x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 100
  • #1

    Quem tem um Suzuki como o seu único "carro" viatura do dia dia




    Bom este tópico podia virar uma enquete...

    Mas vamos lá

    Bom pessoal eu tenho um Samurai 98 e é minha única viatura... estou contente a bessa...

    Até agora estou me virando bem de Samuca, estou com ele a 5 meses e fiz neste tempo 5mil km, estou entrando na primeira troca de óleo.

    Quem mais ai no Fórum só tem o Suzuki como meio de transporte...

    E como se vira com ela?? Quais as dificuldades??

    Grande abraço

  • #2

    Eu

    Tenho um Samurai Canvas 98 (agora com capota de fibra) como única viatura pra tudo. Até agora, tudo certo. Eu só não posso sair atrasado pros cantos, senão complica, :P. O samuca não é exatamente um carro rápido. Ah, levar "muita gente" também complica. 4 pessoas e o bichinho se esgoela. Tem que ir na maciota.

    No mais, só alegria. O que ele faz fora da estrada compensa a ausência de algumas coisas "on road".

    Os próximos itens dele serão uma x-crawler e, talvez, um jogo de BF 235/75/15 AT.

    []'s
    Alberto

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Tenho samurai como unico carro... uso para tudo.. desde março que tenho ele.. é um 1998/1998 azul..
    trabalho em recife e moro em maceio.. ou seja.. são 600km todo fim de semana nele... tava sofrente um pouco mais depois do xcrawler.. a vida melhorou pacas kekeke =)

    ta com pneus 215/75/15 ..
    ja comprei o kit do Fabil para por 31",
    estou comprando os pneus BF MUD 31x10,5x15
    depois disso vai para a funilaria.. pintar tudo deixar zerado
    dai vai para capotaria..
    depois vem para minhas mãos denovo kekekek

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Bem....
    O Azul é somente trilhas.... Nem uso na cidade ....Desde 07/2003... Qnd era original... Era Grafite com adesivos originais....... Estavam com 132.000km originais!
    De lá até início de 2004... Equipei ele e virou Azul!
    E dia dia em 24/12/04 qnd eu tirei carteira.... Ganhei o Jimny Verde 00/01 com bl 2" e pneu 215/75/15r... com 46000km originais............. Era dupla certa!
    E dia 01/01/07 eu bati num taxi que tava parado........... Com 68000km originais (Lembrando que out/06 eu gastei R$2500 para ficar 0km.... Revisao geral!!!)
    Qnd o seguro deu PT..................Fiquei mttttttttttttttttttttt ...... Queria matar o seguro.......
    E logo em fevereiro de 07 peguei o GV 2.0 TD 2001/2001 com 89000km... E ainda tenho até hoje!
    Mas uso dia dia na cidade... Viajo para fazenda..... Mal coloco na trilha...!
    Mas vou dar arrumada legal nele........
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Higor Renck Ver Post
    Bom este tópico podia virar uma enquete...

    Mas vamos lá

    Bom pessoal eu tenho um Samurai 98 e é minha única viatura... estou contente a bessa...

    Até agora estou me virando bem de Samuca, estou com ele a 5 meses e fiz neste tempo 5mil km, estou entrando na primeira troca de óleo.

    Quem mais ai no Fórum só tem o Suzuki como meio de transporte...

    E como se vira com ela?? Quais as dificuldades??

    Grande abraço
    Pessoal,

    Minha ideia, escrito conforme nova regra do Portugues, de postar este assunto foi de saber e poder compartilhar as dificuldades e soluções adotadas por nós que amamos muito nossas viaturas mas, como eu por exemplo não tenho condições de ter duas viaturas, vivo com desafios de melhorar conforto, mas não troco meu Samuca por nada...

    O meu hoje já está com molas de Voyagem, x-crawler, pneu 31 e rodas Mangels Kombat.

    Ainda quero colocar:
    Amortecedores Rancho
    Kit da suspensão do Fabil
    Guincho War
    Snorkel
    Bagageiro
    Bloqueios

    E sei lá mais o que vou querer instalar no "Bixano"

    Grande abraço

  • #6
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Higor,
    se eu for descrever o que quero por.. haeuhaehaeueah to ferrado nem eu sei direito =)

    mais to em fase de mudança.. colocando o kit do fabil, pneus 31 et al =)
    espero conseguir isso ate fevereiro =)

    Abraços ,

  • #7
    Tenho Vitara fazem uns 05 anos.
    Neste meio tempo, foi minha única viatura por muito tempo, inclusive quando o filhote tinha 01 ano de idade e tinha que andar na cadeirinha pulando no banco de trás , e era um Vitara Canvas............rsrsrs. Viajamos muito com ele, usava diariamente etc etc.

    Atualmente tenho um 97 MT, que tem uma vida mais tranquila pois temos tbém um Fiesta para o trampo do dia a dia e deslocamentos rápidos.

    Finalizando e colocando a minha opinião, Suzukis são viaturas totalmente viáveis para o dia a dia. O único senão no meu ponto de vista é o custo maior das peças de reposição normais (filtros, pastilhas etc etc) quando comparadas a um carro nacional pequeno.

    [ ]s,
    4X4 Brasil
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #8
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    O Arlei disse tudo. O meu Vitara também tem uns 5 anos comigo. Só acho que ele realmente sofre muito no uso diário.

    Ter um Vitara, por exemplo, para o dia-a-dia é como ter um pastor alemão como cachorro. Não é o melhor para guarda, nem para companhia, nem pra criança, nem para esportes... ... mas faz tudo isso! Um dos poucos que realmente faz tudo.

    []´s,

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Embora eu use pouco o carro no dia, pois sou feliz, vou trabalhr a pé, o tracker é meu unico carro, e vem se comportando muito bem. E respeitado no transito, e agradável de dirigir. Só a primeira por ser um jipe, é mais dura de entrar, mas já me acostumei.

  • #10
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    O meu mesmo monstrificado é meu unico carro, então encara viagens e a cidade da mesma forma que as trilhas.
    Se quando original já era respeitado, agora que o pessoal nem beira o jipe quando está andando, com medo dos 4 33" totalmente para fora da lata heheheheh


  • #11
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Salve macacada!

    Eu tenho o meu Vitara 93 com algumas preparações como carro único aqui em São Paulo, mas também tenho a sorte de não precisar dele para ir trabalhar. Por isso, ele fica na garagem a maioria dos dias da semana.

    Aqui em sampa há muitas vantagens em ter um off-road de baixo valor pro uso diário.e Ele já me salvou duas vezes, em ocasiões que peguei enchentes. Se não estivesse com ele, teria me ferrado. Outra vantagem é que consigo cortar uns canteiros quando o trânsito aqui da zona sul fica travado...hehehe...isso sem falar que com um carro desses os motoqueiros e demais engraçadinhos irão te evitar, isso sem falar que a bandidagem também não irá te incomodar, já que tá cheio de opções muito mais interessantes pros FDPs.

    O único senão fica por conta do bloqueio. Sempre tenho que explicar pros manobristas e frentistas que não tem nada quebrado na viatura...ehehehe

    Na verdade a única coisa que me incomoda um pouco é na estrada. Como uso C&P 5.83 e pneus 225x16 (dá 29"), a relação fica curta para o uso em estradas. Andando a 120km/h o giro fica na casa dos 4500RPMs, o que não faz dele muito mais econômico nas rodovias.

    []s
    4X4 Brasil

  • #12
    bom dia suzukeiros...

    Tenho um vitara 94 há pouco mais de 2 anos.... única viatura, 140 mil km, uso diário e constante... viagens curtas e longas, on road e off road...
    Cheguei ontem da Bahia, rodei 3500 km, me esbaldei nas dunas de mangue seco, abusei da reduzida e o oléo nem baixou...
    É a terceira viagem de mais de 3000km que faço e a viatura nunca me deixou na mão...
    não é um sedan 2.0... mas rodei 1500km de asfalto em 2 dias e sem stress...
    Com o preço da manutenção nuca tive grandes problemas... os gastos mais altos foram em função das modificações e uso pesado nas trilhas...
    O consumo não é dos melhores, ainda mais com pneu 235... faz parte... o bloqueio já tá na garagem... só tava esperando chegar de viagem...
    A idéia é ter um carro pro dia a dia e deixar o vitara só pra diversão... mas, pelos meus cálculos, isso ainda demora 5 anos... enquanto isso...

    da faculdade pra bahia
    ou na trilha de cada dia
    suzuki é só alegria!

    valeu!

    Pedro Poggiali

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade