x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Problema com a ignição

O que que vocês acham:

Quando vo funcionar o carro ele fica querendo pegar mas não da a partida. Uma vez um cara, que não entendia bem desse tipo de carro, foi olhar e falou que quando eu girava a chave não tava dando a faisca pra ligar o carro.
    Outro disse que era o fundo de chave.

Eu não sei.
    Só sei que pra pegar eu tenho que tentar ligar, se não der certo tenho que voltar a chave e girar de novo bem rápido. Dai ele pega.

Alguém tem alguma idéia do que seja?

Ola tjomaz!! tenho um carro exatamente igual o seu, e me ocorre o mesmo problema que o seu....as vezes tenho que voltar a chave e tentar mais umas 2 vezes....amis ainda não obtive resposta para isso....se eu conseguir algo te aviso na mesma hora.

[ ]'s

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    seria bom para começar testar as velas e cabos de velas.

em seguida verificar o motor de arranque.

o problema provavelmente esta em um desses 3 itens.

O motor de arranque não é. Troquei o seletor e uma espécie de catraca lá que esqueci o nome. As velas são novas e os cabos não foi necessário.

Hoje o carro deu problema porque troquei a bomba de combustivel e tava entrando ar e fazendo dar excesso de combustivel. Foi só uma regulagem que me mandou de volta pro mecanico. Eu falei que o problema com a ignição tinha continuado. O que ele fez:

Ele ja tinha feito isso: Tirou a tampa do distribuidor e limpou(lixou) os contatos porque estavam com corrosão. Quando foi dessa vez, abriu e viu que ja tava correndo de novo e isso tava isolando a partida. Ele limpou de novo e fui testar. Mau toquei na chave e o carro ligou. Pronto. Agora pelo menos já sei o que era.

Ele disse pra eu fazer o seguinte: Ir num local onde pintam carros e, como não pode retirar a tampa (não sei porque), ir no próprio carro, tirar a tampa lá, limpar os contatos, isolar os contatos com graxa e pedir pro cara passar verniz de carros na tampa (com os contatos isolados c/ a graxa).

Vou fazer isso. Não sei quando.

os contatos e a tampa:

Ok?!

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por thomazmaia Ver Post

Ele disse pra eu fazer o seguinte: Ir num local onde pintam carros e, como não pode retirar a tampa (não sei porque), ir no próprio carro, tirar a tampa lá, limpar os contatos, isolar os contatos com graxa e pedir pro cara passar verniz de carros na tampa (com os contatos isolados c/ a graxa).

A tampa esta com alguma rachadura pequena? ou apenas com o aspecto "fosco"?

Não cheguei a analisar bem a tampa nos detalhes. Parece mesmo só "fosca". E com ume espécie de massa (tipo chiclete velho) ao redor dos contatos.

Usuário Avatar de Monguilhott
    Entrada
    05/06/2008
    Ôpa, problemas na parte elétrica pode ter 1 mil fatores.

Aconteceu no meu, um Samurai, problema de fio-terra. O carro não estava bem aterrado. Todos diziam que era a chave comutadora e de repente, um eletricista "detectou" esse problema.
    Mais uma opção para você verificar.

Abraços

To achando que a tampa do distribuidor foi pro saco. Hoje de manhã mesmo o mecânico abriu e limpou. Ficou tinindo.

Agora a noite já não pegava mais. Tinha que ir e voltar a chave bem rápido.

-------------

Quanto tá saindo em média a tampa do diferencial? Alguém sabe se existe adaptação?

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por thomazmaia Ver Post
    To achando que a tampa do distribuidor foi pro saco. Hoje de manhã mesmo o mecânico abriu e limpou. Ficou tinindo.

Agora a noite já não pegava mais. Tinha que ir e voltar a chave bem rápido.

-------------

Quanto tá saindo em média a tampa do diferencial? Alguém sabe se existe adaptação?
    infelizmente so original

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Tampa do diferencial ou do distribuidor?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

foi mal... Distribuidor =)
    É que dudo começa com "di"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem