x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Pneus para o Grand Vitara 99/00




    Olá Pessoal! Sou mais um feliz proprietário de um Suzuki Grand Vitara 5p 99/00 Automático.

    Apesar dos problemas mencionados no tópico anterior, ainda preciso trocar os pneus da viatura, os quatro. A medida original é 235/60/16 e essa tá dificil achar por aqui. Quando acha ta com os preços na extratosfera. Há outras medidas que posso usar? Podem me indicar marcas com bom custo-benefício? Essa tal de Maxxins vendida pela BS Coway, alguem ja usou? Alguma sugestão de loja com bons preços em Belo Horizonte e regiáo?


    Obrigado amigos e um abraço a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por afoliveira Ver Post
    Olá Pessoal! Sou mais um feliz proprietário de um Suzuki Grand Vitara 5p 99/00 Automático.

    Apesar dos problemas mencionados no tópico anterior, ainda preciso trocar os pneus da viatura, os quatro. A medida original é 235/60/16 e essa tá dificil achar por aqui. Quando acha ta com os preços na extratosfera. Há outras medidas que posso usar? Podem me indicar marcas com bom custo-benefício? Essa tal de Maxxins vendida pela BS Coway, alguem ja usou? Alguma sugestão de loja com bons preços em Belo Horizonte e regiáo?


    Obrigado amigos e um abraço a todos!
    Olá amigo,
    Na minha GV eu coloquei os Pirelli Scorpion ATR 225/70/16 sem modificação nenhuma ele serve tranquilo e levanta um pouco mais o carro.
    Estes BS Colway se não me engano é Remold, e remold não é novo, veja ai nas revendas Pirelli quanto vc consegue estes que coloquei no meu carro, aqui em SP eu paguei em cada um R$ 437,00 na caçula de pneus.
    Segue fotos do meu.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus para o Grand Vitara 99/00-gran-vitara-068.jpg   Pneus para o Grand Vitara 99/00-gran-vitara-069.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Olá amigo,
    Na minha GV eu coloquei os Pirelli Scorpion ATR 225/70/16 sem modificação nenhuma ele serve tranquilo e levanta um pouco mais o carro.
    Estes BS Colway se não me engano é Remold, e remold não é novo, veja ai nas revendas Pirelli quanto vc consegue estes que coloquei no meu carro, aqui em SP eu paguei em cada um R$ 437,00 na caçula de pneus.
    Segue fotos do meu.

    Abs.
    Olá Marco!

    Linda a sua GV! E os pneus ficaram ótimos. Vc sabe me dizer o quanto mudou no seu odômetro com esta alteração? Isso exige mais do carro? Consumo? Sabe se funciona bem pra uso no dia a dia?

    Ainda sobre um outro assunto, estou com uma pequena folga na minha direção. Hoje eu fui alinhar e não houve qualquer problema. Meu mecânico detectou, disse que posso rodar muito tempo com ela. Mas se eu quiser resolver preciso comprar uma peça semi-nova (nova ta caríssima) que custa uns 1600. Sabe algo a respeito? A sua tem alguma folga? É comum ter? Eu tenho a minha GV há uns 8 meses. Me assustou o preço, alem disso eu pedi o mecânico pra dar uma boa checada antes da compra. Esse modelo demanda de muita manutenção? (nao faço trilha, eventualmente algum terreno leve)


    Cara, pela quantidade de perguntas ja percebeu que sou novato no clube. Obrigado pela atenção e um abração.

  • #4
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Já que você é de Bthe leva seu carro no Edmur ou na Republica Off Road, que são feras em suzuki. Eles vão te dar uma resposta mais precisa sobre issa "folga".

    Sobre os pneus coloquei no carro da minha namorada os 235/70-16 da
    BsColway modelo Highway A/T. Realmente não foi fácil achar. comprei 2 em cada loja

    E até agora rodando em asfalto seco / chuva e passeios na terra o pneu se comportou muitissimo bem. Não tenho nada a reclamar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus para o Grand Vitara 99/00-copia-de-dscf1376.jpg  
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #5
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por afoliveira Ver Post
    Olá Marco!

    Linda a sua GV! E os pneus ficaram ótimos. Vc sabe me dizer o quanto mudou no seu odômetro com esta alteração? Isso exige mais do carro? Consumo? Sabe se funciona bem pra uso no dia a dia?

    Ainda sobre um outro assunto, estou com uma pequena folga na minha direção. Hoje eu fui alinhar e não houve qualquer problema. Meu mecânico detectou, disse que posso rodar muito tempo com ela. Mas se eu quiser resolver preciso comprar uma peça semi-nova (nova ta caríssima) que custa uns 1600. Sabe algo a respeito? A sua tem alguma folga? É comum ter? Eu tenho a minha GV há uns 8 meses. Me assustou o preço, alem disso eu pedi o mecânico pra dar uma boa checada antes da compra. Esse modelo demanda de muita manutenção? (nao faço trilha, eventualmente algum terreno leve)


    Cara, pela quantidade de perguntas ja percebeu que sou novato no clube. Obrigado pela atenção e um abração.
    Olá Ferreira,

    No mesmo dia que troquei os pneus fiz questão de passar num radar de velocidade que tem aqui perto de casa pra ver se havia alterado alguma coisa na velocidade, e não mudou nada, então acho que no odometro tb não muda nada,tanto é que sei a km de são paulo até meu sitio e continua a mesma.
    Não exige nada a mais do carro, quanto ao consumo tb esta na mesma, sendo 8.9 na cidade e 10.7 na estrada com gasolina, apesar de ter outro carro ando muito com a minha GV na cidade a até agora só alegria, e uso muito ela tb na meu sitio,esta semana estava lá e teve muita chuva, foi só engatar o 4x4 e subir pra minha casa sem nada de esforço.
    Como te disse anteriormente os Bscolway são remold´s.....alem de eu não confiar muito ainda deixam o carro desvalorizado..
    Outra coisa coloque no max os 225/70, pq os 235/70 vão raspar quando vc esterçar. Fiz o teste na loja que comprei.

    Quanto a essa folga que vc fala, acho que não é nada, e só o mec querendo ganhar uma grana emcima de vc..na minha nunca senti nada parecido.
    Mas se vc quer tirar alguma duvida da uma ligada na Suzucar e fala com o Edvaldo, ele pode te passar uma impressão e caso necessite realmente da peça, ele tem lá original, tanto novo como usada de tracker que ele compra em leilão e vende peças de carros semi novos.
    www.suzucar.com.br

    Em questão de trilhas só uso mesmo mais pesado no meu sitio tanto que as vezes preciso engatar até a redizida pra ter mais força....e sempre foi muito bem.

    Segue outra foto da minha.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus para o Grand Vitara 99/00-gran-vitara-065.jpg   Pneus para o Grand Vitara 99/00-sitio-1476.jpg  
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #6

    Pneus Maxxis

    Caros amigos,
    Os pneus MAXXIS são fabricados em TAIWAN e são muito conceituados mundialmente sendo inclusive fornecedores da GM, não tendo nada em comum com os BS colway que são remold.
    Qto a medida dos pneus originais 235/60/16 e 225/70/16, eles possuem aproximadamente o mesmo comprimento da circunferência, por isso não há alteração significativa no hodômetro, pois 60% de 235= 141 e 70% de 225= 157,5 ou seja, a diferença é de apenas 16,5 mm.
    A medida 225/65/16 também fica bem mais próxima da original e 225/75/16 deixaria o GV um pouco mais alto.
    Qto a sugestão de preço, eu comprei os HANKOOK 215/75/15 para meu GV 3p pelo site http://www.autoxtreme.com.br/website...&idi=1&moe=151 por 348,00 no cartão.
    Um abraço
    4X4 Brasil

  • #7
    Entrei agora, ola a todos. Ok sobre a dica do Maxxis, mas alguém tem alguma contra indicação para um hankook ou Kumho?
    Vou ter que comprar 4 pneus e as opções mais economicas giram em torno desses 3. Bem que eu gostaria de comprar um michelin mas é muuito mais caro.

    Sobre o problema da distância percorrida, de fato a formula do perímetro do circulo é 2 x PI X R, onde PI = 3,14 e R é o raio, assim para cada 1mm que você aumenta no raio você aumenta 6,28mm no perímetro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade