x
Convex Datacenter
Página 911 de 911 PrimeiroPrimeiro ... 411811861901902903904905906907908909910911
Resultados 10,921 a 10,924 de 10924
    Usuário
    Entrada
    24/08/2020
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal

Gostaria de tirar algumas duvidas sobre a minha GV e alguns problemas que estão ocorrendo.
    é uma 2012 4x4 117mil km.

Ela está tendo uma variação da marcha lenta, foi apenas feito a limpeza do TBI que melhorou um pouco.
    Quando ligo o carro, frio, a marcha lenta fica acelerada, acima de 1100rpm, quando ele começa aquecer ele vai descendo, até ficar em uns 600rpm mais ou menos, o carro não morre. Outro detalhe, caso eu ligue o ar condicionado, a rotação fica nos 900rpm, porém muito importante, meu compressor está com a bobina queimada, então não está acoplando o compressor.

A segunda coisa que está acontecendo é uma poeria que está entrando pela ventilação, principalmente por aquela abertura de ventilação no porta malas, alguém sabe o que pode ser? andei em uma estrada de chão e entrou muita poeira no interior.

desde já agradeço o pessoal.

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    A variação da marcha lenta com o motor a frio é normal. Ele liga em uma rotação mais alta e vai diminuindo conforme o motor esquenta e estabiliza próximo de 650 a 700 rpm.
    Para esse problema, te indico desligar os fios da bateria por alguns minutos, deixar desconectado. Após uns 10 minutos, ligue a bateria novamente, dê a partida e não acelere, deixa a central refazer a leitura e ajustar as rotações automaticamente. Demora uns três a cinco minutos. Mas cuidado pois desligar a bateria pode fazer com que o som, se for original, peça uma senha na hora que religar. tenha certeza de saber qual é.

Se ligar o ar condicionado é normal também que as rotações aumentem, pois o motor necessitará de mais força pra fazer funcionar também o motor do ar condicionado. O conselho é o mesmo de cima, refazer o ajuste da central através do procedimento descrito.

A poeira no porta-malas deve ser proveniente de algum buraco por onde passa alguma fiação elétrica, principalmente se foi instalado sensor de ré. A minha estava assim também. Retire a proteção plástica que fica no porta malas, ela tem uns pinos na parte baixa, que prende junto ao carpete e alguns na lateral que são apenas de encaixe, por pressão. Retire os pinos embaixo e vá soltando puxando devagar. Achando o buraco por onde entra a poeira coloque cola de silicone. Dessas que colocam em aquários ou pia de cozinha. A minha estava entrando poeira na lateral onde fica o macaco.

Citação Postado originalmente por Andre F Cavalheiro Ver Post
    Olá pessoal

Gostaria de tirar algumas duvidas sobre a minha GV e alguns problemas que estão ocorrendo.
    é uma 2012 4x4 117mil km.

Ela está tendo uma variação da marcha lenta, foi apenas feito a limpeza do TBI que melhorou um pouco.
    Quando ligo o carro, frio, a marcha lenta fica acelerada, acima de 1100rpm, quando ele começa aquecer ele vai descendo, até ficar em uns 600rpm mais ou menos, o carro não morre. Outro detalhe, caso eu ligue o ar condicionado, a rotação fica nos 900rpm, porém muito importante, meu compressor está com a bobina queimada, então não está acoplando o compressor.

A segunda coisa que está acontecendo é uma poeria que está entrando pela ventilação, principalmente por aquela abertura de ventilação no porta malas, alguém sabe o que pode ser? andei em uma estrada de chão e entrou muita poeira no interior.

desde já agradeço o pessoal.

Usuário Avatar de MUNDO OUTDOOR
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    DIVINOPOLIS/MG
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post
    A variação da marcha lenta com o motor a frio é normal. Ele liga em uma rotação mais alta e vai diminuindo conforme o motor esquenta e estabiliza próximo de 650 a 700 rpm.
    Para esse problema, te indico desligar os fios da bateria por alguns minutos, deixar desconectado. Após uns 10 minutos, ligue a bateria novamente, dê a partida e não acelere, deixa a central refazer a leitura e ajustar as rotações automaticamente. Demora uns três a cinco minutos. Mas cuidado pois desligar a bateria pode fazer com que o som, se for original, peça uma senha na hora que religar. tenha certeza de saber qual é.

Se ligar o ar condicionado é normal também que as rotações aumentem, pois o motor necessitará de mais força pra fazer funcionar também o motor do ar condicionado. O conselho é o mesmo de cima, refazer o ajuste da central através do procedimento descrito.

A poeira no porta-malas deve ser proveniente de algum buraco por onde passa alguma fiação elétrica, principalmente se foi instalado sensor de ré. A minha estava assim também. Retire a proteção plástica que fica no porta malas, ela tem uns pinos na parte baixa, que prende junto ao carpete e alguns na lateral que são apenas de encaixe, por pressão. Retire os pinos embaixo e vá soltando puxando devagar. Achando o buraco por onde entra a poeira coloque cola de silicone. Dessas que colocam em aquários ou pia de cozinha. A minha estava entrando poeira na lateral onde fica o macaco.

Geovanny, boa noite! Vi que é de Divinópolis como eu. Tem mto tempo que tem seu GV? Costuma levá-lo em qual oficina?

Desde já agradeço.
    Grand Vitara 2015 - Ex Tracker 2008
    www.mundooutdoor.com.br

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Bom dia Mundo Outdoor!

Faz 2 anos que não moro mais em Divinópolis, estou em Paraisópolis, próximo de Pouso Alegre, no sul de MG. Tenho uma GV 2011/12 desde 2014. Ou seja, tem 06 anos que possuo e fiquei em Divinópolis com ela durante 04 anos.

Depende do que você precisa mexer. A parte debaixo, freios suspensão, pneus, troca de óleo e filtros sempre levei na Britto's Pneus, Michelin. Fica na Avenida Autorama. Procure o Fernandão lá e diga que fui eu quem indicou.

Quanto a algum outro tipo de mecânica, tem a Honda Car, ficava na Rua Pernambuco, em frente ao Universo do Parafuso. Vi que a oficina mudou, mas não deve ter sido pra longe.

Mas eu gostava também de levar na Concessionária Via Natsu, em BH. De vez em quando eu fazia uma revisão lá.

Porém, nunca tive problemas com a mecânica dele, até hoje foi trocado um rolamento dessas polias na correia de serviços (este rolamento na Honda Car). O restante foi só manutenção de praxe: correia de serviços, óleos, filtros, líquido de arrefecimento e pastilha de freio. (Estas eu sempre troquei na Michelin).

Precisando de mais alguma informação, só fazer contato.

Semana que vem irei em Divinópolis, se quiser podemos nos encontrar pra trocar informações ou quem sabe até marcar um passeio por aí. Valeu companheiro.

Citação Postado originalmente por MUNDO OUTDOOR Ver Post
    Geovanny, boa noite! Vi que é de Divinópolis como eu. Tem mto tempo que tem seu GV? Costuma levá-lo em qual oficina?

Desde já agradeço.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem