x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Usuário Avatar de delboni
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Vitara não pega depois do lava a jato

Bom dia pessoal! Venho novamente solicitar a ajuda dos amigos do Fórum.

Comprei um Vitara recentemente e nas duas vezes que levei ao lava a jato, não consegui ligar a viatura logo após a limpeza. Não estou falando de lavar o cofre do motor, e sim lavagem normal com mangueira e compressor. Não dá nem pra culpar o lavador, pois estava presente e acompanhei todo o processo.

Quando viro a chave, o motor de arranque funciona, mas o motor não pega. As vezes gira algumas vezes mas não pega, ou pega brevemente e morre. Posso estar falando bobagem, mas parece afogado. O interessante é que após uma meia hora, depois que "algo" seca, ele liga normalmente.

Alguém já passou por isso ou pode dar alguma dica?

Um abraço!
    Tiago Delboni

Tire a tampa do distribuidor, tem humidade lá dentro. Passe um pano e dá um jato de WD-40.

Abraços,

Bill

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    X2 !!!
    Ou protege antes de lavar
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vou verificar o distribuidor, mas em nenhuma das vezes foi água diretamente no cofre do motor, por cima, apenas por baixo ao tirar o barro do chassi.
    Tiago Delboni

Chegou com o carro quente no lava rápido e meteu água direto, certo??? Humidade no distribuidor.........

Abraços,

Bill

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Tive um 4x4 que quando chovia ele começava falhar, e morria e ai tinha de esperar um puta tempo pro bicho pegar de novo, na primeira vez que aconteceu isso fui seco no distribuidor, taquei WD e nada do danado pegar, isso se repetiu um monte de vezes até que um dia voltando pra minha cidade choveu e o danado começou a falhar, parei num posto de beira de estrada e um misto de borracheiro com mecanico que tinha la, viu meu perereco me falou se não funciona com o WD não é o distribuidor, é cabo de vela, foi no fundo da borracharia e pegou um cabos de um Corcel todo fudido trocou todos menos o da bobina que não deu no tamanho e o danado não pegou do mesmo jeito ai ele voltou meus cabos e improvisando com o cabo de vela maior trocou o da bobina e Voila o danado pegou bunitinhu, era a p#$$@ do cado da bobina.
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Como o Bill falou + aproveita e verifica se a chupeta do cabo de vela não está molhado, tinha um vitara 16V que toda vez era o mesmo problema,troquei os cabos por cabos accell de 8,00mm e vedei com silicone os cabos e pra ajudar coloquei uma mangueira no suspiro na tampa do distribuidor e coloquei comprida e virada pra baixo próximo da bateria.

Espero ter ajudado.

[]'s

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Verifique também os encaixes eletricos dos bicos
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Obrigado pela ajuda pessoal!
    Tiago Delboni

Delboni, meu problema é um pouco diferente...o meu carro as vezes simplismente se recusa a ligar!! independente de lava-lo ou não....essa semana vou atras de descobrir isso se por acaso eu descobrir algo que sirva para o seu caso eu edntro em contato!! abraços

Usuário
    Entrada
    01/10/2008
    Galera tenho um vitara ano 97 automatico as vezes apresentava o problema acima citado, quando chovia e qdo funcionava de manha, tinha um cabo de vela queimado, troquei o cabo e agora ta extra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem