x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    16/12/2016
    Local
    Barbalha/CE
    Agradecimentos: 0

Bom dia.
    Sou novato no que diz respeito ao GV III.
    Peguei um GV III 09 e veio com pneus Scorpion 225/65R17 ATR.
    Gostaria que me indicassem um pneu com melhor performance para asfalto (Consumo), pois muito dificilmente irei usa-lo na areia ou barro.
    Os originais são Bridgestone 225/65R 17 HT 687, qual a opinião sobre esse modelo.

Obrigado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafmedeiros Ver Post
    Bom dia.
    Gostaria que me indicassem um pneu com melhor performance para asfalto (Consumo), pois muito dificilmente irei usa-lo na areia ou barro.
    Os originais são Bridgestone 225/65R 17 HT 687, qual a opinião sobre esse modelo.

Obrigado.

FUJA desses Dueller Bridgestone como diabo da cruz!!!!!! Nunca tive um pneu tão ruim!!! Quanto as opções, tem muita gente usando vários mas ninguém volta para os originais, não vale nada!!!
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Agradecimentos: 95
    Bom dia.

Obrigado.
    Oi amigo! Parabens pela aquisição!

Os dueler realmente são um fiasco, não prendem nada o carro no chao e consomem rapido.

Comprei 2 jogos desse atr pirelli q mencionou. Mesmo q não use nem em estrada de terra, os scorpion grudam no asfalto, uma questão de segurança. Pelo preço e possibilidades eu te sugeriria esse. Não comprovei a durabilidade ainda, cada um usa de um jeito e o gasto no asfalto por ser atr varia, mas não devem moer igual aos dueler.

Os mais "slic", se for msm por esse caminho, há varias marcas hj no mercado e quase tudo é chines. Pode ir pelo preço que é tudo a mesma coisa praticamente. Borracha mole q dura 30kkm. Assim vai achar os ling long e outros do genero (westlake, conforser, radar, kunho, etc). Apesar q o westlake tem umas medidas interessantes.. como essa abaixo:
    Se fosse comprar hj eu compraria esse pra testar.. ele é maior q o original e pelo preço e modelo deve ser bom tb, menos nome q o pirelli, mas maior e msm durabilidade, segundo vendedores diversos:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...116q-sl369-_JM

Se eu fosse comprar pneu slic seria pra vender o carro, pq essa "jaca" não é muito estável pra esse tipo de pneu.

Há marcas boas slic tb, como wrangler, os yokohama, mas são caríssimos e não duram tanto assim. Uma boa opção talvez seja a marca General Tire, q tem renome, uma boa durabilidade, mas não sei se os modelos slic são seguros.

Só não vai comprar remold pra usar nesse carro pesado.. o remold na teoria é bem vindo e tem baixo custo, mas o problema são geralmente o aço dentro da borracha q já está torto ou desalinhado pelo uso e esse tipo de pneu costuma não dar balanceamento, além da borracha ser mais mole = come mais rápido = 15 a 20kkm.

O consumo do 225 65 17 ATR pirelli scorpion não é maior q os originais dueler. Achei apenas mais duros um pouco com a mesma calibragem. O consumo aumenta tb se a largura da area de contato com o asfalto for maior, como 245, 255, 265.. mais q isso não cabe no carro original..

Tive um jogo de kunho slic total na tracker e duraram 30kkm..

Boa sorte e se puder poste o q fizer.

[ ]
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Bom dia.

Obrigado.
    Fala amigo, bem vindo ao grupo.

Eu utilizo e recomendo o Continental Cross Contact lx2
    Treadwear de 680
    Traction A
    Temperatura A

Pneu muito bom e bem resistente.

Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Também uso os continentais Cross Contact LX2.

Estou gostando muito, ótima aderencia, silenciosos não cantam mesmo entrando rapido nas curvas!

Os dueller eu virava a esquina e eles gritavam, que pneuzinho nojento!! rs!

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Bom dia. Sou novato no que diz respeito ao GV III. Peguei um GV III 09 e veio com pneus Scorpion 225/65R17 ATR. Gostaria que me indicassem um pneu com melhor performance para asfalto (Consumo), pois muito dificilmente irei usa-lo na areia ou barro. Os originais são Bridgestone 225/65R 17 HT 687, qual a opinião sobre esse modelo. Obrigado.
    Boa noite rafmedeiros!

Tambem uso os Continental Cross Contact LX2, na medida original do carro 225 65 17. Muito bom pneu, com boa durabilidade e seguram bem, tanto no asfalto como nas estradas de chao. Ele esta no meio do caminho entre os pneus para asfalto e os AT. Os meus estao com 27.000 rodados e nao chegaram no meio de sua vida util. Rodo bem tranquilo, pe leve, o consumo com gasolina Ipiranga DT Clean esta dando por volta de 10,5 km/l de media.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/12/2016
    Local
    Barbalha/CE
    Obrigado pessoal.
    Vou olhar esse continental Cross pessoalmente.
    Os pirellis que vieram nele dão uma robustez ao carro no ponto de vista estético e no quesito segurança e conforto atenderam bem as minhas necessidades. Estava preocupado com o consumo mas como não há grandes alterações nessa faixa de modelos sugeridos vou analisar os dois modelos com mais calma... O Continental e o Pirelli.
    Alguém conhece esse aqui?

Pneu 225/65R17 PT2 Dunlop 101H - Aro 17 - PneuStore | Compre Pneus com quem entende!

Valeu pessoal obgd.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Galera e vcs que agora rodaram bastante com seus GVIII o que mais decepcionou vocês neste período?

Quais foram as maiores dificuldades técnicas na viatura?

Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Galera e vcs que agora rodaram bastante com seus GVIII o que mais decepcionou vocês neste período?

Consumo. KKKKK. Nada mais….
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Nem o consumo (bebe somente 3% a mais que a CR-V que eu tinha, eu achava ela econômica)
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Consumo. KKKKK. Nada mais….
    Ford Ranger XLS 2.2 at 2019
    Mitsubishi ASX AWD 2011
    ex Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post

Oi Domingues,

Não rodei tanto assim, a mais velha na família tem uns 2 anos, rodei uns 25kkm. A 4x2 uns 10kkm e a V6 uns 3kkm.

Mas estudo o carro a tempos e, apesar de não ser perfeito, o carro tem muitas compensações. Comparado com outros, dependendo da versão, a lerdeza e consumo tendem a incomodar. Mas vc se acostuma, pois o carro é bem confortável, aliás, eleito um dos carros mais confortáveis do mundo. Com lift então fica um tesão.

Os "defeitos" que eu reparei fora todos simples, apesar do carro ser bem mais eletronico q sua versão anterior, a GV2/Tracker. Algumas partes são mais delicadinhas, não de jipe como a Tracker, mas a viatura dá conta do recado. Se vc comparar uma Tucson por ex (carro muito bem aceito no mercado) e a GV3, só de olhar por baixo vc olhando a Tucson vc chora.. parece um carro normal, super simples.

O step externo incomoda muita gente. Eu acho um charme de jipe, sonho de menino, não me incomodo. A tampa do step alem de fazer barulho atrapaha manobra, tampa mais visão e não te deixa encostar a borracha na parede. Tire e seja feliz (a roda não pega na parede).

Na minha opinião acho q o único defeito grave desse carro é sobre o filtro de combustível. O maledeto fica dentro do tanque, tem duas partes/peneiras na bomba e mais uma terceira tipo um pescador q não dá para desmontar e limpar! Isso quebra as pernas, pois mesmo tirando o tanque, limpando tudo, não vai conseguir limpar 100%. Talvez projeto para se nunca mexer mesmo, mas o manual indica troca de filtro de combustível a cada 100kkm..

Há um produto citado pelo amigo Arildo, o Koube para limpar bico q teoricamente "derrete" a gosma escrustrada de nossa mijolina.
    Pretendo fazer uma limpeza com esse produto um dia, com 5l de combustível, 1l do produto no tanque, recirculando, filtrando e voltando com uma mangueira o produto pro tanque por uns 20min. Se não parar de sair sujeira pela mangueira transparente, continuar fazendo até o filtro entupir.. kk Filtro comum de combustivel a mais colocado na linha.

Filtro esse q coloco adicionalmente em todas as viaturas antes da flauta pros bicos injetores. Para evitar sujeiras com certeza vindas de tanques com mais de 100kkm q quase ninguém limpa.

Coloquei na V6 um filtro de golf turbo, 40 dilmas, maior vazão e um diâmetro enorme. Até q um dia eu "lave" o tanque, a vida útil dos bicos fica extendida.

Na Tracker eu trocava o filtro de gasolina a cada 10kkm.. Saiam até q limpos, mas foi trauma de quando peguei o carro. Troquei em casa a primeira vez e assoprei o dito pra ver o q saia.. uma gosma preta e amarela, parecia mel..

Daí tanto relato de luz de injeção acesa na GV3..

[ ]

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Novo Grand Vitara 09-gv3-filtro-adicional-v6-golf-turbo-kl79-.jpg
    Fitro de combustível adicional GV3

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem