x
Convex Datacenter
Página 22 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 298
  • #253
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Fabil,

    Nao tem mais fotos mostrando o progresso da "obra" ??

    Abraço
    Leo ,

    o tópico com o andamento da adaptação é este aqui . http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...e-samurai.html (Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai)

    Valeu .
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #254
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Xará..

    voce fazer um projeto p/ VOCE é uma coisa.. fazer um projeto p/ clientes é outra completamente diferente..

    o T.A chegou p/ mim e disse " Fabil, estou de saco cheio de toda trilha voltar p/ casa com homocinetica quebrada, eu tenho um orçamento de R$ XX,XX p/ resolver meu problema, nao quero jipe de rockcrawling e nem pneuzao, quero apenas usar bloqueio dianteiro e voltar p/ casa sem quebrar homocinetica e nao posso ficar muito tempo com o jipe parado montando o projeto, quero algo de execuçao rapida"

    a nossa conclusao para atigir esse objetivo foi usar eixo de samurai, voce teria alguma sugestao melhor?

    em partes concordo com voce, EU usaria outros eixos, como por exemplo, tem mais de DOIS anos que estou aqui juntando peças p/ colocar no meu samurai um par de eixos de HILUX, com ARB etc.. blá, blá... mas veja bem a diferença, tem DOIS anos que estou juntando os pedaços e ainda nem comecei a montar ainda, já gastei uma grana do kraio , nao tenho que pagar alguem p/ projetar, nao tenho que pagar consultoria e nem pagar alguem p/montar, nao tenho prazo a cumprir, se ficar pronto hj amanha otimo, se ficar pronto daqui a 1 ano, problema é apenas meu.

    percebe a diferença que é montar algo p/ sí proprio e para os outros?

    falar que é jogar grana no lixo colocar eixo de samurai no vitara, pode ser p/ voce, mas p/ outras pessoas pode ser uma soluçao que cabe no bolso a atenda aos propositos.

    T+
    concordar em partes comigo ja é bem mais do que eu esperava,ja to contente

    a questao do tempo é relativa,pois revisar um eixo pra por em um projeto e revisar dois nao muda muito,ou vai diser que vao por o dianteiro e deixar udo na mesma altura?nao vao mudar em nada a traseira?
    ia demorar quanto a mais?um mes?nao né

    oq digo ´q que nao tao somando o peso extra que vai pra cima do eixo e o motor que apesar de ser fraco é muito superior ao do samurai,ai vc acrescenta um bloqueio e depois disso jogo o pescoço que o resultado vai ser duas homo de mil e tantos conto pra parar de quebrar,mas continuando com um eixo traseiro pra melhorar


    ja dei minha sugestao

    o barato vai sair bem mais caro e nao é a longo prazo

    quem quebra homo com pneu menor q 31 em um vitara vai quebrar o eixo original do samurai tambem

    tu sabe disso,alias ta indo pra lado oposto por isso
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #255
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    a questao do tempo é relativa,pois revisar um eixo pra por em um projeto e revisar dois nao muda muito,ou vai diser que vao por o dianteiro e deixar udo na mesma altura?nao vao mudar em nada a traseira?
    ia demorar quanto a mais?um mes?nao né

    RESP: sim.. a traseira nao vai ser modificado em nada, vai continuar orginal , apenas com calços de 2" como já está a anos . a altura do carro continuará a mesma

    RESP:é trocar de eixos nao muda nada... faz o seguinte.. monta um projeto p/ usar eixo de rural e depois de tudo pronto, troca os eixos de rural pelos de willys... vc vai ver que nao muda nada... tudo vai encaixar bonitinho como se fosse o de rural


    oq digo ´q que nao tao somando o peso extra que vai pra cima do eixo e o motor que apesar de ser fraco é muito superior ao do samurai,ai vc acrescenta um bloqueio e depois disso jogo o pescoço que o resultado vai ser duas homo de mil e tantos conto pra parar de quebrar,mas continuando com um eixo traseiro pra melhorar

    RESP: realmente... o motor 1.6 do vitara é uma USINA de força a mais que o do samurai.. o vitara pesa 1ton a mais que o samurai...


    ja dei minha sugestao

    RESP:qual? até agora só lí criticas... sugestao ainda nao nao lí nenhuma

    o barato vai sair bem mais caro e nao é a longo prazo

    quem quebra homo com pneu menor q 31 em um vitara vai quebrar o eixo original do samurai tambem

    RESP: realmente, as homocineticas dentro do munhao FECHADO e artilavel apenas na horizontal do samurai trabalham com os mesmos angulos acentuados e em todas as direçoes como na suspa IFS do vitara..

    tu sabe disso,alias ta indo pra lado oposto por isso

    RESP: eu sei disso? creio que até agora ninguem aqui no Brasil montou eixo de samurai na frente do vitara, estou apostando minhas fichas que vai atender o proposito do CLIENTE. se vai ficar bom ou nao nao posso te dar certeza, é o preco do pioneirios e ambos estamos ciente disso
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #256
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    minha sugesao ja falei sim

    eixo de rural,vai sair mais em conta pois ele vai gastar mais depois
    eixo de samurai quebra no samurai home,e apesar de sua ironia em relaçao ao motor e peso tu sabe oq to falando



    se vai ficar bom ou nao nao posso te dar certeza


    pena que o cliente nao poderia ficar na duvida,mas se esta ciente maravilha
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #257
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Aposto que vai ficar bom!!!

    Essa receita já existe, nao é invensao nossa, e alem dos vitaras 1.6 8V foi usada tbm em vitaras 1.6 16V com pneus 33"

    O eixo do samurai é resistente, e caso quebre, tem opçao de reforçar por um ótimo custo x beneficio.

    Samurai com pneu 31 tem o mesmo vao livre que uilis com 33....

    Boto fé nesse vitara com eixo de samuca !!!
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #258
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Só para reforçaro que está falando aCalmini vende um kit para adaptar o eixo de Samurai no Vitara . Coil-Over SAS

    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Aposto que vai ficar bom!!!

    Essa receita já existe, nao é invensao nossa, e alem dos vitaras 1.6 8V foi usada tbm em vitaras 1.6 16V com pneus 33"

    O eixo do samurai é resistente, e caso quebre, tem opçao de reforçar por um ótimo custo x beneficio.

    Samurai com pneu 31 tem o mesmo vao livre que uilis com 33....

    Boto fé nesse vitara com eixo de samuca !!!
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #259
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    [COLOR=#333333][FONT=Trebuchet MS]minha sugesao ja falei sim

    eixo de rural,vai sair mais em conta pois ele vai gastar mais depois
    ano passado eu montei um vitara com eixo de rural ( e voce acompanhou o topico) e te afirmo que o gasto foi no minimo 3x maior do que esse projeto com eixo de samurai
    PS: esse vitara em questao, eixo de rural é "modo de dizer", pq de rural mesmo só sobrou as carcaças e munhao, o resto nao tem NADA de original da rural

    agora, de vero existem "projetos e projetos".. se for p/ pegar um par de eixo de rural todo fudido e enferrujado e socar tudo debaixo do chassis na gambiarra e aproveitando sucatas jogadas no fundo da oficina, ai realmente qualquer 5 conto paga... se vai "prestar" ai é ooouuuuuutrrraaa historia...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #260
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    acompanhei sim e achei um serviço de primeira ,alias achei ate demais pro tipo de pneu que roda no vitara,tem coisa demais pra pouco pneu la
    mas o cara ta prevenido pra um futuro proximo por um pneu maior
    tem gente usando 37 com oq tem no eixo daquele vitara,gastou?demorou?sim,gastou e nem tanto foi a demora,mas tem margem pra muito mais,tem margem pra motor maior,pra tudo

    oq esta sendo feito aqui é diferente
    estao deixando reta uma homo que antes trabalhava inclinada,beleza,ganharam oq 20% de resistencia?30%?beleza
    mas um dia esse cara vai ver q os 31 dele nao passa mais nem na frente de casa e vai saber q vai ter que meter homo ou eixo diferente,alias ja ta comprando um kit nao é?

    vc e mais um ai mesmo me disseram quando botei um eixo de rural q era pra por um eixo que prestasse,to fazendo o mesmo agora por concordar

    vc vai cobrar projeto,consultoria e montagem de uma coisa que nao sabe se vai dar certo,isso nao é pioneirismo ,é simplesmente alguem que quis de uma hora pra outra concordar em ser uma cobaia

    ''é claro que vai funcionar esse eixo com pneu 31 e as novas homo que ele esta negociando
    mas é facil perceber que os 31 nao vao mais satisfazer daqui um ano,beleza vai comportar os 33 com as novas homo e mais algum kit pra traseira que tambem vai ser comprado,é por ai o caminho''

    nem no teu samurai tu nao quer,ta montando hilux
    o minimo que espero é que admitam que o eixo é muito,mas muito mais limitado em um futuro proximo,e logo chega,senao ele nao taria pondo um eixo,pois antes o vitara dele éra otimo

    so isso,nao digo que nao funciona,sao é limitado ,mesmo pra quem diz que nao tem ideia de passar de um 31,hoje né
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #261
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Xará...

    obrigado pelos elogios quanto a montagem do vitara com D44 de rural e sim, foram montados com eixos SUPERDIMENSIONADOS já pensando upgrades nos pneus e powertrain.

    Nao me leve a mal, mas em primeiro lugar eu nao tenho que admitir nada p/ voce ( alias, nem satisfaçoes eu tenho que lhe dar)

    em segundo, quem tem que se preocupar se daqui a alguns anos pneu 31" vai ser pequeno e o eixo de samurai nao vai aguentar é o DONO do vitara e nao voce, ele está ciente disso tudo, entao deixe as dores e preocupaçoes com ELE.

    em terceiro, se é pioneirios ou "cobaismo" isso é problema MEU com o dono do carro, até onde sei, voce NAO é parte integrande no contrato de prestaçao de servico. Preocupe-se com seus projetos ai na sua oficina que eu me preocupo com os meus, ok?

    creio que isso seja o suficiente para encerrarmos esse assunto..

    se voce quiser conversar e dar criticas construtivas, detalhes tecnicos sobre o projeto trocaremos ideia numa boa, mas ficar nessa ladainha e confabulando sobre futuro voce vai fazer um monógolo daqui frente.

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #262
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Nao me leve a mal, mas em primeiro lugar eu nao tenho que admitir nada p/ voce ( alias, nem satisfaçoes eu tenho que lhe dar)
    estamos discutindo a vantagem ou nao do eixo ,se ninguem pode contrariar os bambambã do pedaço tranquilo,me calo sim amigao,alias nesse forum tem gente que nasceu com a opiniao formada e ninguem pode ir pra outro lado,nao é so vc

    ja comentei que vai funcionar,nao sei se viu la,oque digo e repito é que tao dando uma opçao limitada que nao vai sair de graça,diferente de um outro eixo onde vc tera em um vitara a possibilidade futura de aumentar pneus sem nem mudar as pontas

    em segundo, quem tem que se preocupar se daqui a alguns anos pneu 31" vai ser pequeno e o eixo de samurai nao vai aguentar é o DONO do vitara e nao voce, ele está ciente disso tudo, entao deixe as dores e preocupaçoes com ELE.
    nao to nem um pouco preocupado,as dores futuras serao dele,nem minha nem suas,mas que ele vai precisar gastar mais depois isso vai,opa sem querer

    Preocupe-se com seus projetos ai na sua oficina que eu me preocupo com os meus, ok?
    nao tenho oficina nao xará,grande problema de uns do forum,acham que vivo de vender e montar coisas 4x4

    se voce quiser conversar e dar criticas construtivas, detalhes tecnicos sobre o projeto trocaremos ideia numa boa, mas ficar nessa ladainha e confabulando sobre futuro voce vai fazer um monógolo daqui frente.

    T+
    nao se preocupe que nao vou mais dar balão aqui nao,ja notei a tempos que nao se pode contrariar uns 4 ou 5 aqui no forum

    vou acompanhar a montagem ,pois como disse vai funcionar,nao é isso que estou discutindo

    at+
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #263
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    bao, o topico aqui fala sobre VITARA SAS COM EIXO DE SAMURAI, o que vc acha que deve ser discutido aqui?
    eixo de rural? eixo rockwell ? eixo GM14 bolts ? Dana60 ?

    se vc já concorda que eixo de samurai vai funcionar bem, o que mais voce tem a discutir sobre isso que nao seja sugerir usar OUTRO eixo?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #264
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    tipo assim teria muito a discutir sobre isso

    mas se o cliente esta ciente que o futuro é logo ali e sera limitado,beleza

    claro que concordo que vai funcionar,como tava antes tambem funcionava,tudo funciona

    entao leia o topico desde o começo ja que parece que nao leu,esse é o começo

    Aí pessoal!

    Uma pergunta aos mais experientes em preparações e adaptações. Pesquisando na net vi o site da calmini que existe um kit para adaptar o eixo dianteiro do Samurai no Vitara. Pergunto, até que ponto isso fica bom? A largura dos eixos é semelhante? Segue abaixo o link do kit:
    por isso digo

    funciona?sim funciona
    fica bom?pra hj sim,pra amanha é uma m...

    so isso,fica tranquilo veio
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade