x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

Tópico: Tracker Flex

  • #13
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Esquentando o assunto FLEX




    Pessoal,

    Pelo visto alguns de vocês colocaram um tipo de kit flex no carro.. qual seria? como foi feito a instalação?

    Abaixo algumas informações gerais extraidas do tópico : Acessorios e peças para Tracker/GV!, segue:

    Postado por Murillus:

    Módulo Conversor Flex Bicombustível DualFlex - Suzuki

    Fabricada pela divisão de módulos Flex da LetaFlex, empresa no mercado há mais de 20 anos, líder no Brasil no segmento de chicotes para bombas de combustível, fornece seus produtos a empresas conceituadas, como a Siemens-VDO e a Bosch e equipa grande maioria dos automóveis fabricados no Brasil.

    O DualFlex é o único modulo do mercado que realmente podemos definir como flex, o que significa que o veículo pode trabalhar com álcool e gasolina em qualquer proporção. Isso acontece devido ao seu exclusivo sistema de verificação da mistura através da sonda lâmbda. Os outros módulos do mercado são apenas bi-combustiveis, ou seja, funcionam com álcool ou com gasolina. O DualFlex não é bi, é flex!

    A Wolloko.com não se responsabiliza pela montagem / instalação dos produto

    Forum Yahoo - Melhor resposta

    http://br.answers.yahoo.com/question...6161717AAi4Oai

    O motor flex é prepardo para rodar com qualquer porcentagem dos dois combustiveis, só que é um motor preparado para isso.

    Se você tem um veículo a gasolina ou a álcoool, ele não está preparado, não é somentea troca do módulo vai influencar.

    Existem as sondas que fazem a leitura, o tanque de combustível tem que ter um revestimento por causa do álcool que é corosivo, a bomba decombustível tambem é outra, o radiador tem que ter uma temperatura de abertura da válvula termostática também diferente, enfim são vários ítens que são diferentes que não vale a pena serem trocdos, sai mais caro que trocar de carro.

    A solução que os espertos apresentam é trocar o módulo.

    Na hora até que resolve, mas você irá terminando em gastos maiores tanto com manutenção como com troca de peças que isso irá ficar inviável.

    Foi mesma coisa que fizeram com o remapeamento do chip. Quem fez entrou numa fria danada, teve sujeito que perdeu o motor.

    No seu caso existem sómente duas soluções:

    1) Deixa como está, não mexe em nada e assuma os gastos com combustível.
    2) Troca de veículo.

    Não vá nessa de troca módulo, etc que você vaientrar numa fria.

    Isso confirma as informações do http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/conversao-flex.htm

  • #14
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    ...............
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #15
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Só confiaria qnd vier de fábrica...
    Que vem de fora.... Complica tudo!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #16
    Usuário Avatar de robinsonhoto
    Entrada
    27/01/2008
    Local
    Cambé/PR
    Idade
    54
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    gasolina x alcool

    a gasolina nao não é pura, nem aqui, nem em lugar nenhum, ela é uma mistura de centenas de hidrocarbonetos que têm entre 3 a 12 carbonos (devido ao processo de destilacao), claro que aqui, tbem ha mistura de outros componentes quimicos... ja o alcool eh uma substancia, do ponto de vista quimico, puro, pois eh formada apenas por etanol (C2H5OH), mesmo os das bombas que eh misturado com a famosa substancia H2O (nossa querida agua), quanto aa corrosao, ela eh devido ao oxigenio, inexistente em hidrocarbonetos, assim, mesmo o alcool puro eh corrosivo... mas...... a gasolina, diferente do alcool, eh com certeza cancerigena devido aos malditos aneis aromaticos (o famoso benzeno)... por fim, a quimica explica isto, e mais algumas coisas tais como, o consumo de um motor a alcool eh maior (por causa do oxigenio que da a ele menor poder calorifico)... ha diferencas volumetricas (implicando em diferencas nos dispositivos de queima)... o ponto de vaporizacao do alcool eh maior que o da gasolina (por isso o motor tem de trabalhar mais quente e as valvulas termostaticas abrem mais tarde)... e por ai vai...

    gde abraco do rh
    robinsonhoto
    ex Willys CJ5 1963 (cascão I)
    Troller T4 2002 + guincho 12000 lbs (cascão II)

  • #17
    Pessoal,

    Estou comprandando um GV e, levando em consideraçao que rodo perto de 3k km/mês, dificilmente a gasolina será minha única opçao de combustível por conta do preço.

    Bom, segue a dúvida: o que seria menos agressivo, o Gás natural ou converter o carro para flex??

    Aproveitando, alguem sabe o custo da conversão para flex??

    Abraços

    Bruno

  • #18
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por brunoslins Ver Post
    Pessoal,

    Estou comprandando um GV e, levando em consideraçao que rodo perto de 3k km/mês, dificilmente a gasolina será minha única opçao de combustível por conta do preço.

    Bom, segue a dúvida: o que seria menos agressivo, o Gás natural ou converter o carro para flex??

    Aproveitando, alguem sabe o custo da conversão para flex??

    Abraços

    Bruno
    Bruno,
    Se botar GNV vai dar problema no MAF!
    Flex nem pensar... Pois o motor nem é feito para receber álcool.... !
    Se colocar kit.... Vai dar problemas com motor!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #19
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Bruno,
    Se botar GNV vai dar problema no MAF!
    Flex nem pensar... Pois o motor nem é feito para receber álcool.... !
    Se colocar kit.... Vai dar problemas com motor!
    Abs
    GNV dar problema no MAF, teoricamente estaria resolvido com esses kits novos de 5ª geração.

    M.

  • #20
    Carneiro/Joao,

    Antes de qualquer coisa, vou confessar minha ignorancia: o que é MAF? hehehe
    Vejo algumas pessoas com GV a gás e dizem nao ter problema. Estou passando de um pólo a gás para Vitara. Na empresa que fiz a conversão do pólo dizem que dá pra fazer no vitara sem problemas.

    Existe alguma solução que nao seja a instalaçao do kit 5a geraçao?? Pois até onde sei ele custa muito caro.

    Obrigado! Abraços...

    Bruno

  • #21
    Citação Postado originalmente por brunoslins Ver Post
    Carneiro/Joao,

    Antes de qualquer coisa, vou confessar minha ignorancia: o que é MAF? hehehe
    Vejo algumas pessoas com GV a gás e dizem nao ter problema. Estou passando de um pólo a gás para Vitara. Na empresa que fiz a conversão do pólo dizem que dá pra fazer no vitara sem problemas.

    Existe alguma solução que nao seja a instalaçao do kit 5a geraçao?? Pois até onde sei ele custa muito caro.

    Obrigado! Abraços...

    Bruno
    MAF:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Mass_flow_sensor

    Na Tracker (peça 15):

    http://www.trademotion.com/schematics/1/1414175.gif

    Resumindo, ela mede o fluxo de ar, que é um dos parâmetros para a ECU calcular com precisão a massa de ar (e dosar o combustível e ter bom rendimento e portanto consumo e potência!).

    O problema dos kits até 3ª geração é que o GNV era aspirado junto com o ar. Se houver algum problema de regulagem, cabos de vela ruins, etc, pode acontecer o backfire, que é estourar esse GNV antes da admissão. Os relatos de quem tem Vitara/GV com GNV é de que alguns backfires são suficientes para detonar o MAF, que custa caro. Parece que o MAF desses carros é mais delicado.

    Não que isso não seja um problema para outros carros. Tive um Siena 1.6 16V com GNV durante 2 anos. Acho que ouvi backfire (um estouro) umas 2 vezes. Logo fui ver como estavam as velas, cabos, etc.

    Um colega tinha uma S10 4.3 V6, e cuidava muito mal da parte do GNV. Ele viu a caixa do filtro de ar rachar...

    No kit de 5ª geração, o GNV é "injetado" em cada cilindro, praticamente removendo esse problema. O custo aumenta, tem um módulo complexo e um "bico" para cada cilindro (portanto o custo é também proporcional ao número de cilindros). Também melhora muito a perda de potência, pois se consegue uma mistura melhor de ar e GNV, bem difícil no caso de quando era aspirado com o ar (o variador de avanço ajuda, mas é gambiarra total).

    SE for partir para o GNV, estude com carinho a 5ª geração. Qualquer coisa você economiza nos cilindros, colocando apenas um menor ou comprando usado. Pense bem no preço da MAF, deve custar mais de 1000 reais.

    Abraços,

    Márcio.

  • #22
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Eu usei durante 3 meses em uma Blazer 2.4 um módulo da Fullflex. O que poso dizer é que não me arrependi, mesmo nos dias mais frios o motor pegava sem problemas, isso rodando com 100% de alcool no tanque e sem ter instalado o tanque de gasolina para partida a frio.

    O consumo na gasolina era entre 6,8 a 7,2 Km/l com gasolina, rodando com 50% álcool e 50% gasolina a média foi de 6,2 a 6,5 km/l, rodando com 100% álcool foi de 5 a 5,5 km/l sempre rodando no transito de São Paulo.

    o que pude perceber foi que a marcha lenta ficou mais estável, a aceleração ficou mais suave e o giro subia mais rápido. tenho alguns amaigos que usam esse mesmo módulo em Ranger, Ecosport 2.0, e outros carros e também nunca tiveram problemas. O único problema que um deles teve foi na Ranger que após uns 6 meses rodando só no álcool queimou a bomba de combustível, trocou a bomba por uma para uso com álcool e já está rodando a uns 3 meses sem problemas, isso porque ele roda o dia inteiro em São Paulo.

    No meu caso, o investimento no módulo valeu a pena, mas não sei se eu arriscarai de instalar em um carro importado.

    [ ]´s

  • #23
    O problema dos carros importados é que nao tem proteçao nos sedimentos das valvulas, onde o alcool corroi muito, nos carros nacionais como ja foi dito, existe esta proteçao.

    Varias pessoas usam Kit Flex em Motores importados como os das Cherokee´s, so resta saber o tamanho do prejuizo depois..............

    Agora nao sei se o motor da Tracker é importado ou nao..............se for eu nao faria.............a nao ser que nao vá ficar com o carro a longo prazo.


    abraços

  • #24
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    O problema dos carros importados é que nao tem proteçao nos sedimentos das valvulas, onde o alcool corroi muito, nos carros nacionais como ja foi dito, existe esta proteçao.

    Varias pessoas usam Kit Flex em Motores importados como os das Cherokee´s, so resta saber o tamanho do prejuizo depois..............

    Agora nao sei se o motor da Tracker é importado ou nao..............se for eu nao faria.............a nao ser que nao vá ficar com o carro a longo prazo.


    abraços
    Exatamente...

    Sem falar que uma coisa é aguentar o prejuízo de um motor nacional, outra é o prejuízo em um motor importado. Por isso que eu também não arriscaria colocar um módulo desses em um importado.

    Outro detalhe é que no próprio site do fabricante do modulo que eu comprei ele mesmo não recomenda colocar em motores com mais de 100.00 km, mesmo nacional. A minha Blazer tava com 60.000 km.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade