x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Tópico: Tracker Flex

  • #1
    Usuário Avatar de brou
    Entrada
    28/11/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Tracker Flex




    Contactei um mecânico que conhece de Suzuki e ele me propôs, com o veículo já fora da garantia, instalar um kit que faz com que a Tracker fique flex (gasolina/álcool). Alguém já fez esse tipo de mudança? Quais foram os resultados?

  • #2
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Mexe com isso não, o motor não foi projetado pra rodar com alcool, diminuindo sua vida util e voce num vai com certeza pagar o investimento.

    Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #3
    Usuário Avatar de brou
    Entrada
    28/11/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Na verdade não é minha intenção fazer essa mudança, mesmo porque o carro estará na garantia por cerca de dois anos. Mas, como o mecânico me falou nessa possibilidade que existe, só queria entender melhor sobre o assunto e ouvir opiniões de quem já experimentou ou jamais experimentaria e porquê. E no caso do motor da TR4 flex é diferente da que não é flex? Ou é o mesmo motor apenas adaptado para receber álcool? Sabe dizer algo a respeito?

  • #4

    Don't Be Afraid!!

    Olá amigos. Tenho um GV 99 1.6 e coloquei o kit flex, assim como coloquei em outros veiculos que tive e tenho, como o gol, pálio, etc.

    O tecnico que faz as instalações para mim (especializado e credenciado...não é nenhum aventureiro) me garantiu que não existe nenhum problema com nenhum tipo de carro nacional ou importado. Segundo ele, os carros importados no Brasil necessitam passar por uma adaptação ao nosso combustivel (que tem + ou - 20% de álcool) para não sofrer danos pela presença do alcool. Essa adaptação é suficiente para não trazer riscos em se usar o kit flex.
    Estou com o kit há 4 meses e estou super-satisfeito...o único porém é que o álcool puro deixa o GV frouxo, portanto uso 15% de gasolina e muito sorriso no posto!!!!!rsrsrsrs

  • #5
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAIR 4X4 Ver Post
    Olá amigos. Tenho um GV 99 1.6 e coloquei o kit flex, assim como coloquei em outros veiculos que tive e tenho, como o gol, pálio, etc.

    O tecnico que faz as instalações para mim (especializado e credenciado...não é nenhum aventureiro) me garantiu que não existe nenhum problema com nenhum tipo de carro nacional ou importado. Segundo ele, os carros importados no Brasil necessitam passar por uma adaptação ao nosso combustivel (que tem + ou - 20% de álcool) para não sofrer danos pela presença do alcool. Essa adaptação é suficiente para não trazer riscos em se usar o kit flex.
    Estou com o kit há 4 meses e estou super-satisfeito...o único porém é que o álcool puro deixa o GV frouxo, portanto uso 15% de gasolina e muito sorriso no posto!!!!!rsrsrsrs
    Se isto acontece, é porque tem alguma coisa errada!!! O carro não entendi oque é alcool. Não foi feito pra isto, pra frente o bicho vai pegar, com voce ou quem pegar esta viatura no futuro. Eu p[articularmente não compraria uma viatura que é modificada ou foi modificada.

    Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Se isto acontece, é porque tem alguma coisa errada!!! O carro não entendi oque é alcool. Não foi feito pra isto, pra frente o bicho vai pegar, com voce ou quem pegar esta viatura no futuro. Eu p[articularmente não compraria uma viatura que é modificada ou foi modificada.

    Abs
    Eu tenho um mecânico amigo que é credenciado por uma empresa que fabrica o kit flex. No carro dos outros ele coloca. No dele não. Ele é honesto e diz que não é muito bom, mas caso a pessoa insista, ele coloca. Acho que não preciso dizer mais nada. Abçs. Válter

  • #7
    Usuário Avatar de brou
    Entrada
    28/11/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    GV frouxo

    "...o único porém é que o álcool puro deixa o GV frouxo, portanto uso 15% de gasolina"

    Jair, olá
    Não deveria acontecer o contrário? Geralmente os carros flex quando usam o álcool ficam um pouco mais potentes, não?

  • #8

    Correção

    Olá a todos. Eu estive com o mecânico esta semana e ele disse que não é normal este comportamento do kit e que, se necessário, ele fará a troca. Segundo ele, o motor tem que funcionar bem com qualquer porcentagem de álcool...de 0 a 100%!

    Quanto à colocação do vbeltram, minha opinião é de que imagino que possa haver riscos e eu decidi corrê-los...
    é a mesma coisa quando vc vê aquela escadaria de pedra enorme e resolve subir com a viatura...ou "aquele" riacho...ou "aquela" erosão...
    Ser um offroader é sempre um exercício de escolhas e riscos!!! E é isso que me fascina!!!
    ABÇs

  • #9

    Talking O Kit Flex Vale A Pena Sim!

    GALERA!

    Reativei este tópico pois já se passaram 9 meses de uso do kit flex no meu carro. Fiz as regulagens no kit que o mecanico sugeriu e a viatura ficou " O BICHO"!! Estou andando com 100% de álcool há 4 meses e acabei de fazer uma revisão geral do GV e ele está 100% também! Nenhuma corrosão, nenhum desgaste anormal, NADA!
    O consumo está em 6,8 Km/L na cidade e 9,0 Km/L na estrada com vel de cruzeiro de 110Km/h. Para mim está ótimo! E além do mais ganhei um HPs a mais de torque!!!
    Vocês não imaginam minha felicidade de gastar R$ 58,00 para encher o tanque!!!

    RECOMENDO A TODOS!





    Citação Postado originalmente por JAIR 4X4 Ver Post
    Olá amigos. Tenho um GV 99 1.6 e coloquei o kit flex, assim como coloquei em outros veiculos que tive e tenho, como o gol, pálio, etc.

    O tecnico que faz as instalações para mim (especializado e credenciado...não é nenhum aventureiro) me garantiu que não existe nenhum problema com nenhum tipo de carro nacional ou importado. Segundo ele, os carros importados no Brasil necessitam passar por uma adaptação ao nosso combustivel (que tem + ou - 20% de álcool) para não sofrer danos pela presença do alcool. Essa adaptação é suficiente para não trazer riscos em se usar o kit flex.
    Estou com o kit há 4 meses e estou super-satisfeito...o único porém é que o álcool puro deixa o GV frouxo, portanto uso 15% de gasolina e muito sorriso no posto!!!!!rsrsrsrs

  • #10
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por JAIR 4X4 Ver Post
    Segundo ele, os carros importados no Brasil necessitam passar por uma adaptação ao nosso combustivel (que tem + ou - 20% de álcool) para não sofrer danos pela presença do alcool. Essa adaptação é suficiente para não trazer riscos em se usar o kit flex.
    Jair, só lembre seu mecânico que o álcool que é misturado com a gasolina é o anidro, sem água e que não corrói. Já o álcool puro é hidratado e tem um poder de corrosão bem maior.

    Não sei que problemas isso pode trazer, mas falar que os carros importados já são adaptados ao álcool hidratado é mentira.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #11
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    amigos, faz + de 5 anos que uso os mais variados kits flex.....
    o compartamento dos carros tbm dá-se a qualidade e tecnologia do kit em questão

    - não se pode generalizar, kit flex é bom ou ruim...

    - existem carros que aceitam um pouco melhor que outros, pois se trata de equipamento generico, feito pela "media" eletrica

    em geral estes kits aumentam o tempo de abertura do bico, pra compensar o percentual volumetrico que se tem a mais (taxa de compressão de carro a gasolina)......
    quanto a regulagens de ar x combustivel.... a sonda lambda continua fazendo o seu trabalho muito bem....

    - eu uso e recomendo a quem quiser..... vamos deixar um pouco a hipocrisia, a cultura popular e os "medos" de lado e analizar a coisa de forma tecnica e racional.
    Minha dica é: compreenda o uso de um motor injetado (sim estude para entender pelo menos o principio de funcionamento), aí fica facil entender o que estes modulos fazem.

    obs: eu rodo 3mil km por mes.

  • #12
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    quanto esse medo de corrosão....

    é simples:
    - Alcool corroi mais que gasolina isso é fato (repare que falei ALCOOL E GASOLINA)

    principalmente quem ja foi pros Eua e teve contato com a gasolina de lá sabe do que estou falando

    - O que compramos no posto aqui no brasil não é gasolina, é um composto com um monte de coisa ruim que tbm tem gasolina no meio.

    - O alcool que compramos no posto, só tem pouco mais de agua do que a taxa que o governo diz.... (não dá pra fazer muita mistureba no alcool)

    então resumindo....
    a chamada "GASOLINA daqui, sim é muito mais corrosiva que o alcool tbm daqui....

    por conta disso, desde 96 nossos carros (independente do combustivel) saem de fabrica com tratamento quimico em todas as peças do motor...

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade