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Vitara não pega depois do lava a jato

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  • 14/10/2009, 20:28
    Valdão
    Pessoal, preciso de ajuda... 9 meses depois do post acima ainda não consegui resolver.
    Quando mandava lavar o carro por baixo ele já não pegava, aí coloquei uma luva no distribuidor e aparentemente resolveu, mas só quando lavo o carro só por baixo e sem motor, quando mando lavar o motor o problema continua, não pega nem a pau e no dia seguinte é só dar a partida que pega na lenta e fica normal.
    Que zica será essa?
  • 16/10/2009, 10:46
    MRaizer
    Alguma vedação fu... Até pq esse povo de lava-jato nem sempre sabe limpar o motor.
  • 16/10/2009, 15:57
    Cacá
    Provavelmente esta aterrando a bobina, quando a agua evapora - ou no dia seguinte - o problema some. O cabo que entra na bobina esta com a camisinha ou so tem o cabo Valdao?

    :concordo:
  • 17/10/2009, 22:07
    Valdão
    Cacá,

    No vitara 97 a bobina é acoplada ao distribuidor, está tudo encamisado por uma luva de borracha e assim mesmo lavou fu.....
  • 17/10/2009, 23:07
    vid@_m@ns@
    tenta aí...
    Valdão,

    No meu vitara coloquei a luva ficou bem isolado, mas acho que, com o tempo de uso as peças internas vão se gastando mais rápido por conta da elevação da temperatura nestas partes (rotor e distribuidor).
    Hoje, retirei a luva e fiz o isolsmento com silicone em todos os conectores( bobina, modulo de ignição detre outras peças) inclusive nos cabos de vela e nunca tive problemas com poças, travessias de rios, corregos e nem com lavagens.
    Tambem vale a pena verivicar os conectores, pra ver se tem algum oxidado ou folgado antes de vedar com silicone.
    Quando vc fizer este teste, por favor não deixe de comenta-lo, mesmo que seja negativamente, pois ajuda a outras pessoas a sairem de situações parecidas.


    Grande Abraço!

    Citação:

    Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Cacá,

    No vitara 97 a bobina é acoplada ao distribuidor, está tudo encamisado por uma luva de borracha e assim mesmo lavou fu.....

  • 18/10/2009, 20:10
    Cacá
    Citação:

    Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Cacá,

    No vitara 97 a bobina é acoplada ao distribuidor, está tudo encamisado por uma luva de borracha e assim mesmo lavou fu.....

    Valdão, tem corta-corrente? Pode ser que exista um corta corrente de aterramento na bobiina, normalmente usa-se uma chavinha H-H. Se ela enche de água fecha o aterramento e nao pega, é como se o corta-corrente estivesse acionado.
    :concordo:
  • 19/10/2009, 09:09
    Valdão
    Isso não observei, vo verificar.

    Abraço!!
  • 19/10/2009, 10:17
    rogeriomasih
    Está com cara de problema elétrico.

    O que EU faria no momento que o carro não pegar:

    1. Verificar se está chegando faísca da bobina para o distribuidor (desconectar o cabo da bobina e direcioná-lo para alguma parte metálica da carroceria - longe da tubulação de combustível);

    2. Caso a faísca não chegue, é problema na bobina ou cabo da bobina;

    3. Caso chegue, eu faria um teste similar para cada um dos cabos que sai do distribuidor para as velas. Neste caso, eu desligaria o cabo da tampa do distribuidor (com um alicate para não levar choque) e daria a partida para ver se o distribuidor está enviando corrente para os cabos.

    4. Se não chegar corrente, ou chegar de maneira irregular, o problema está no distribuidor / tampa do distribuidor, que pode ser desde uma simples umidade até um problema um pouco maior, como a tampa rachada ou rotor com problema(este carro tem rotor, não tem?);

    5. Se tudo estivesse correto até aí, faria o teste para verificar se está chegando corrente nas velas, ou seja, se o cabo está bom.



    Apesar de tudo isso, em função da forma como o defeito aparece, vou concordar com a opinião dos colegas: acho que o problema está no aterramento da bobina, que fica sem corrente ao molhar a carroceria.

    seria possível ligar o aterramento da bobina direto da bateria somente para realizar alguns testes?


  • 19/10/2009, 21:11
    Valdão
    Rogério, agradeço as dicas mas os Vitara 96 e 97 tem a bobina acoplada ao distribuidor, ou seja, não tem cabo e a tampa do distribuidor só tem 4 encaixes, para os cabos de vela.
    Tampa e cabos são novos, acho que pode ser o aterramento mesmo mas ainda não consegui verificar.
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