x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de delboni
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0

    Vitara não pega depois do lava a jato




    Bom dia pessoal! Venho novamente solicitar a ajuda dos amigos do Fórum.

    Comprei um Vitara recentemente e nas duas vezes que levei ao lava a jato, não consegui ligar a viatura logo após a limpeza. Não estou falando de lavar o cofre do motor, e sim lavagem normal com mangueira e compressor. Não dá nem pra culpar o lavador, pois estava presente e acompanhei todo o processo.

    Quando viro a chave, o motor de arranque funciona, mas o motor não pega. As vezes gira algumas vezes mas não pega, ou pega brevemente e morre. Posso estar falando bobagem, mas parece afogado. O interessante é que após uma meia hora, depois que "algo" seca, ele liga normalmente.

    Alguém já passou por isso ou pode dar alguma dica?

    Um abraço!
    Tiago Delboni

  • #2
    Tire a tampa do distribuidor, tem humidade lá dentro. Passe um pano e dá um jato de WD-40.

    Abraços,

    Bill

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    X2 !!!
    Ou protege antes de lavar
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    Usuário Avatar de delboni
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Vou verificar o distribuidor, mas em nenhuma das vezes foi água diretamente no cofre do motor, por cima, apenas por baixo ao tirar o barro do chassi.
    Tiago Delboni

  • #5
    Chegou com o carro quente no lava rápido e meteu água direto, certo??? Humidade no distribuidor.........

    Abraços,

    Bill

  • #6
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Tive um 4x4 que quando chovia ele começava falhar, e morria e ai tinha de esperar um puta tempo pro bicho pegar de novo, na primeira vez que aconteceu isso fui seco no distribuidor, taquei WD e nada do danado pegar, isso se repetiu um monte de vezes até que um dia voltando pra minha cidade choveu e o danado começou a falhar, parei num posto de beira de estrada e um misto de borracheiro com mecanico que tinha la, viu meu perereco me falou se não funciona com o WD não é o distribuidor, é cabo de vela, foi no fundo da borracharia e pegou um cabos de um Corcel todo fudido trocou todos menos o da bobina que não deu no tamanho e o danado não pegou do mesmo jeito ai ele voltou meus cabos e improvisando com o cabo de vela maior trocou o da bobina e Voila o danado pegou bunitinhu, era a p#$$@ do cado da bobina.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    Como o Bill falou + aproveita e verifica se a chupeta do cabo de vela não está molhado, tinha um vitara 16V que toda vez era o mesmo problema,troquei os cabos por cabos accell de 8,00mm e vedei com silicone os cabos e pra ajudar coloquei uma mangueira no suspiro na tampa do distribuidor e coloquei comprida e virada pra baixo próximo da bateria.

    Espero ter ajudado.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Verifique também os encaixes eletricos dos bicos
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #9
    Usuário Avatar de delboni
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda pessoal!
    Tiago Delboni

  • #10
    Delboni, meu problema é um pouco diferente...o meu carro as vezes simplismente se recusa a ligar!! independente de lava-lo ou não....essa semana vou atras de descobrir isso se por acaso eu descobrir algo que sirva para o seu caso eu edntro em contato!! abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/10/2008
    Idade
    52
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Galera tenho um vitara ano 97 automatico as vezes apresentava o problema acima citado, quando chovia e qdo funcionava de manha, tinha um cabo de vela queimado, troquei o cabo e agora ta extra.

  • #12
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Tenho um 97 3p e tá acontecendo a mesma coisa pela segunda vez. Mandei lavar só por baixo, sem motor, na primeira vez, depois de algum tempo pegou mas hoje ele vai posar no lava jato pq não pegou.
    Foi passado ar nos cabos de vela, distribuidor (Que são novinhos) e nada. Vou esperar até amanhã pra ver...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade