x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
  • #49
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    olá mir000,

    ele esta certíssimo quanto a troca do filtro.

    Mas agora muita calma nessa hora quando o assunto é a ventoinha do ar ( eletroventilador).

    O sistema de ventilação do condensador tem que ser OBRIGATORIAMENTE balanceado com o resto do sistema de ar condicionado para que aja a correta troca de temperatura ( quente/ frio ).

    A colocação de um ventilador mais potente pode atrapalhar mais que ajudar.

    Lembrando que o Ar condicionado do samurai tem a equivalência de 14.000 BTUS.

    O eletroventilador deve ter a potência de 80w
    Boa Léo!

    Não sabia disso!!!

    Mas até que o meu ar melhorou bastante só coma troca do gás...

    Acho que a troca do filtro secador e a limpeza do evaporador deve melhorar 100% até em trânsito lento...

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #50
    Usuário Avatar de Rodrigo Medeiros
    Entrada
    24/03/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Resumindo - O ar condicionado não faz diferença nos Samurais Canvas 92 a 95, porque praticamente não funciona...É isso ?

  • #51
    Tenho um 95 canvas... realmente o ar no pingo do meio dia dava um trabalho para esfriar, principalmente quem anda atrás... como um ano depois da compra (2003) eu tirei a capota de vez, tirei o ar-condicionado e o mesmo está guardado aqui ocupando espaço... Quanto vale um conjunto do ar do samurai completo(falta só o gás creio)?

    abraço

  • #52
    Usuário Avatar de Rodrigo Medeiros
    Entrada
    24/03/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Tenho um 95 canvas... realmente o ar no pingo do meio dia dava um trabalho para esfriar, principalmente quem anda atrás... como um ano depois da compra (2003) eu tirei a capota de vez, tirei o ar-condicionado e o mesmo está guardado aqui ocupando espaço... Quanto vale um conjunto do ar do samurai completo(falta só o gás creio)?

    abraço
    Não faço idéia...assim como não tenho conhecimento de quais peças seriam necessárias para reativar esse seu aparelho demontado em um Samuca originalmente sem ar...mas na hipótese de que venha pra mim uma versão sem ar, eu teria interesse no conjunto sim...alguem aí tem idéia de quais componentes são necessários para "transplantar"esse sistema do colega para um outro Samurai originalmente sem AR ??

  • #53
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Medeiros Ver Post
    alguem aí tem idéia de quais componentes são necessários para "transplantar"esse sistema do colega para um outro Samurai originalmente sem AR ??
    Para essa operação você vai precisar:

    -Ventoinha
    -condensador
    -Compressor
    -acumulador/desitrador
    -Evaporador
    -Eletroventilador
    -Tubos de expansão (3)
    -suporte do compressor
    - chaves de start e velociade do painel
    - fusivel de 15amperes

  • #54
    desses itens acredito que só não tenho os botões do painel, porque estão no lugar... e não pretendo deixar o buraco... hehe

    abraços

  • #55
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Sim , você encontra o original na auto eletrica Zé Baiano , procure o Cleber. Ele tem para prontra entrega.


    Rua Pe Mororó, 2409
    Benfica - Fortaleza - CE
    Tel: (85) 3283-2443


    http://www.apontador.com.br/local/ce...__benfica.html
    Ô Leo. Eu gostei daquela adaptação do eletroventilador que voce fez no seu Samuca. Acho que o meu está padecendo do mesmo problema, visto que no trânsito parado, o ar começa a esquentar isso acontece aqui em BH, estou pensando em mandar o Samurai pra Fortaleza, aí já viu né?...Fiz a medição do gás e o rapaz me dissse que estava tudo perfeito, tanto é que quando o carro ta andando o ar gela pra caramba. Mas o ventilador parece realmente que está "cansado". Só uma dúvida, quanto custou aquele ventilador universal que você comprou? E aonde vc encontrou ai em FLZ?
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #56
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Ô Leo. Eu gostei daquela adaptação do eletroventilador que voce fez no seu Samuca. Acho que o meu está padecendo do mesmo problema, visto que no trânsito parado, o ar começa a esquentar isso acontece aqui em BH, estou pensando em mandar o Samurai pra Fortaleza, aí já viu né?...Fiz a medição do gás e o rapaz me dissse que estava tudo perfeito, tanto é que quando o carro ta andando o ar gela pra caramba. Mas o ventilador parece realmente que está "cansado". Só uma dúvida, quanto custou aquele ventilador universal que você comprou? E aonde vc encontrou ai em FLZ?

    Ola brandtoffroad,

    A realidade de preços de Fortaleza é bem diferente de BH mas de qualquer forma comprei o eletro ventilador na Autopeças Padre Cícero por R$ 180,00.


    Localização da auto peças Padre Cícero em Fortaleza-CE:




    Foi muito fácil a adaptação.

    Abaixo segue fotos da colocação:









  • #57
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    matheus... esse eletroventilador do Leo..vc pede cooler generico de C P U.....hehehehh hh h heh
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #58
    Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Ar condicionado Samurai

    Boa noite pessoal,

    Bem, estou criando este tópico para me apresentar e buscar com vocês indicação de uma boa oficina especializada em ar-condicionado, um bom posto de molas e uma oficina de lanternagem aqui em Belo Horizonte.

    Bem pessoal desde novembro que compartilho com vocês a mesma paixão pelo Suzuki Samurai, comprei o carro de uma pessoa do seu segundo dono que o comprou de uma concessionária Suzuki quando o mesmo ainda era vendido novo.
    A dona conservou muito bem do carro, e esta com muito original.

    Comprei o carro mais para andar na cidade e uma para a uma chacara que temos.

    Assim que comprei o carro retirei toda aquela forração do piso. para poder limpar e conhecer melhor o carro, foi quando eu vi um inicio de ferrugem no fundo do carro do lado do passageiro, entrei aqui no forum e li que esse carro após tempo de uso folhas e terra bloqueiam a drenagem de agua do sistema de ar-condicionado, o que faz a agua cair nos pes do passageiro e como o carro ainda estava com a forração de feltro a agua ficava abafada ali. E li tambem que alguns desmontaram o painel para limpar todo o sistema.

    E foi o que eu fiz, e depois de muito tempo e vários dias consegui desmontar todo o painel do carro com o sistema de ventilação. E acreditem tinha muito folha e barro, nâo tinha a menor condinção de passar agua por ali.

    A unica coisa que eu não mexi foi no evaporador que fica naquela caixa de plástico sobre os pés do passageiro, ali eu só abri a caixa para ver a situação. E então levei o carro em uma oficina especializada para retirar o evaporador limpa-lo e colocar gas novamente. Para minha tristeza o serviço não ficou da forma com eu gostaria, deram uns amassados no evaporador furaram a caixa de plastico para prender as tampas e por ai vai.

    Por isso estou pedindo a indicação de vocês para ver se eu termino o serviço para poder fechar tudo e poder andar novamente com o carrinho

    Vou ler aqui como faço para postar fotos para mostrar o carro para vocês e o serviço que tô fazendo

    Abraço


    4X4 Brasil

  • #59
    Bem vindo.
    Quando comprei meu Samurai, ai mesmo em BH, no ano passado a primeira providencia que tomei foi leva-lo ao "arrumador" de ar-condicionado. O cara trocou uma pecinha que não lembro o nome e trocou o gás. Ficou excelente. Umas semanas depois decidi mandar fazer uma limpeza no sistema. O cara tentou daqui, tentou dali e acabou desistindo.... Disse que é bem complicado abrir aquele negócio todo, e assim acabou limpando só a tubulação mais externa do ar. Na mesma ocasião pedi pro cara destravar as chaves direcionadoras do fluxo de ar, coisa que também ele não conseguiu fazer pois segundo ele o sistema funciona via umas varetinhas que estariam enferrujadas e não havia forma de troca-las...
    Isso pra dizer que o ar condicionado do Samurai é um negéocio bem complicado...
    Boa sorte ai.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #60
    Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas boas vindas Eduardo.

    Pois é, o pior é que a parte mais dificil que era de desmontar tudo e limpar eu ja fiz.

    Se quiser dicas ai pra desmontar e limpar tudo e só falar. Dá muito trabalho mas fica uma belza.

    Agora arrumar uma boa oficina de ar-condicionado ta dificil. Hoje eu passei o dia desamassando as aletas do evaporado que o "arrumador" de ar-condicionado que eu levei me fez o favor de amassar.

    Po Eduardo tenho uma historia pra te contar esse seu samurai que voce comprou com o Robson, quase que foi meu, eu vi o carro mas quando fui la para comprar voce ja tinha pegado. Parabens cara esse crro ta muito bonito.

    To tentando postar fotos do meu, que tenho no picassa, mas nao to conseguindo.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quantos Samurais?
      Por Mandruva no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/07/2009, 22:41
    2. Pecas SAMURAIs
      Por Fabil no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 84
      Última resposta: 07/04/2008, 11:21
    3. Samurais 94 10.800 E 93 17.500(metais)
      Por newtondireito@hotmail.com no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/05/2007, 20:42
    4. SAMURAIS
      Por MARQUES no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2005, 09:47
    5. Samurais da Net
      Por Mizael Filho no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/08/2004, 13:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade