x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

  • #1

    Carburador X IE (QUAL É O MELHOR)




    Amigos,

    A minha caminhada atras de um Suzuki esta chegando ao final, acho que encontrei o carro certo um vitara 1992 muito bonito ( por foto) esta disposto a pegar o celta.
    Dai vem minha pergunta para um jeep o que e melhor IE OU Carburador?
    E o custo beneficio sabendo que nosso carro ja tem mais de 5 anos?

    Valeu

    Daniel

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Melhor é I.E. Melhor consumo, melhor desempenho, manutenção menos frequente, capacidade de funcionar mesmo em inclinações mais elevadas..

  • #3
    IE.

    Quanto ao custo vs benefício, só mesmo comparando o valor real de aquisição do samurai com outros similares e/ou melhores ou piores.

    Se voce quiser saber mais sobre valor de mercado em relação ao estado e modelo do Samurai, dá uma ligada para o Galvão (Galvão Imports 0xx31 34714747) que é especializado em Suzuki e é minha referência.

    []s,

    Em tempo: não sou sócio do Galvão, não!

  • #4
    Amigo sem a menor dúvida IE!

    Calma que você consegue coisa boa...

    Se quiser tenho um amigo que vende Vitara aqui em BH.

    Abraços

  • #5

    Tudo depende

    Depende do que você vai fazer com o carro.
    Pra andar na cidade, passeios, trilhas leves eu acho que IE é muito melhor (pelos inúmeros motivos que já apresentaram).

    Mas em trilhas pesadas, com muita lama, muita água, um sensor de rotação que seja estragado pelo barro, atingido por um galho ou sofra qualquer outra coisa vai te deixar sem motor e geralmente longe da civilização e num lugar sem acesso pra guinchos.

    Meu Vitara é carburado, ele anda menos e bebe mais do que um injetado, mas eu consigo resolver muita coisa no meio do mato com a maleta de ferramentas que está sempre no porta malas

    []´s
    Gustavo.

  • #6
    Errado, um motor com injeção é muito mais dificil de parar que um carburado.
    Em trilhas pesadas a injeção é muito melhor devido ao motor trabalhar sem problemas com grandes inclinações.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Errado, um motor com injeção é muito mais dificil de parar que um carburado.
    Em trilhas pesadas a injeção é muito melhor devido ao motor trabalhar sem problemas com grandes inclinações.
    Isso em um motor novo, né? Nossos Suzukis já não são mais tão novos, basta você ver aqui no fórum mesmo a quantidade de pessoas pedindo ajuda em problemas de injeção, o número de pessoas querendo saber sobre a luz de check engine, etc.

    Já usei meu Vitara em grandes inclinações e nunca tive problemas com o carburador.

    Não sou defensor do carburador, carro pra mim tem que ser injetado, mas jipe depende do uso, claro que um jipe que disputa trials, vai e volta na carreta e não vai pra lugares afastados tem mais é que usar injeção mesmo.

    Agora pra uma expedição muito grande, aonde vc estará longe de centros urbanos (e peças Suzuki principalmente), na mão de mecânicos de beira de estrada ou em trilhas de difícil acesso e resgate, eu iria de carburador ou levaria outra injeção inteira na mala (o que não é economicamente viável).

    Lembre-se que não estamos comparando só injeção com carburador, estamos falando da injeção de um carro importado cuja marca saiu do Brasil e os mais novos já passaram de 5 anos. Se estivessemos falando de um Gol por exemplo, aí a história era outra.

    Você mesmo, como importador, sabe que não é rápido conseguir peças pra esses carros, eu mesmo estou esperando a 45 dias um simples acabamento para o parachoque da minha Cherokee, porém é uma peça apenas estética e não está atrapalhando o uso da mesma. Fico imaginando eu com o carro parado todo esse tempo atrás de um bico injetor, sensor, ecu, etc.

    []´s
    Gustavo.

  • #8
    Citação Postado originalmente por grozatti
    Já usei meu Vitara em grandes inclinações e nunca tive problemas com o carburador.
    Aí não... Ou não usou em inclinação grande o suficiente ou então teve problemas e não sabe.

    É parte do conceito de carburador, não tem como não dar problema. Uns mais, outros menos, mas todos dão problema em inclinações exageradas.

  • #9
    O que pode acontecer em uma inclinação? Ou a bóia do carburador sobe e fecha a agulha e vc só tem gasolina até secar a cuba, ou ela vai ficar sempre aberta e pode afogar o carro.

    Concordo, se você ficar muito tempo nessa posição acontece um desses 2, mas eu já passei por lugares do carro praticamente tombar (mas eram obstáculos curtos) e não tive problemas.

    []´s
    Gustavo.

  • #10
    Ele perguntou o melhor!

    O melhor é IE! Agora cada um tem uma característica....


  • #11
    Citação Postado originalmente por MarcosAguiar
    Ele perguntou o melhor!

    O melhor é IE! Agora cada um tem uma característica....

    Eu já acho que os conceitos de melhor e pior são bem relativos, tudo depende do uso, eu não poria na lama uma injeção eletrônica japonesa sem peças no Brasil, só isso. Agora se não for pra fazer trilha, compra injetado e seja feliz, meu carro do dia a dia mesmo é uma Cherokee injetada e eu estou muito feliz com ela e não pretendo colocar um quadrijet no V8tão, mas barro ela só vê qdo eu entro nela com o pé sujo ahah

    []´s
    Gustavo.

  • #12
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o Vitara que vc está treocando está em excelente estado, ou seja, será um bom negocio p/ vc??

    digo isso pq prefiro pegar um carro que esteja em OTIMO estado, mesmo carburado, do que pegar uma sucata injetada....

    se o carburador dele der problema, taca um 2E nacional e pronto.... facil, rapido e barato..

    se a injecao for pro saco, morra numa grana$$$ p/ colocar outra ou parta p/ adaptar o mesmo 2E...


    efim,... logico que IE é melhor, mais economico, etc... etc.. blá.. blá.. blá.....
    mas que o bom e velho carburador tb dá conta do recado, e é muito mas barato , isso é...

    T+
    Fabiano
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade