x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Vitara Gastador

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/03/2005
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Vitara Gastador




    Aê povo, blz
    Acabei de comprar um vitara 1.6 8v 93, sei que quem compra jipe não busca economia em primeiro plano, mas 5km por litro é muito pouco não acham? O que pode estar acontecendo? Ou é normal? Sei que faltam informações mas as vezes existe alguns testes iniciais para facilitar o diagnóstico. Aguardo suas sugestões.
    OBRIGADO.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/02/2005
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Acho muito pouco mesmo.
    O meu (97) faz 8Km/l, sempre com o ar ligado e na cidade, num anda e pára danado.
    Por falar nisso, tenho uma dúvida. Se alguém puder me ajudar...
    Sempre que encho o tanque, fica um cheiro de gasolina muito forte dentro do carro, que só diminui a medida que o tanque vai esvaziando. É normal?
    Detalhe que o meu Vitara tem capota de fibra.

  • #3
    Citação Postado originalmente por André Salles
    Acho muito pouco mesmo.
    O meu (97) faz 8Km/l, sempre com o ar ligado e na cidade, num anda e pára danado.
    Por falar nisso, tenho uma dúvida. Se alguém puder me ajudar...
    Sempre que encho o tanque, fica um cheiro de gasolina muito forte dentro do carro, que só diminui a medida que o tanque vai esvaziando. É normal?
    Detalhe que o meu Vitara tem capota de fibra.
    Tá enchendo o tanque até a boca? dá pra molhar o dedo?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/02/2005
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Não. Peço prá parar quando a máquina dispara.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/04/2005
    Idade
    70
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Sempre que encho o tanque, fica um cheiro de gasolina muito forte dentro do carro, que só diminui a medida que o tanque vai esvaziando. É normal?
    Segundo o li em algum manual Haynes, eu acho, pode ser o canister.

    Agora, Vitara que faz 8km por litro, ar ligado, na cidade...
    Manuel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/02/2005
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Manuel C Matos
    Sempre que encho o tanque, fica um cheiro de gasolina muito forte dentro do carro, que só diminui a medida que o tanque vai esvaziando. É normal?
    Segundo o li em algum manual Haynes, eu acho, pode ser o canister.

    Agora, Vitara que faz 8km por litro, ar ligado, na cidade...
    Manuel
    Como assim "agora, Vitara que faz 8km por litro, ar ligado, na cidade... "
    Tá duvidando do que eu tô dizendo???
    Não tenho nenhum interesse em inventar nada em relação a esse assunto, mesmo porque não estou vendendo a viatura...
    Pelo que já li em outros tópicos esse é o consumo normal do carro, mesmo porque se fosse menor do que isso eu não o teria comprado.
    Acho que já chega, né? Não estou aqui prá tentar convencer você ou mais alguém disso. Só dei uma informação verídica. Se você duvida, fazer o quê, não é mesmo?

    Quanto ao "canister", não tenho idéia do que seja isso, mas obrigado pela informação. Vou procurar aprender e tentar resolver o problema do cheiro de gasolina.
    André

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/04/2005
    Idade
    70
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Acho que já chega, né? Não estou aqui prá tentar convencer você ou mais alguém disso. Só dei uma informação verídica. Se você duvida, fazer o quê, não é mesmo?
    Olha, pelo jeito voê não notou que eu estava apenas brincando. O emoticonestalá pra isso.
    É claro que se voce diz é verdade. Vamos com calma que estopim curto não ajuda em nada.

    Canister é o depurador de odores de combustível, que parece uma lata preta ao lado do motor. É um filtro cheio de carvão que quando satura deixa passar os odores da gasolina.

    Calmamente,
    Manuel

  • #8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/04/2005
    Idade
    70
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    tb tenho este problema...
    A verdade é que fiquei meio decepcionado com o consumo do Vitara. Mesmo sendo um automático, esperava mais. O meu vem fazendo 6 km/l na cidade. Bem verdade que Belo Horizonte é só subir e descer. Por isto estou tentando ver se descubro como instalar um módulo MSD que tenho como herança de um Niva gastador...Alías abri um tópico sobre o MSD e ninguem parece saber do assunto.
    Se eu descobrir conto pra quemn se interessar.
    Manuel

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/02/2005
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ok, Manuel.
    Tudo tranqüilo, certo?
    Vou ver se o problema do futum de gasolina é esse. Valeu pela dica.
    Quanto ao consumo, quando eu estava procurando o meu Vitara, me disseram que o automático fazia cerca de 1km/l a menos do que o câmbio manual.
    Ainda por cima vc. mora em BH...já morei aí e sei que é um sobe e desce danado...ou seja o consumo do seu carro, por tudo o que vi, está "normal".
    Um abraço,
    André 8)

  • #11
    Aê galera, 8)
    Só para ajudar nesse fórum:
    Tenho um Vitara MT 95, câmbio mecânico e tenho medido sistemáticamente o consumo que entre cidade, estrada e trilhas nos fins de semana é de 8,5Km/l em média.
    Uso o carro para trabalho e ando MUITO visitando clientes etc, e só de terno, portanto com o ar ligado no "úrtimo".
    Estou extemamente satisfeito com a performance da viatura.
    Um grande abraço à todos.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #12
    Usuário Avatar de Augusto_Bnu
    Entrada
    11/02/2005
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Eu tb tenho um Vitara 3 portas 95 automatico... E misto cidade, estrada estou fazendo 9.....9.5... mas uso pneus 225, se usar os originais q sao 195 deve ir para uns 10.5....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade