x
Convex Datacenter
Página 910 de 910 PrimeiroPrimeiro ... 410810860900901902903904905906907908909910
Resultados 10,909 a 10,917 de 10917
    Usuário
    Entrada
    12/11/2019
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Douglas Arco Ver Post
    Boa noite amigo. Deixa eu contribuir com o que conheço (do carro e um pouco de mecânica). Eu acabei de compra um GV ano 2010, cambio manual (consumo melhor) 4X4 com 104.000 KM de um único dono. Bom eu gosto muito de fazer passeios em estrada de terras e lugares com a "necessidade" de 4X4 leve, assim optei pela compra desse carro. Eu rodei pouco com ele, mas o consumo rodoviário já pude constatar que fica entre 10 e 11. Um carro extremamente estável (4X4 sob demanda) e pelo que li no manual, a posição "N" só é utilizada para quando o veiculo vai ser rebocado.

Sobre a minha opinião é um carro que vale muito a pena. Posso dizer que já fui um feliz proprietário de HONDA (Civic 2005 1.7 MT, Fit 2008 1.5 CVT e Civic 2014 2.0 EXR), carros muitos robustos, de baixa manutenção e econômicos, porem pouco divertidos no fora de estrada. Eu achei o consumo aceitável pelo porte do carro, pelo que pesquisei é um carro de manutenção baixa (sistema toyota/honda) e relativamente barata.

Só um conselho, sei que é um carro que não é fácil de encontrar, porem procure com calma e encontre um carro com a manutenção em dia e KM correto (confiável), pois esses carros com baixa KM, porem sem histórico confiável é bem complicado.

O meu, eu sei que preciso trocar o filtro de combustível que fica dentro do tanque, e sei que é um pouco caro (R$ 1.000,00 a peça) porem troca a cada 100.000 KM. Fora isso esta todo revisado e com 4 pneus novos.

Por enquanto é isso que posso contribuir, espero que faça uma boa escolha/compra.

Abraço

Obrigado pelo relato. Gosto muito do meu Honda Fit e por mim não trocaria ele não fosse a necessidade de um carro mais alto e om 4x4 que surgiu.

Vou continuar pesquisando com calma a fim de encontrar um Grand Vitara do jeito que quero.

Abraço

Usuário
    Entrada
    12/11/2019
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post
    Bom dia!
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post

Quanto ao veículo encontrar-se com o botão na posição "N", isto não é problema. O ideal é que o veículo esteja na posição 4H que é a de uso diário, onde ele não está com o diferencial bloqueado. A posição N é utilizada apenas para quando for rebocar o veículo, porém, para acionar de fato esta posição, necessita-se parar o veículo, pisar no freio, acionar o pedal da embreagem e virar o botão para a posição N, acenderá uma luz no painel identificando a posição acionada. Somente virar o botão não altera em nada a situação em que o veículo se encontra, por isso ele anda normalmente.

A respeito de uma sugestão de compra, te adianto que não se preocupe com a diferença de quilometragem, é um veículo robusto e se bem cuidado, feitas as revisões corretamente, estes 34.000km não farão diferença. Meu conselho é procure um veículo bem cuidado e que você tenha conhecimento da procedência dele. Leve-o em um mecânico de confiança, ande no carro, escute os barulhos, teste todos os sistemas (ar condicionado, ar quente, 4x4, reduzida, luzes, som, aparência do automóvel) estas informações te proporcionarão saber se os donos anteriores se preocuparam em manter o carro em ordem.
    No mais, é um excelente carro para quem necessita de um veículo para o fora-de-estrada leve e até médio, sem qualquer necessidade de modificação. Esteja preparado para o consumo, pé leve = média aproximada entre 10 e 11km/l, pé normal = 8,5 e 10km/l e também para o preço das peças, que obviamente são melhores, porém mais caras que a de um carro popular.
    Boa sorte na sua procura!

Entendi. O botão está na posição N, mas não está acionado. Bom, pelo menos não é um problema com o carro como imaginava que poderia ser.

Pois é, fiquei na dúvida se esses 34.000 km tem grande relevância na escolha, mas acredito que a conservação e procedência do carro é muito mais importante né...

Vou continuar olhando opções de GV a venda, mas acredito que pelo dinheiro que tenho disponível teria que ser algo parecido com os que descrevi. Um 2010-2011....

Agradeço a ajuda!

Usuário
    Entrada
    12/11/2019
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por AWinter Ver Post
    Eu iria no carro 1 que tem procedencia, revisoes na concessionaria não significam muita coisa, porem pelo menos tens certeza de que foram feitas.
    Estou considerando o carro 1 mesmo. apesar do carro 2 estar com menor quilometragem o carro 1 parece estar mais bem cuidado.

Abraço

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 2
    Estou assinando o tópico, para acompanhar as discussões, e marcá-lo para ler regressivamente as 900 páginas de conteúdo que tem aqui.

Já tive uma GV do modelo antigo (a minha era uma 98), e agora sou um feliz proprietário de um GV III 2014 Limited Edition.

Aproveitando... esse carro que peguei está impecável, uma relíquia... nunca vi um carro dessa idade tão novo.

Mas a grade frontal inferior do para choque está quebrada... apenas a parte preta, não atingiu a barra prata que tem no meio...

Alguém sabe onde consigo, e o custo aproximado dessa peça?

Logo que eu puder coloco uma foto pra mostrar a peça e o problema...
    Suzuki Grand Vitara III - Limited Edition

Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Puxa, guilcm, eu não sei nada do GVIII, mas vou te dar a dica mais batida de todas, hehehe: Suzukar.... e o bom e velho Mercado Livre.
    Esse mês de maio eu tive sorte fazendo buscas no OLX, dá trabalho mas às vezes a gente encontra quem trabalha quase só com peças de GV...
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pequijeep Ver Post
    Puxa, guilcm, eu não sei nada do GVIII, mas vou te dar a dica mais batida de todas, hehehe: Suzukar.... e o bom e velho Mercado Livre.
    Esse mês de maio eu tive sorte fazendo buscas no OLX, dá trabalho mas às vezes a gente encontra quem trabalha quase só com peças de GV...
    Então... Agradeço pela resposta e intenção...
    Já comprei na Suzukar, para o meu GV antigo, e realmente, tem praticamente tudo e por um preço justo...
    Mas andei dando uma olhada, para o GVIII não tem muita coisa lá...
    Tem uma concessionária aqui em Floripa, quando tiver um tempo vou chegar lá pra ver se conseguem a peça, e o tamanho da facada...
    Suzuki Grand Vitara III - Limited Edition

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Olá pessoal,

Sou integrante deste forum ha muitos anos, e já tive alguns veiculos 4x4, entre eles o CJ, JPX, SW4 e o Grand Vitara (1999). Foi neste grand vitara que fui a Capitolio e a serra da Canastra.

Pois bem, agora estou sem veiculo 4x4, mas em breve, por necessidade e gosto, vou voltar pra este mundo. Será o segundo carro da família, não será usado para trilhas e sim para uso em estradas de terra ( visitas a fazendas e sitios) e viagens para locais mais remotos com a família. Moro em cidade pequena onde o transito é muito pouco.

Como os recursos financeiros que terei não serão altos, estou pensando em três carros:

Cherokee Sport (97, 98 ou 99) - pelo estilo e força, mas perde no consumo.

Tracker (2006, 2007 ou 2008) - Como tive o Grand Vitara 1999, que é o mesmo carro, conheço bem....tem um bom custo benefício, é forte, pouca manutenção, porém perde no espaço interno e porta malas

Grand Vitara III (2009) - confesso que não fazia parte da lista, mas tenho observado que é um carro muito elogiado e que o preço deste carro neste ano (2009) está mais acessível.

Acho o estilo do Grand Vitara III mais para um SUV urbano, apesar de saber que o mesmo é um legítimo fora de estrada, pois tem tração nas 4 rodas e reduzida.
    Fiquei muito impressionado com o visual do Grand Vitara 4Sport (2015), achei ele com "cara" de off road raiz.

Pergunto:

Comprando um Grand Vitara 2009, é possível, com algumas modificações, tornar ele parecido com o 4Sport , ou seja, fazer um lift, com pneus maiores e algumas modificações de parachoque, por exemplo ?

Obrigado.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Usuário
    Entrada
    03/06/2020
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Amigos, tudo bom?

Alguém já instalou quebra-mato no Grand Vitara?

Estou em SP e não acho um loja que vende e instala.

Achei um site que vende o quebra mato.

Inclusive foi postador por alguém do Forum.

Quebra Mato aco inox para o Suzuki Grand Vitara 2007 a 2011 - Parachoque de impulsao - SRT IMPORTADORA
    eu também estou procurando uma loja que tenha só encontrei um cara na mooca que fabrica mas parece que o contran agora exige que o produto seja fabricado por industria e que tenha uma placa com medidas de colocação no carro e autorização do inmetro. assim fica dificil.

Usuário
    Entrada
    03/06/2020
    Local
    são paulo/SP
    eu também estou procurando uma loja que tenha só encontrei um cara na mooca que fabrica mas parece que o contran agora exige que o produto seja fabricado por industria e que tenha uma placa com medidas de colocação no carro e autorização do inmetro. assim fica dificil.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem