x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2009
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Elevação da suspensão do Tracker.




    Boa noite pessoal. Frequento a apenas 02 meses o fórum, quando me interessei em comprar um 4x4, ai virei membro assíduo pois é muito bom o fórum. Comprei a pouco 01 Tracker 08/09 preto. Venho lendo vários tópicos sobre elevar a suspensão dele. O que eu quero é que a maioria faz, é elevar a suspensão em 2" e colocar paneus AT 235/70r16. Só que alguns dizem que pode colocar estes pneus sem mexer em mais nada, que não roça. alguns dizem que além de colocar calço de suspensão, também precisa trocar amortecedores traseiros, isso é o que não entendo pois não tenho conhecimento para digerir tantas informações. Então o que realmente preciso fazer, tipo um passo a passo. Valeu galera do OFFroad.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paravidine Ver Post
    Boa noite pessoal. Frequento a apenas 02 meses o fórum, quando me interessei em comprar um 4x4, ai virei membro assíduo pois é muito bom o fórum. Comprei a pouco 01 Tracker 08/09 preto. Venho lendo vários tópicos sobre elevar a suspensão dele. O que eu quero é que a maioria faz, é elevar a suspensão em 2" e colocar paneus AT 235/70r16. Só que alguns dizem que pode colocar estes pneus sem mexer em mais nada, que não roça. alguns dizem que além de colocar calço de suspensão, também precisa trocar amortecedores traseiros, isso é o que não entendo pois não tenho conhecimento para digerir tantas informações. Então o que realmente preciso fazer, tipo um passo a passo. Valeu galera do OFFroad.
    Caro Paravidine,

    O melhor a fazer é ler, com muita paciência o tópico " Tracker - preparação para trilhas". Lá vc encontrará vários passo-a-passos com fotos. Baixe todas as fotos que possam ser úteis num lift de suspensão e mostre-as a seu mecânico...isso facilitará a vida dele e a sua. De qq forma, já lhe adianto que não há como instalar pneus 235/70R16 sem que ele pegue em algum lugar. Até com calço de 2" ele pega nas longarinas dianteiras, porém sem maiores consequências. Quanto à substituição do amortecedor traseiro...isso é uma loooonga discussão....

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Paravidine Ver Post
    Boa noite pessoal. Frequento a apenas 02 meses o fórum, quando me interessei em comprar um 4x4, ai virei membro assíduo pois é muito bom o fórum. Comprei a pouco 01 Tracker 08/09 preto. Venho lendo vários tópicos sobre elevar a suspensão dele. O que eu quero é que a maioria faz, é elevar a suspensão em 2" e colocar paneus AT 235/70r16. Só que alguns dizem que pode colocar estes pneus sem mexer em mais nada, que não roça. alguns dizem que além de colocar calço de suspensão, também precisa trocar amortecedores traseiros, isso é o que não entendo pois não tenho conhecimento para digerir tantas informações. Então o que realmente preciso fazer, tipo um passo a passo. Valeu galera do OFFroad.
    Boa noite Paravidine e benvindo ao forum. Faça como o Pedrinha falou. Realmente, não dá para colocar 235/70/16 sem calço de suspensão de 2". Com relação aos amortecedores traseiros, depois de colocar os pneus 235/70/16 e o calço de 2" eu recomendo, logo de cara a substituição dos originais pelos traseiros da ômega suprema ( blg 1024) (experiência própria) . Abs Válter

    p.s. eu coloquei todos os equipamentos ( calço e prot. inferiores) da www.rc4x4.com.br há mais de 2 anos e estou muito satisfeito

  • #4
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Paravidine e benvindo ao forum. Faça como o Pedrinha falou. Realmente, não dá para colocar 235/70/16 sem calço de suspensão de 2". Com relação aos amortecedores traseiros, depois de colocar os pneus 235/70/16 e o calço de 2" eu recomendo, logo de cara a substituição dos originais pelos traseiros da ômega suprema ( blg 1024) (experiência própria) . Abs Válter

    p.s. eu coloquei todos os equipamentos ( calço e prot. inferiores) da www.rc4x4.com.br há mais de 2 anos e estou muito satisfeito
    Amortecedor traseiro Suprema - Cofap GBL 1024 - a Gás ou BL 1024 - A óleo.



    Sobre Pneus (minha opinião):

    A/T (50/50%)
    1-Continental General Grabber AT2 235/70 R16;
    2-BF Goodrich All Terrain T/A 235/70 R16;
    3-BF Goodrich All Terrain T/A 225/75 R16;

    MUD (90%off/10%on-road)
    1- BF Goodrich MUD 225/75 R16

    Existem outras opções de pneus 235/70 R16 mas o perfil é mais adequado para asfalto (30%off/70%on-road).
    Procure no anexo abaixo "General Motors - Suprema"
    SUPREMA
    4 Cil. 2.0 / 2.2 L 93/96 MP32254 BL.1024 KSC04103 TKC04103
    6 Cil. 3.0 / 4.1 L 93/96 GP32230 GBL1024 KSC04103 TKC04103

    Att.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #5
    O dia que eu tiver uma Tracker:

    Mola dianteira OME - OME926
    Amortecedor dianteiro OME - N173S
    Mola traseira OME - OME961
    Amortecedor traseiro OME - N105

    Bodylift 2" da RC4x4
    Espaçador de Molas de 1 1/8" da RC4x4

    Pneu SuperSwamper LT265/70R16 (SSR-31R)

  • #6
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    O dia que eu tiver uma Tracker:

    Mola dianteira OME - OME926
    Amortecedor dianteiro OME - N173S
    Mola traseira OME - OME961
    Amortecedor traseiro OME - N105

    Bodylift 2" da RC4x4
    Espaçador de Molas de 1 1/8" da RC4x4

    Pneu SuperSwamper LT265/70R16 (SSR-31R)
    X,

    Essas molas e amortecedores (principalmente dianteiros) tem os pontos de fixação igual aos originais? O espaçador do amortecedor dianteiro do kit suspensão tem o mesmo encaixe para esse amortecedor?

    Tem fotos?

    Att

  • #7
    São molas e amortecedores com a mesma fixação dos originais porém permitem um Lift de 1,25", não é espaçador do amortecedor pq ele é maior que o original.
    As referencias das molas e amortecedores dianteiros são para aqueles que possuem parachoque de aço e guincho na frente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -shocksome.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    X,
    aonde eu consigo esses amortecedores e molas?!
    Pelo que eu entendi.. vc deixou o carro com 2'' mais 1,25''??
    vlw...
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #9
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    X,
    aonde eu consigo esses amortecedores e molas?!
    Pelo que eu entendi.. vc deixou o carro com 2'' mais 1,25''??
    vlw...
    http://www.rocky-road.com
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #10
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    O dia que eu tiver uma Tracker:

    Mola dianteira OME - OME926
    Amortecedor dianteiro OME - N173S
    Mola traseira OME - OME961
    Amortecedor traseiro OME - N105

    Bodylift 2" da RC4x4
    Espaçador de Molas de 1 1/8" da RC4x4

    Pneu SuperSwamper LT265/70R16 (SSR-31R)
    Valeu X. Só está faltando uma coisa na sua lista (na minha opinião): uma XCrawer para melhorar a redução. Abs. Válter

  • #11
    So cuidem ao comprar da RRO, indiquei para um colega aqui do forum e ele teve um atendimento ruim, lancaram no cartao dele e nao entregaram.

    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post

  • #12
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    So cuidem ao comprar da RRO, indiquei para um colega aqui do forum e ele teve um atendimento ruim, lancaram no cartao dele e nao entregaram.
    Eita... que merda...

    Alguem sabe alguma coisa sobre amortecedores Corven ou Record?!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade