Ha pouco tempo tenho samurai, ainda estou me acostumando com o carrinho, adorei a tocada dele em relaçao ao Jipe, ele tem o mesmo desempenho porem com menos da metade do peso.
Porem notei alguns pontos e até semelhanças com o Jipe, contando o fato de pular feito um cabrito...
- Cambio:
Em velocidades mais altas tipo 60, 70 ele fica chorando em 4 e 5 marcha, igualzinho a reduzida do Willão. Isso é normal, ou pode haver algo errado?
- Reduzida:
Quando vo engatar 4x4 ou reduzida, eu tenho que puxar bem e dar um "pedalzinho"pra ele "firmar" o engate, caso contrario ele escapa. Alguma peça?
- Motor:
Meu carro ja veio com motor AP. Porem notei que o carro bate valvula o tempo todo. Ja fui em dois mecanicos e as opinioes mais contundentes foram, troca de tucho (ja que começa quando esta quente), verificaçao das bronzinas (alguma delas pode ter sido montada errada e nao estar passando oleo pra cima, nao carregando os tuchos).
E um deles (que nao mexe com jipes) fez uma observaçao bastante relevante. O AP esta trabalhando na posiçao RETA, e nao INCLINADO como nos outros veiculos (seja troller, ou jeep), causando a má lubrificaçao do motor. Fica a pergunta, nas flanges conpradas ele fica mesmo reto ou a minha adaptaçao que foi mal feita?????
Por enquanro sao essas as duvidas hehehee... vamos usando e vendo oque aparece.... hehehe
2- se vc nao engatar direito ele escapa mesmo.. seu samurai tem calco de carroceria?? quando se colocar geralmente a alvanca fica pegando na lata quando engata reduzida, tem que cortar uma beirada na lata do tunel
3-motor AP se nao trabalhar inclinado dá problemas de lubrificacao mesmo.. o seu já deve estar fudido por conta disso, se trocar tucho ( é mecanico ou hidraulico) e deixar o motor "em pé" vai fuder denovo
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD