x
Convex Datacenter
Página 15 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 298
  • #169
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0



    Aí Pablo... vc conseguiu amenizar as quebras de Homo no teu Vitara? Se sim, o q vc fez? Abraçao!!

  • #170
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Acho q mesmo com esse kit, a coroa e pinhao nao seriam tao sensivel assim p quebras, na minha humilde opiniao, o fusivel seria a corrente da traçao... mas acho q s rodar com pneu 31 ou no maximo 33 nao teria problemas, até pq hj rodam muitos vitaras com 31... já com 33 nao vai ser tao comum assim de se ver por ai em funçao da relaçao original do vitara que em 4x2 mal da conta dos 31...
    Negócio é meter a mao no bolso e comprar logo esse kit... ja q o X ta parcelando em 8x (ta melhor q casas Bahia)...
    abração pessoal!

  • #171
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    já com 33 nao vai ser tao comum assim de se ver por ai em funçao da relaçao original do vitara que em 4x2 mal da conta dos 31...
    Por enquanto... e se você pudesse contar com uma relação de diferencial equivalente a 6.15:1?

  • #172
    Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Por enquanto... e se você pudesse contar com uma relação de diferencial equivalente a 6.15:1?
    Eita! Lá vem o cara provocar os meus duendes...

    Nem sem o que vc está inventando agora, mas em todo caso, ficha número 1 por favor...

    Abs.,

  • #173
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Aí Pablo... vc conseguiu amenizar as quebras de Homo no teu Vitara? Se sim, o q vc fez? Abraçao!!
    Maurício;

    Depois de três quebras de homocinéticas finalmente o problema foi descoberto (isso já tem uns dois anos).

    O que acontecia é que o meu Vitara estava com os dois semieixos iguais, sendo que o semieixo do lado passageiro é menor do que o semieixo do lado motorista. Provavelmente o ex-proprietário quebrou o do lado do motorista e não acho reposição. Como o a diferença entre os semieixos é muito pequena, ele se resolveu usando o do lado do passageiro. Só que essa diferença de tamanho é que estava causando as constantes quebras, pois ela criava uma tensão na homocinética externa do lado motorista, que sempre se rompia.

    Quando meu mecânico se deu conta disso, também não achamos o semieixo do lado certo para solucionar a questão. Então a saída foi fazer uma "bolacha" entre a homocinética interna do lado motorista e a carcaça do diferencial de modo a compensar a menor medida e eliminar a tensão.

    Desde então, nunca mais tive problemas.

  • #174
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Por enquanto... e se você pudesse contar com uma relação de diferencial equivalente a 6.15:1?

    Aiaiaiai... q q ce ta bolando Alexandre?? Seria essa uma relação de diferencial? Pelo jeito la vem novidades...

  • #175
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Maurício;

    Depois de três quebras de homocinéticas finalmente o problema foi descoberto (isso já tem uns dois anos).

    O que acontecia é que o meu Vitara estava com os dois semieixos iguais, sendo que o semieixo do lado passageiro é menor do que o semieixo do lado motorista. Provavelmente o ex-proprietário quebrou o do lado do motorista e não acho reposição. Como o a diferença entre os semieixos é muito pequena, ele se resolveu usando o do lado do passageiro. Só que essa diferença de tamanho é que estava causando as constantes quebras, pois ela criava uma tensão na homocinética externa do lado motorista, que sempre se rompia.

    Quando meu mecânico se deu conta disso, também não achamos o semieixo do lado certo para solucionar a questão. Então a saída foi fazer uma "bolacha" entre a homocinética interna do lado motorista e a carcaça do diferencial de modo a compensar a menor medida e eliminar a tensão.

    Desde então, nunca mais tive problemas.

    Ai Pablo... ainda bem q vc achou o problema.. tomara q guentem agora... eu quebrei uma homocinetica em um ano e dois meses... estao durando p enquanto... vamos ver até qndo vai..
    abrass

  • #176
    essa solução das homocinas da hilux, semi-eixos e roda livre, serve pra suspensão alterada em 3 ou 4 polegadas ?

    abç
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #177
    Serve sim (o forum nao aceita mensagem curta )

  • #178
    redução na High e Low ? quanto custa ? ja tem ? ( to espalhando as perguntas pra tu esbarrar nelas + fácil.. hehehe)
    []
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #179
    Sr ainda nao decidi se construo um conjunto planetario ou engrenagens helicoidais. A coisa esta na prancheta e nao tenho nada orcado.
    Tenho a ideia, mas nao tenho previsao de custo nem lancamento.

  • #180
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0

    SAS Vitara usando eixo dianteiro de Samurai

    Aí pessoal!

    Uma pergunta aos mais experientes em preparações e adaptações. Pesquisando na net vi o site da calmini que existe um kit para adaptar o eixo dianteiro do Samurai no Vitara. Pergunto, até que ponto isso fica bom? A largura dos eixos é semelhante? Segue abaixo o link do kit:

    Coil-Over SAS

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade