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  • #1
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    14/11/2008
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    Melhor Suzuki para Trilhas




    Pessoal, sou novato por aqui e to querendo entrar para o mundo da "lama".

    Gostaria de saber, qual dos Suzukis seria melhor para começar a brincar? Temos varios modelos como Jimmy, Vitara e Samurai.

    Obrigado

  • #2
    amigo,
    todos são bons.
    todos têm semelhança de preço.
    todos vão muito bem na trilha.
    todos têm semelhança de custo de manutenção.
    samurai é mais jipe (rústico)
    vitara é mais carro (luxo)
    jimny é o intermediário.
    eu fiquei com o jimny.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcion
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    18/07/2005
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    BudaDillos

    Tem vários tópícos a respeito. Se vc procurar, vai achar vários comentários a respeito.

    Samurai até 95, a suspensão é feixe de molas. Mais resistente, fácil de preparar e com manutenção mais barata. Porém, é o mais duro. Estou no meu segundo, e gosto muito. T-case por engrenagens que permite instalar redução.
    Samurai acima de 96 e Jimny - Suspensão com molas helicoidais .Mais macio (não muito), um pouco mais caro para preparar, aceita menos desaforos.
    Vitara - É um carro que pode ser preparado pra trilha, e aí vai muito bem. Só que é mais caro a manutenção e preparação. Para uso mais misto, seria o mais recomendável.

    []s
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #4
    Todos os 3 são bons de trilha, a mecânica deles inclusive é muito parecida. O que muda é a preparação do veículo, acessórios e o piloto...

    O samurai normalmente é o mais fácil para prepara-lo...
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #5
    Usuário
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    14/11/2008
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    Bacana, muito obrigado pelas opnioes!

    Vou procurar um Samurai entao, porque quero ele mais para trilha mesmo...

    Sobre a manutenção, o custo é muito alto?

    E as peças, vi que dá para se fazer varias adaptações, mas mesmo assim, ainda acha peças para ele?

    Obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    24/09/2008
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    Citação Postado originalmente por BudaDillos Ver Post
    Bacana, muito obrigado pelas opnioes!

    Vou procurar um Samurai entao, porque quero ele mais para trilha mesmo...

    Sobre a manutenção, o custo é muito alto?

    E as peças, vi que dá para se fazer varias adaptações, mas mesmo assim, ainda acha peças para ele?

    Obrigado
    O custo é baixo. Algumas peças mais específicas podem ter um custo maior, mas é muito raro isso acontecer. Se tiver as devidas manutenções, seu motor aguenta muito, muito mesmo. Tenho dó de dar regaço no meu, mas conheço um q o cara não tem dó, nem um pouco... Ele destrói há uns 2 ou 3 anos e o bicho tá lá... rodando numa boa...

  • #7
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    14/11/2008
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    Legal!

    E o motor é 1.3, ele nw é um pouco fraco?

    []'ss

  • #8
    Usuário Avatar de RHL
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    27/06/2007
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    eu ficaria com um jimny.
    1.3 vai bem... coloque a xcrawler nele...

  • #9
    Usuário Avatar de rbrunato
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    07/06/2005
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    sao jose dos campos/SP
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    Citação Postado originalmente por BudaDillos Ver Post
    Legal!

    E o motor é 1.3, ele nw é um pouco fraco?

    []'ss
    Se for colocar pneus lameiros grandes, o motor vai sentir sim.
    Uma reclamação comum entre o pessoal é o fato do motor não ser muito forte, por outro lado é bastante confiável e cumpre o que promete.

    Se for encarar trilhas REALMENTE pesadas, vá de samurai (=<95), trilhas pesadas e médias, jimny ou samurai (=>96); trilhas médias, leves e um pouco de asfalto... vitara.

    Como vc disse que é novo nessa história de off road, creio que para vc o ideal seja mesmo o samurai (=>96), o jimny ou vitara.

  • #10
    Usuário Avatar de rbrunato
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    07/06/2005
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    sao jose dos campos/SP
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    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Se for colocar pneus lameiros grandes, o motor vai sentir sim.
    Uma reclamação comum entre o pessoal é o fato do motor não ser muito forte, por outro lado é bastante confiável e cumpre o que promete.

    Se for encarar trilhas REALMENTE pesadas, vá de samurai (=<95), trilhas pesadas e médias, jimny ou samurai (=>96); trilhas médias, leves e um pouco de asfalto... vitara.

    Como vc disse que é novo nessa história de off road, creio que para vc o ideal seja mesmo o samurai (=>96), o jimny ou vitara.
    Só para já deixar claro antes que venham ma crucificar...
    É possivel fazer trilhas REALMENTE PESADAS com o vitara, mas a preparação é mais cara e sinceramente... dá dó. rsrs

  • #11
    É questão pessoal.
    O Vitara é animal em trilha. Uso o meu 90% em TRILHA punk, e faço passeio, expedições, e rodo prá todo lado com ele sem problemas.
    Passo onde muito jipe não passa, mas fiz uma série de modificações no carro.
    A viatura é só alegria.

    Detalhe: Trilha vc não precisa de motor, precisa de redução e pneu.


    Acho que com qualquer um dos suzukis vc estará bem servido. Depois vc coloca o carro do seu jeito, de acordo com sua necessidade.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #12
    Usuário
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    14/11/2008
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    Entendi! Muito legal...

    Agora estou começando a entender um pouco mais.

    Valeu moçada, vou dar mais uma lida no forum, na proxima duvida eu volto a perguntar!

    []'s

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