x
Convex Datacenter
Página 21 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 298
  • #241



    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Pois então... É um ganho consideravel de torque, mantendo-se as relações originais do vitara. Tô viajando ou não?
    Se vc quer controle, precisa de relações curtas. Vc ja viu a diferença de um Troller com motorzao, pneuzao e relacoes originais passando por um obstaculo e um suzukinho com motor original e relações extremamente curtas passando pelo mesmo obstaculo?

  • #242
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    É, aqui na minha região onde predominam os banhados e bosteiros o troller com certeza é OOO Jipe, os suzukis sempre calçam embaixo, ja em matas, erosões e pedras ai ja é o chão do suzuki mesmoooo, na qual eu curto mais por ter obstaculos do que ficar levantando barro e na segunda feira ter que gastar mais 70 latinhas pra lavar a viatura!

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #243
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Se vc quer controle, precisa de relações curtas. Vc ja viu a diferença de um Troller com motorzao, pneuzao e relacoes originais passando por um obstaculo e um suzukinho com motor original e relações extremamente curtas passando pelo mesmo obstaculo?
    Exato alexandre. Mas o que eu queria comparar era o vitara 1,6 com ele mesmo, com um AP 2.0, como foi mencionado em outro post. O ganho em torque seria mais que suficiente para pneus acima de 30", não? Fora outros benefícios que muitos comentam a respeito dessa troca...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #244
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    A respeito do torque dos AP2.0, por curiosidade procurei e achei isso:

    AP 2.0 8V (carburador TLDZ ou Brosol 3E) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 9,0:1. Potência máxima (líquida) 109 cv a 5.200 rpm. Torque máximo (líquido) 170,1 N.m/17,4 kgf.m a 3.000 rpm. Alimentação por carburador de corpo duplo progressivo. Combustível: gasolina.


    AP 2.0 8V (Injeçaõ Bosch LE Jetronic II Monoponto Analogica) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 121 cv a 4.250 rpm. Torque máximo: 22,3 m.kgf a 3.000 rpm. Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina.


    AP 2.0 8V (Injeção Bosch LE Jetronic II Multiponto Analogica) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 116 cv a 4.250 rpm. Torque máximo: 22,3 m.kgf a 3.000 rpm. Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina.


    AP 2.0 8V (Injeção Magnetti Marelli IAW 1AVP / Avb) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 115 cv a 4.250 rpm. Torque máximo: 22,3 m.kgf a 3.000 rpm. Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #245
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ary.. vc catou essas infos na wikipedia néh?
    pega um manual original de qualquer gol / santana MI e veja a tabela de torque...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #246
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Foi mesmo...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #247
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Dae Pedro, o supercharger nao tenho mais, tirei ele (ah se arrependimento matasse) pois eu estava vendendo a viatura, mas ninguem paga o q custa, e dar d maos beijadas não né, só eu sei o qnto custou e a dedicação q tive em cima da viatura... tbm estou estudando essa possibilidade d usar D44, mas a ideia é nao gastar muito, agora, se o mecanico me convencer de que realmente vale a pena pelo cuxtoxbeneficio, ai sim com certeza parto pra ignorancia!

    Abração
    Esse eu queria ter comprado...hehehe
    Pelo menos agora tem alguém muito feliz a essa hora...
    Meu amigo, muita boa sorte nessa nova empreitada, pode ter certeza que logo vc terá uma máquina pronta para qualquer aventura.
    Ah, não venda seu vitara não, realmente ninguém pagará o que realmente vale.

    Um abraço

    Fernando
    Gurgel X-12 L / 1983 (Panzer)
    Vitara JLX auto 3p / 1995 (Chewbacca)
    Blumenau - SC

  • #248
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    é verdade, Fernando... mas nao vou vender ele tao cedo mesmo... rssss

    abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #249
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    olha...
    eixo de samurai em vitara é jogar dinheiro no lixo,nao quebra no samurai pq nao tem peso nem motor pra isso

    tem gente aqui mesmo que me dizia que eu devia ter colocado os de troller ou toyota no meu vitara em vez de por os de rural e agora tao tudo feliz pq ta indo um eixo de samurai em um titanic de um vitara?so aqui mesmo

    mesmo que a ideia seja nao passar de pneu 31(a minha na epoca era os 33),mesmo assim o custo vai beirar os eixos de rural,que podem ser usados 33 sem mudanças,alem de ter relaçao a vontade e pode ir reforçando aos poucos

    como ja tive o vitara com eixos de rural,pneus 33 recapados,bloqueio,ap2.0 e bláblá posso falar de boca cheia
    ap funciona,mas jamais botaria de novo,iria pra um gm,o papel nao mostra oque ele realmente faz ,o torque dele é ridiculo comparando em uso com um gm 4 que tambem é uma tortura

    pensa bem
    eu iria de eixos rural,motor gm,e um kit pra reduçao na sequencia conforme for preciso

    so falta aparecer novamente um me dizer q o eixo willys é antigo demais pra isso
    olhem bem de perto um eixo de samurai e tirem as conclusoes

    mas boa sorte ao amigo na adaptaçao,esta em otimas maos
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #250
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Xará..

    voce fazer um projeto p/ VOCE é uma coisa.. fazer um projeto p/ clientes é outra completamente diferente..

    o T.A chegou p/ mim e disse " Fabil, estou de saco cheio de toda trilha voltar p/ casa com homocinetica quebrada, eu tenho um orçamento de R$ XX,XX p/ resolver meu problema, nao quero jipe de rockcrawling e nem pneuzao, quero apenas usar bloqueio dianteiro e voltar p/ casa sem quebrar homocinetica e nao posso ficar muito tempo com o jipe parado montando o projeto, quero algo de execuçao rapida"

    a nossa conclusao para atigir esse objetivo foi usar eixo de samurai, voce teria alguma sugestao melhor?

    em partes concordo com voce, EU usaria outros eixos, como por exemplo, tem mais de DOIS anos que estou aqui juntando peças p/ colocar no meu samurai um par de eixos de HILUX, com ARB etc.. blá, blá... mas veja bem a diferença, tem DOIS anos que estou juntando os pedaços e ainda nem comecei a montar ainda, já gastei uma grana do kraio , nao tenho que pagar alguem p/ projetar, nao tenho que pagar consultoria e nem pagar alguem p/montar, nao tenho prazo a cumprir, se ficar pronto hj amanha otimo, se ficar pronto daqui a 1 ano, problema é apenas meu.

    percebe a diferença que é montar algo p/ sí proprio e para os outros?

    falar que é jogar grana no lixo colocar eixo de samurai no vitara, pode ser p/ voce, mas p/ outras pessoas pode ser uma soluçao que cabe no bolso a atenda aos propositos.

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #251
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Fabil,

    Nao tem mais fotos mostrando o progresso da "obra" ??

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #252
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    mesmo que a ideia seja nao passar de pneu 31(a minha na epoca era os 33),mesmo assim o custo vai beirar os eixos de rural,
    Aqui você está cometendo um equívoco básico , o projeto com eixo de Samurai deve ficar a metade do preço de um projeto com eixos de Rural , pelo simples fato deste projeto envolver somente a dianteira, a traseira não será tocada , e este eixo é o único que permite isto .
    Não estou comparando a performance de um com o outro, mas a diferença de custo é determinante na escolha entre um e outro .
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade