque), ir no próprio carro, tirar a tampa lá, limpar os contatos, isolar os contatos com graxa e pedir pro cara passar verniz de carros na tampa (com os contatos isolados c/ a graxa).
Ele disse pra eu fazer o seguinte: Ir num local onde pintam carros e, como não pode retirar a tampa (não sei porque), ir no próprio carro, tirar a tampa lá, limpar os contatos, isolar os contatos com graxa e pedir pro cara passar verniz de carros na tampa (com os contatos isolados c/ a graxa).
A tampa esta com alguma rachadura pequena? ou apenas com o aspecto "fosco"?
Ôpa, problemas na parte elétrica pode ter 1 mil fatores.
Aconteceu no meu, um Samurai, problema de fio-terra. O carro não estava bem aterrado. Todos diziam que era a chave comutadora e de repente, um eletricista "detectou" esse problema.
Mais uma opção para você verificar.