x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70
  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Medeiros
    Entrada
    24/03/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Ar Condicionado nos Samurais.




    Pessoal, estou querendo adquirir um Samurai Canvas de fabricação entre 93 e 95, e estou optando pela versão com ar-condicionado, uma vez que o veículo será de uso misto (cidade-trilha-viagens curtas) e único por um bom tempo.

    Todavia o que se encontra no mercado, em sua maioria, são as versões sem ar.

    Solicito a opinião dos proprietários de ambas as versões, com e sem ar, ou demais entendidos do assunto, sobre essa questão.

    Opiniões relativas à funcionalidade do aparato, eficiência do sistema, prós e contras, possiveis sugestões de adaptação no caso das versões sem ar-condicionado, e demais informações do gênero.

    Um abraço
    Medeiros.

  • #2
    Rodrigo,

    Eu tenho um Samurai canvas 98 com ar. Quando ele tinha capota de lona, o ar so funcionava bem a noite. Durante o dia era um caos. Recentemente coloquei uma capota de fibra e o rendimento do ar melhorou 1000%. Durante o dia ficou bom. Não sei te falar sobre a viatura sem AC, mas acredito que não seja muito confortavel em termos de calor, . Sugiro que você experimente ambas as versões para ver qual se encaixa mais nas suas pretenções.

    []'s
    Alberto
    Alberto Oliveira

  • #3
    tempos atrás vi um samurai canvas 93 à venda na azenha, e o ar condicionado era do tipo "gela-saco", provavelmente adaptado...

  • #4
    o ar condicionado original do samurai e do vitara é produzido pela denso japonesa, e o compressor é o mesmo usado no gol...

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um samuka metal top...e gela direitinho...mas eu não sabia que tinha samuka sem ar.....sempre achei que era de série.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Medeiros Ver Post
    .

    Opiniões relativas à funcionalidade do aparato, eficiência do sistema, prós e contras, possiveis sugestões de adaptação no caso das versões sem ar-condicionado, e demais informações do gênero.
    o único defeito que tive no meu ar condicionado foi o ventilador do radiador dianteiro do ar condicionado que parou . nesse tópico mostro a solução encontrada.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16639&page=36

  • #7
    Acabei de colocar o ar do meu samuka pra funcionar!
    Esta em fase de testes ainda!
    Não é nenhuma brastemp... pelo menos não esta nenhuma brastemp... dá 12º graus de temperatura na saídinha de ar... mas dai a deixar a cabine com os mesmos 12º graus de dia sob o sol é outra história...

    Abraços do queijo
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #8

    Ar é importante

    O meu é um Metal Top, e como moro no Nordeste (Pernambuco), acho um item obrigatório para qualquer carro, até porque você citou que iria fazer uso misto carro.

    O meu gela bem e é uma maravilha. Não me veria num sinal com o suor no rosto de jeito algum!

    Eu não abro mão do ar até pela privacidade de andar no trânsito com os vidros fechados.

    Abraços.
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #9
    Jalisson,

    Vc já mediu a temperatura dentro do carro para ver quanto esta esfriando.
    Seu ar é original?
    Ando pensando em levar o meu para mexer... queria ele mais frio!

    Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #10
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    No metal top que eu tinha antes, o ar gelava super bem. Agora estou com um canvas, e a perda é muito grande. Até gela na saída, mas perde tudo na capota. Ou seja, não é lá grandes coisas não.

    É isto...
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #11
    Alberto,

    Aonde você adquiriu a capota rígida para o Samuka?
    Comprei o meu Samurai em Fortaleza agora em agora em janeiro 2009 e busquei a capota de fibra por lá, e só encontrei um lugar e o cara cobrou 2.5K!

    Obrigado.

  • #12
    No meu Sauka eu consegui melhorar o rendimento do AC com adição daquela mangueira de boracha cobrindo toda a extensão do tudo de alumínio que sai do compressor até a entrada na parede corta fogo onde o tubo entra na caixa evaporadora...
    Melhorou bastante ... mas não é essa maravilha toda não a parte de lona em cima da cabeça esquenta bastante.

    A procura de uma capota de fibra...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quantos Samurais?
      Por Mandruva no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/07/2009, 22:41
    2. Pecas SAMURAIs
      Por Fabil no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 84
      Última resposta: 07/04/2008, 11:21
    3. Samurais 94 10.800 E 93 17.500(metais)
      Por newtondireito@hotmail.com no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/05/2007, 20:42
    4. SAMURAIS
      Por MARQUES no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2005, 09:47
    5. Samurais da Net
      Por Mizael Filho no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/08/2004, 13:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade