x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/11/2005
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Motor 1.6 16v no Vitara 8v?!




    Turma,

    Estou com um vitara 3pt, 95, motor 1.6 8v (batido), apareceu a oportunidade de colocar o motor do Sidekick 1.6 16v, dessa forma pergunto aos amigos:
    - Não tem adaptação, é plug-and-play?
    - Se tiver que adaptar algo, o que seria?
    - Alguns conselhos ou sugestões?
    Desde ja agradeço a ajuda.

  • #2
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    ola popsgel,

    Se o seu vitara for com câmbio manual será plug and play.

    Mas minha opinião pessoal, não colocaria um 1.6 16v , colocaria um AP 1.6i.

    Boa sorte na adaptação.

  • #3
    Colocar o motor 1.6 16v é bem mais fácil, já que o encaixe no câmbio acho eu ser igual.A parte de força em si (bloco) é a mesma 8v e 16v,o que muda é o cabeçote e a injeção (multiponto 8v / multipoint 16v).O que vai mudar é a parte eletrônica,mas mesmo assim na minha opinião é melhor que colocar um motor AP.Mesmo assim pesquise mais,pergunte ao Fabil, o "X'",etc...esses aí entendem mais e podem dar uma idéia custo X benefício ideal.

    Abs,Ricardo.

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Eu queria saber so Fabil ou do X, quanto cobram por ai na mão de obra para adaptação do motor AP no vitara, porque aqui em brasília cobram R$ 4.000,00 de mão de obra, mais uns R$ 3.500,00 do motor completo, total R$ 7.500,00.
    Explorer XLT 97

  • #5
    Melhor cotar com o Daniel aqui de SP 50925423, ele a pouco tempo atras instalou um VW1.9 diesel num Samurai Helicoidal

  • #6
    Aproveito para perguntar se o cabeçote (vitara) 8v é o mesmo nas versões injetado e carburado?

    abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/11/2005
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Leo,

    Primeiramente valeu pela resposta.
    É cambio mecanico.
    O negocio é que tenho um motor 1.6 16v por um preço bem em conta, se for comprar um AP vai sair +- 1500 so o motor fora adaptação e paciencia com mecanico.
    O motor original 1.6 16v, tem 94 cv, portanto, no 2 portas acho que está bom pra brincadeira (duna e lama)
    Em julho/08, meu pai fez o motor completo do vitara dele (1.6 16v), gastou com peças retifica, mão-de-obra, o valor de 2.700, passando pra o corte 0.50.
    Se for realmente plug-and-play, eu prefiro o original mesmo.

    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    ola popsgel,

    Se o seu vitara for com câmbio manual será plug and play.

    Mas minha opinião pessoal, não colocaria um 1.6 16v , colocaria um AP 1.6i.

    Boa sorte na adaptação.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/11/2005
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Valeu Ricardo,

    Tambem prefiro o original (1.6 16v) se for plug-and-play.
    Vou tentar pegar maiores informações, o problema é se a pessoa vender o motor antes. hehehehe
    Com relação ao bloco, realmente é o mesmo, agora com relação a caixa de comando, que comanda os sensores, injeção e outros, será que o mesmo?

    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Colocar o motor 1.6 16v é bem mais fácil, já que o encaixe no câmbio acho eu ser igual.A parte de força em si (bloco) é a mesma 8v e 16v,o que muda é o cabeçote e a injeção (multiponto 8v / multipoint 16v).O que vai mudar é a parte eletrônica,mas mesmo assim na minha opinião é melhor que colocar um motor AP.Mesmo assim pesquise mais,pergunte ao Fabil, o "X'",etc...esses aí entendem mais e podem dar uma idéia custo X benefício ideal.

    Abs,Ricardo.

  • #9
    Pelo que eu sei é tudo diferente, módulo, chicote, sensores. Vai dar menos dor de cabeça fazer o transplante de orgãos inteiro.

    O formato do bloco é o mesmo, agora o 16v é de alumínio (é aquele que volta e meia aparece rachado nos Sidekicks)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola Popsgel,
    Estou procurando um bloco ou motor para um side kick 1.6 16V.
    Gostaria de saber se este de quem esta comprando tem outro motor ou bloco. Na Suzucar pediram R$2500,00 num bloco usado. Achei um pouco caro.
    Como terei que trocar outras partes do motor, poderia ser uma boa opção comprar um usado a um bom preço.

    Grato

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2010
    Idade
    59
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Prezados aproveitando a deixa por favor me ajudem. Tenho um vitara 1.6 16 valvulas em vista e o cara disse que queimou a junta. Caso eu compre posso colocar o cabeçote de 8 pura e simples? Em caso positivo onde posso comprar um? Um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade