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Convex Datacenter
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  • #1
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    22/04/2005
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    Geral no Vitarão




    Galera é o seguinte, estou pedindo opniões dos mestres quanto a geral no meu Vitara que acabei de adquirir em um leilão, o carro tava podre, quero arruma-lo aos poucos, gastei dinheiro no que chamo de básico para fazer o bicho andar, troquei as correias os filtros as velas, arrumei botões dos vidros elétrico, na suspensão fiz um básico, verifiquei as buchas e borrachas estavaam boas, troquei coxim da carcha de marcha, regulei faróis, o ar condicionado gastei quase 500,00, fiz os freios. Bem ele andou e tive uma conclusão, VOU Gastar muito mais, o chassis esta 50%, a carroceria e assoalho está 70%, os calços da carroceria estão desgastados e inclusive o do lado direito estavam podres fazendo com que o carro andasse meio torto, acabei de ter uma noticia no cambio, a alvanca (ou varão como preferir) tem um anel e uma mola e estão quebrados, aqui no ceará tem muito desses carros mas para achar as peças é uma tristeza.Fiz algumas perguntas sobre meu 4x4 e acho que a turma que respondeu deu umas dicas legais, se puderem dar opniões sobre o que estarei fazendo no carro fiquem a vontade, futuramente quero deixar minha viatura show de bola e combinar com a galera altas trilhas aqui no nordeste no sudeste e no sul quem sabe.

    Abraços
    Beto
    Vitara 94 JLX fechado 3p

  • #2
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    amisterdan... por curiosidade.. quando vc pagou no leilao ( incluindo comissao e despesas de documento) ?

    cara... sem querer lhe desanimar, mas ferrugem é que nem AIDS.. nao tem cura... ( ao menos nao economicamente viavel)... dependendo do estado de corrosao do veiculo vc vai gastar muita grana e nao vai ficar livre a maresia...

    dependendo do quanto vc já gastou nele, é mais negocio desmontar e vender tudo separado ( ou inteiro, se achar alguem que pague o que vc já gastou) e partir p/ outra... ou entao, já que seu objetivo é fazer trilhas, deixa tudo podre do jeito que está e senta o pau!! conserta só o necessario p/ o bom funcionamento do carro.

    tem fotos do vitara ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #3
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    Fabiano,
    Bem paguei R$ 8500,00 com tudo, gastei até o momento 1.500,00, quanto ao chassis a condição é o seguinte, as duas longarinas estão mais ou menos boas, ou seja, se reforçar dá. Tenho duas opções, encher de reforço, ou trocar as longarinas do chassis, tenho mecânico que faça isso especialista em, chassis, a gente faz muito desses trabalho em caminhoes pequenos onde trabalho, por ex: Já troquei um pedaço que tava muito podre da longarina, por um da MB 710, agora eu tirei a carroceria para dar essa geral e aproveitar somente a parte boa, refaço os pedaços, colocarei alguns novos quando ficar pronto, jato de areia, aparelho e pintura, fica show cara, isso tudo terá um custo somente das chapas de ferro virada nos moldes do chassis, aproximadamente 300,00 mais 300,00 do jato de areia com aparelhagem, na carroceria tem um podre de mais ou menos 14cm na caixa e outro buraco de 5cm diametro, dá para recuperar tranquilo, emborracho em cima e baixo e pronto show de bola neste item não gasto 100,00, quanto as borrachas isso é moleza, tem um cara aqui que faz de qualquer forma, borrachas de todo tipo de carro e bem baratinho. Que acha amigão? Será que é melhor vende-lo?

  • #4
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    05/04/2005
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    acho que tu deve fazer a conta, se tu conseguir arrumar ele, deixar ele pronto pra trilha e exatamente como tu quer gastando menos do que tu gastaria para comprar um em bom estado, pronto pra tilha tb..reforma que vale a pena, sem contar que reformar o carro inteiro é bem mais bacana!!

    boa reforma!!!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #5
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    Ae Amisterdan..
    bom.. se vc já tem as "manhas" na coisa e facilidade com servicos e custos, manda bala...
    mas ainda acho que se o objetivo for fazer trilhas, nao desperdice muita grana com aparencia, lata, pintura.... faça o minimo possivel...

    vejamos... pelas suas contas vc já gastou 10.000,00 e estima gastar mais (300+300+100) 700,00 de recuperacao dos podres, ficam faltando acabamentos de borracha, material anti-corrosao + pintura do carro,,, será que + uns 1000,00 da pra fazer ? dai ficaria aproximadamente 11.700,00 por um vitara 94 fica fica até barato...

    e o resto da mecanica ? tá tudo 100% ? motor, eixos, caixa, reducao, rodas-livres, freios ?
    o interior tb está bom ? estofamento, forros de porta/acabamentos ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #6
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    É verdade meu velho vou gastar um pouquinho mais, os 1.500,00 foi justamente checando motor (Tá bom sem detalhes), cambio OK, pintura dele está 90% se não fosse um queimadfo no capô, que segundo dizem uma cristalização que custa por aqui na faixa de 40,00 dá certo, na parte inferior estava tudo OK, so que ao desmontar todo o carro comprei uma lata de tinta preta e mandei ver nos trilhos, nos ferros internos dos bancos naqueles suporte de macaco, no macaco, etc, tava tudo com cara de que ia enferrujar e neste momento tá mais novo que um novo, e gastei 8,00 no preto fosco para fazer isso, vou dar um extra pros mecanicos aqui da loja, porque eles tão fazendo na hora de folga, um agrado da cerveja se entende né? Bem, eu não vou suspende-lo agora, quero andar para sentir as minhas necessidades, por qui tem umas trilhas legais, segundo me falaram, sem contar as praias que são show, mas quero um jeep que tenha 50% offroad e 50% Urbano, então já viu, aos poucos... Ontem a galera já fez os reforços necessários no chassis, demos banho se solopan com soda caustica e outro produtos e limpou tudo, hoje lixaremos os reforços que demos para amnhã iniciar a pintura do chassis, mas vou ter que deixar a carroceria num bom funileiro para tirar os detalhes podres, chamar um bom eletricista para religar tudo e ponto final. Agora faltou um item que me deu uma certa curiosidade cara, é a tração que só usei duas vezes, quando vc aciona ela faz um ronco, ruido diferente do normal do carro, e quando coloquei em 4H , ele anda dando uns trancos e na 4L e dá um tranco e escapa para N, que será?
    Valeu cara, quanto as fotos não tenho máquina digital ainda, vou tentar emprestado

  • #7
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    Rapaziada o negócio ficou um pouquinho feio, de ontem para hoje estamos preparando o chassis para pintar, acontece que resolvi dar uma verificada na caixa de cambio e quase cai... Tá um lameiro da po... o dono antigo nunca mandou fazer nada nesse carro, acho que ele saiu do vitara para entrar num trator. Bem a situação é o seguinte: Como tinha comentado anteriormente sobre um probleminha na minha 4x4, resolvi assim que levantasse a carroceria, dar uma checada na caixa para analisar, ao tirar a alavanca do cambio, existe uma mola quebrada e um anel em tecnil que segura a ponta redonda tb quebrado, bem a mola é igual a da hilux, eu tinha uma na sucata, o anel em tcnil mandei fazer no torno, show de bola 8,00, só que percebi que o carro tava sem oleo e uma crosta grossa e pastosa de sujeira, areia, lama e agua.Putz ai percebi que a alavanca da tração 4x4 tá travada no ponto de 2x2 e não sobe mais, tb resolvi abrila e de novo aquela sujeira, to vendo para tirar a caixa toda e limpa-la, depois quando o carro ficar pronto eu mando no especialista. se alguem tiver alkguns esclarecimentos sobre o assunto fiquem a vontade. Ahhhhh, mandei fazer todas as borrachas da carroceria, fciou show, lonadas, bagatela de 50,00.

  • #8
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    vixe!!!... acende uma vela e REZA p/ as engrenages e eixos da caixa e Tcase estarem bons... senao vai morrer numa grana PRETA!!!

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #9
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    Brou, ainda bem que tenho umas 5 caixas de hilux desmontadas e não é que os rolamentos, ou seja alguns, e para minha sorte os que estão ruins tem nos das hilux?! 8) Pois é essas peças faz parte de uma sucata que temos aqui na loja mas é só para hilux,as engrenagens estão boas, precisa de uma limpeza geral, é o que to faqzendo agora, apareceu uns copinhos de tecnil quebrado, mas o torneiro faz igual, alguém pode me responder se tem amortecedor traseiro de outro veiculo que cabe sem precisar modificar?

  • #10
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    eu ACHO que os traseios de OPALA servem... verifique o curso p/ ver se sao compativeis..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #11
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    10/02/2005
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    alguém pode me responder se tem amortecedor traseiro de outro veiculo que cabe sem precisar modificar?
    Tem que saber se vc vai colocar calços de suspensão ou não... Acho que esses servem:

    Monza 91 ou Kadett pressurizado., Omega Suprema, Chevy
    e
    Kombi com pequena adaptação no olhal....

    []s
    Rafael Valadares
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  • #12
    Usuário Avatar de manodecarvalho
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    03/03/2008
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    Vitara

    Ola Amisterdan e a rapazeada
    Tenho um vitarinha 97-98 e a mola da alavanca quebrou, é uma que grande de um lado e pequena do outro
    Você falou que a da hilux cabe certinho?
    moro em João Pessoa e aqui é dificil de peça, om dono de loja me corou R$380,00 por Exemplo em um cabo de embreagem "original", fica dificil eu fiz um e gastei R$10,00 com cabo de kombi
    Essa mola da hilux cabe mesmo?
    E gostaria muito de ver umas fotos do concerto seu do vitara e se posivel postase uma foto da mola para que eu compre aqui
    No meu album tem algumas fotos do meu Vitara e uma adaptação, vou postar mais em breve.
    Abraço

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