x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Raphael Araujo Ver Post
    Galera, estou com um problema de difícil diagnóstico na minha GVIII 09/AT: problema para dar partida (ignição).

O carro está com dificuldade para "pegar". Ao girar a chave, o carro demora para pegar - como se fosse problema de bateria - mas acaba ligando. Isso acontece todas as vezes (salvo se for algo bem rápido do tipo desligou o carro e ligou em poucos minutos) e dá bastante medo de qualquer dia ficar no prego.

Fui na SZK e o scanner não acusou nenhum problema. De toda forma, fizemos a limpeza dos bicos, checamos velas e bomba e deu tudo ok. De fato, o consumo está excelente para o que eu considero justo para esse carro (11km/l na estrada).

Fizemos o teste da gasolina (que apresentava mais álcool/água do que deveria) mas, ao trocar para podium, o defeito continuou...

O que vocês acham que pode ser? Segundo a SZK de Fortaleza o scanner não acusa nenhuma anomalia...

Além disso, ontem deu uma grande chuva por aqui e vi que o carpete do lado do passageiro ficou bastante molhado (que fase!). Vocês têm alguma indicação sobre o problema? Vi alguns relatos sobre condensador do ar...

Abraços e obrigado galera.
    Galera, só pra atualizar quanto à questão da infiltração.

Olhei por baixo do carro e não vi nenhum possível ponto de infiltração... Daí, tirei o tapete e fiquei acompanhando com o ar ligado. Depois de um tempo de uso começa a escorrer água por baixo do porta luvas:

Novo Grand Vitara 09-20170412_084114.jpgNovo Grand Vitara 09-20170412_084103.jpg

Alguém tem ideia sobre esse (novo) problema?

Novamente, obrigado pela ajuda de todos!

Abraços.

Atual Grand Vitara 08/09 AT

Ex TR4 06/07 AT

Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Raphael, acho aue voce pode tentar entrar em contato com o caiorick, do post do link abaixo. Aparentemente ele estava com um vazamento no dreno no ar condicionado, pode ser um problema similar ao seu.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2321510

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Raphael, acho aue voce pode tentar entrar em contato com o caiorick, do post do link abaixo. Aparentemente ele estava com um vazamento no dreno no ar condicionado, pode ser um problema similar ao seu.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2321510
    Caramba, já tinha visto esse post e não localizei mais... Muito obrigado! Vou falar direto com o Batista (chefe da oficina da SZK que resolveu o problema dele) que ainda está lá. Abraços.
    4X4 Brasil

Atual Grand Vitara 08/09 AT

Ex TR4 06/07 AT

Usuário
    Entrada
    17/04/2017
    Local
    Bauru/SP
    Olá amigos!

Sou novo no fórum e estou querendo entrar nesse mundo 4x4, porém com milhares (milhões talvez) de dúvidas. Para adiantar, li muitas páginas sobre a Outlander e muitas sobre a Grand Vitara III, mas as dúvidas persistem...

Meu caso é o seguinte. Moro no interior de SP, em Bauru, e não é fácil encontrar esses modelos para testar pessoalmente, aqui o que mais tem é Tucson, Santa Fé e CRV. Nenhum desses modelos são ideais para meus objetivos.

Acredito que eu vá rodar 80% cidade e 20% estrada, com quase nada de terra. Quero veículo automático, com bom espaço interno e que me leve para o Atacama (+- 7000km) com conforto e com risco pequeno de problemas mecânicos. Esses pontos me fazem olhar para os carros japoneses, chegando aos dois modelos citados. Com base no orçamento disponível devo ficar com modelos ano 2010, talvez 2011.

O que eu enxergo da Outlander:
    - A melhor opção é a V6, mas se pensar em manutenção acredito que a 2.4 vá ter um custo mais apropriado. Ou não?
    - Pensando na 2.4, é caro manter? Qual o custo médio das revisões?
    - Uma Outlander 2010 pode ter muita manutenção? E barulhos internos? A média desses carros é ter entre 90K e 120K rodados.

Pensando no Grand Vitara:
    - Me parece ter manutenção mais barata que a Outlander, alguém consegue confirmar ou rejeitar essa visão?
    - O motor 2.0 é realmente fraco combinado com as 4 marchas do câmbio? Dá muita diferença em relação ao 2.4 com 6 marchas da Outlander? Nem vou comparar com a V6, porque aí o resultado é óbvio.
    - Em relação à manutenção, um 2010 com 100K rodados vai ter muito pra fazer? E os grilos, serão muitos?

A diferença de preço entre ambos varia entre 4 e 7 mil a mais pela Outlander. O seguro é parecido, então é basicamente o custo de aquisição e o custo de manutenção que vão pesar na decisão. Estou postando nas páginas dos dois carros aqui no fórum e espero pelo menos conseguir diminuir as dúvidas, ou ao menos enxergar melhor os prós e contras de cada viatura!

Obrigado a todos!

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Bom, pra ser breve, se vai pro Atacama… vai de GVIII.
    Abs

Citação Postado originalmente por brunohpaes Ver Post
    Olá amigos!

Sou novo no fórum e estou querendo entrar nesse mundo 4x4, porém com milhares (milhões talvez) de dúvidas. Para adiantar, li muitas páginas sobre a Outlander e muitas sobre a Grand Vitara III, mas as dúvidas persistem...

Meu caso é o seguinte. Moro no interior de SP, em Bauru, e não é fácil encontrar esses modelos para testar pessoalmente, aqui o que mais tem é Tucson, Santa Fé e CRV. Nenhum desses modelos são ideais para meus objetivos.

Acredito que eu vá rodar 80% cidade e 20% estrada, com quase nada de terra. Quero veículo automático, com bom espaço interno e que me leve para o Atacama (+- 7000km) com conforto e com risco pequeno de problemas mecânicos. Esses pontos me fazem olhar para os carros japoneses, chegando aos dois modelos citados. Com base no orçamento disponível devo ficar com modelos ano 2010, talvez 2011.

O que eu enxergo da Outlander:
    - A melhor opção é a V6, mas se pensar em manutenção acredito que a 2.4 vá ter um custo mais apropriado. Ou não?
    - Pensando na 2.4, é caro manter? Qual o custo médio das revisões?
    - Uma Outlander 2010 pode ter muita manutenção? E barulhos internos? A média desses carros é ter entre 90K e 120K rodados.

Pensando no Grand Vitara:
    - Me parece ter manutenção mais barata que a Outlander, alguém consegue confirmar ou rejeitar essa visão?
    - O motor 2.0 é realmente fraco combinado com as 4 marchas do câmbio? Dá muita diferença em relação ao 2.4 com 6 marchas da Outlander? Nem vou comparar com a V6, porque aí o resultado é óbvio.
    - Em relação à manutenção, um 2010 com 100K rodados vai ter muito pra fazer? E os grilos, serão muitos?

A diferença de preço entre ambos varia entre 4 e 7 mil a mais pela Outlander. O seguro é parecido, então é basicamente o custo de aquisição e o custo de manutenção que vão pesar na decisão. Estou postando nas páginas dos dois carros aqui no fórum e espero pelo menos conseguir diminuir as dúvidas, ou ao menos enxergar melhor os prós e contras de cada viatura!

Obrigado a todos!
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    17/04/2017
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Bom, pra ser breve, se vai pro Atacama… vai de GVIII.
    Abs
    Pensando nos passeios de lá imagino que o GV seja mais "parrudo", mas o câmbio de 4 marchas não vai sofrer na Cordilheira? Acho até que esse é meu maior receio: o carro ficar sem fôlego ao lidar com grandes subidas ou em ultrapassagens.

Obrigado pela resposta tão rápida! Esse fórum é demais!

Citação Postado originalmente por brunohpaes Ver Post
    Pensando nos passeios de lá imagino que o GV seja mais "parrudo", mas o câmbio de 4 marchas não vai sofrer na Cordilheira? Acho até que esse é meu maior receio: o carro ficar sem fôlego ao lidar com grandes subidas ou em ultrapassagens.

Obrigado pela resposta tão rápida! Esse fórum é demais!
    Boa tarde!

Já fui pro atacama e deves procurar programar a viagem para não ter pressa. A subida é demorada mesmo, perde folego, fica lento.. mais dificilmente vai quebrar.. e o que importa é chegar e com segurança.
    Abcs!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Agradecimentos: 95
    Bom.. vou tentar ser breve tb..

Veja minha assinatura.. kkk

Brincadeiras a parte, a outlander é um excelente carro e com certeza o cambio é melhor, apenas isso, na minha opinião. Manutenção é mais cara q a da gv.

O motor da gv3 no brasil só tem 2.0 e 3.2. Oito e oitenta de tds os modelos no mundo, praticamente. Como a v6 é mosca branca de olho azul e pata rosa, se gosta msm da gv pegue uma 2.0 msm e seja feliz: mecânica confiável e relativamente barata (desde q vc goste e adapte algumas coisas tb <> de se for rato de concessionária deixa outro carro por década lá). O seguro depende do seu perfil, já vi gente pagando menos de 1.000 e gente como eu cotando a 5.000...

O motor 2.0 realmente é fraco para o peso do carro, mas vc se acostuma e se não quiser passar de 120km/h esguelando o carro, td bem. Ele deslancha e atinge a velocidade de cruzeiro, mas a retomada é complicada. Subidas não agrada, mas se vc não se incomoda e está passeando td bem. Agora se é um motorista do tipo agressivo q gosta de passar td tipo de carro, bater motor com bmw ou fica costurando, esquece.. jamais vai conseguir fazer td isso. O propósito do carro é outro.

Isso td considerando apenas o cambio automático. Andei numa 4x4 manual de um camarada esse final de semana e achei o carro mais solto, anda melhor, parece uma 4x2 automática em se tratando de deslanchar.. isso quer dizer q se achar uma 4x2 manual ai sim talvez se sinta num sedan, tipo corolla.

O cambio auto da gv3 tem seus defeitos, gaps e uma distancia longa entre terceira e quarta, q te faz sentir solavancos, mas como disse, vc se acostuma com o carro. Há cambios melhores, mas eu tb não troco o conforto desse tipo de cambio por nada.

Sobre o consumo depende de diversos fatores e não vou me adentrar nesse outro PLANETA, apenas me resumir ao essencial: o posto de gasolina e sua qualidade são fundamentais!! Nada adianta trocar velas e melhorar diversos outros fatores se põe gasolina baratinha batizada; nesse caso o carro grila, bebe demais e não anda.

Boa sorte!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

Usuário
    Entrada
    17/04/2017
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Bom.. vou tentar ser breve tb..

Veja minha assinatura.. kkk

Brincadeiras a parte, a outlander é um excelente carro e com certeza o cambio é melhor, apenas isso, na minha opinião. Manutenção é mais cara q a da gv.

O motor da gv3 no brasil só tem 2.0 e 3.2. Oito e oitenta de tds os modelos no mundo, praticamente. Como a v6 é mosca branca de olho azul e pata rosa, se gosta msm da gv pegue uma 2.0 msm e seja feliz: mecânica confiável e relativamente barata (desde q vc goste e adapte algumas coisas tb <> de se for rato de concessionária deixa outro carro por década lá). O seguro depende do seu perfil, já vi gente pagando menos de 1.000 e gente como eu cotando a 5.000...

O motor 2.0 realmente é fraco para o peso do carro, mas vc se acostuma e se não quiser passar de 120km/h esguelando o carro, td bem. Ele deslancha e atinge a velocidade de cruzeiro, mas a retomada é complicada. Subidas não agrada, mas se vc não se incomoda e está passeando td bem. Agora se é um motorista do tipo agressivo q gosta de passar td tipo de carro, bater motor com bmw ou fica costurando, esquece.. jamais vai conseguir fazer td isso. O propósito do carro é outro.

Isso td considerando apenas o cambio automático. Andei numa 4x4 manual de um camarada esse final de semana e achei o carro mais solto, anda melhor, parece uma 4x2 automática em se tratando de deslanchar.. isso quer dizer q se achar uma 4x2 manual ai sim talvez se sinta num sedan, tipo corolla.

O cambio auto da gv3 tem seus defeitos, gaps e uma distancia longa entre terceira e quarta, q te faz sentir solavancos, mas como disse, vc se acostuma com o carro. Há cambios melhores, mas eu tb não troco o conforto desse tipo de cambio por nada.

Sobre o consumo depende de diversos fatores e não vou me adentrar nesse outro PLANETA, apenas me resumir ao essencial: o posto de gasolina e sua qualidade são fundamentais!! Nada adianta trocar velas e melhorar diversos outros fatores se põe gasolina baratinha batizada; nesse caso o carro grila, bebe demais e não anda.

Boa sorte!
    Realmente sua assinatura é um excelente atestado de qualidade da viatura! kkkkk

Os pontos que você citou são tranquilos pra mim: fujo de concessionária, viajo a 110km/h e não tenho perfil agressivo. Viagem é pra ser feita sem pressa, então são pontos tranquilos.

Ao amigo Guilherme, concordo que a viagem é pra ser feita com tranquilidade, sem pressa. Meu único receio é o carro sofrer muito nas subidas.

Levantando uma questão, hoje tenho um carro pequeno com motor 1.4 (um Citrôen C3). Alguém consegue comparar a experiência de condução em rodovias entre um C3 (ou outro pequeno ágil, tipo o Punto) e o GV? Sei que em conforto a GV ganha de longe, mas o C3 é bem esperto em rodovias com o câmbio manual, será que eu chegaria a sentir que a GV (automática, 4x4) anda menos ou vou ter pelo menos o mesmo desempenho?

Bruno,

A altitude no caminho do Atacama, realmente tira potência de qualquer carro...
    Mas não se preocupe, estive lá de Jimny... acompanhando Pajero Sport (D), Discovery I (D) e TR4.

Nas partes mais críticas eu andava junto com a TR4, horas ela era mais rápida, horas eu...

Te digo, não passei raiva em momento algum, ou seja o GVIII atende numa boa!

Como já disseram, tudo vai da expectativa, sabendo o que o carro é capaz e sua proposta, não haverá frustração.

Boa sorte

T+

Usuário
    Entrada
    18/04/2017
    Local
    Natal/RN
    [QUOTE=brunohpaes;2427325]Realmente sua assinatura é um excelente atestado de qualidade da viatura! kkkkk

Os pontos que você citou são tranquilos pra mim: fujo de concessionária, viajo a 110km/h e não tenho perfil agressivo. Viagem é pra ser feita sem pressa, então são pontos tranquilos.

Ao amigo Guilherme, concordo que a viagem é pra ser feita com tranquilidade, sem pressa. Meu único receio é o carro sofrer muito nas subidas.

Levantando uma questão, hoje tenho um carro pequeno com motor 1.4 (um Citrôen C3). Alguém consegue comparar a experiência de condução em rodovias entre um C3 (ou outro pequeno ágil, tipo o Punto) e o GV? Sei que em conforto a GV ganha de longe, mas o C3 é bem esperto em rodovias com o câmbio manual, será que eu chegaria a sentir que a GV (automática, 4x4) anda menos ou vou ter pelo menos o mesmo desempenho?[/QUOTE

Bruno,

Andei pouco em estrada com um antigo peugeot 207 1.4 de minha esposa, mas tenho a impressão de que o GV3 anda melhor, até pq esse 1.4 só andava "bem" com o motor esguelando.
    Minha experiência: tinha um C4 hatch 2.0 mecânico (esse andava bem), costumava andar rápido, ultrapassando todo mundo, e de tanto ler aqui no fórum sobre as limitações desse motor / câmbio, imaginava o pior. O fato é que me surpreendi positivamente ao pegar estrada. Claro que o desempenho não se compara ao do C4, mas consegue-se tranquilamente efetuar ultrapassagens de forma segura (carretas longas) nas pistas simples daqui do Nordeste, mesmo que para isso seja necessário, as vezes e a depender da situação, um pé mais fundo, com uma consequente redução para 3ª ou 2ª marcha e aquela esgoelada de leve. Em rotações elevadas o carro desenvolve bem, retomando e atingindo velocidades maiores sem problemas (como em uma acelerada de 110 para 140/150 km/h).
    Outra coisa que me surpreendi foi como esse conjunto trabalha em baixa rotação em velocidade de cruzeiro, comparado ao C4, proporcionando mais conforto e silêncio (a vedação das portas tbm é muito boa). Pelo que li aqui no forum, na versão manual do GV3, a RPM é mais alta para a mesma velocidade, comparando com a versão AT.
    No mais, a proposta desse carro realmente requer cautela com velocidade em viagens, nem tanto pela limitação do conjunto, mas sim pelo nosso bolso, que agradecerá a cada reabastecida.
    Comprei o carro a 3 meses e rodei 4000 km, mas antes li muito do conteúdo desse fórum. Estou muito satisfeito com o carro e só tenho a agradecer aos nobres foristas!!

Obrigado!!
    Grand Vitara 12/13 4x4 AT

Usuário
    Entrada
    17/04/2017
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Bruno,

A altitude no caminho do Atacama, realmente tira potência de qualquer carro...
    Mas não se preocupe, estive lá de Jimny... acompanhando Pajero Sport (D), Discovery I (D) e TR4.

Nas partes mais críticas eu andava junto com a TR4, horas ela era mais rápida, horas eu...

Te digo, não passei raiva em momento algum, ou seja o GVIII atende numa boa!

Como já disseram, tudo vai da expectativa, sabendo o que o carro é capaz e sua proposta, não haverá frustração.

Boa sorte

T+
    Olá Paulo!
    Obrigado por compartilhar sua experiência! O Atacama é um sonho que, se Deus permitir, realizarei no ano que vem, então saber que a viatura é adequada já é uma etapa vencida! Agora é ficar de olho em oportunidades, se tiver algum forista vendendo uma GV III 4x4 Aut eu tenho interesse!

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem