x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Comprar ou não comprar?

Salve!

Sempre apreciei as ações integradas da sociedade, por isto entrei para este grupo pedindo ajuda numa importante decisão que devo tomar.
    Mudei-me para uma área no Rio de Janeiro considerada rural e tenho de passar por muitos buracos e lama para chegar até minha casa, fora isto pretendo fazer viagens off road, sem muito esforço inicialmente, e o VW GOL, 1.6, 97 - gasolina - que possuo já está pedindo água.
    Gostaria de comprar um carro, pois não posso sustentar dois, para me locomover principalmente na cidade, com suspensão forte, que me permita um bom custo benefício ( economia de combustível e manutenção).

Amigos, enfim, que faço eu? Parto para um Suzuki, Troller, NIVA ou só me resta os altos preços dos Bandeirantes? Não entendo de mecânica e gostaria da ajuda de vocês que realmante são capacitados neste tema.
    Obrigado pela atenção.

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Jorge bem vindo,

Há muitos tópicos sobre este assunto com várias informações sobre os modelos suzuki, com muitas respostas para suas dúvidas, lhe adianto que não tenho o que reclamar e não ví até agora alguém fazer isto de qualquer modelo desta marca, acho que hoje no mercado é a opção de melhor custo x beneficio.

Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Os Suzukis tem uma otima relação Custo/Beneficio e enfrentam qualquer parada. Os Vitaras levam uma vantagem sobre o Samurai no quesito conforto.
    Dê uma lida neste topico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29430

Salve!

Obrigado aos colegas Edu e Fernando pelas respostas. Vou levar em consideração e pesquisar na área apresentada.
    Valeu.

Usuário Avatar de alex-comex@hotmail.com
    Entrada
    21/12/2008
    Local
    Salvador/
    Agradecimentos: 0
    Jorge, tenho a mesma dúvida que vc, mas ainda com outra opção. O JPX! Motor diesel,Ar condicionado, conforto, boa suspensão e direção hidráulica de série. Só me disseram que o motor esquenta muito, tendo que ser analizado com frequencia.
    Eu optei por um Samurai. Mais pelo estilo. Encontrei alguns com pouca quilometragem e bom estado geral, geral mesmo. Estes foram meus requisitos diferenciais. Achei bons JPX também. Estou há dois meses na procura, perto de andar no meu novo brinquedo. Moro no Rio também, Centro. Achei carrangos de R$ 15.000,00 à R$ 22.000,00 , dos dois carros.
    Também tenho um Gol 97 1.6 com GNV.
    Algumas agências estão aceitando ele na troca.
    Se quiser te dou os contatos por email alex-comex@hotmail.com
    23/12/08
    Abraço e boa sorte

Citação Postado originalmente por Jorge Hiddekel Ver Post
    Salve!

Sempre apreciei as ações integradas da sociedade, por isto entrei para este grupo pedindo ajuda numa importante decisão que devo tomar.
    Mudei-me para uma área no Rio de Janeiro considerada rural e tenho de passar por muitos buracos e lama para chegar até minha casa, fora isto pretendo fazer viagens off road, sem muito esforço inicialmente, e o VW GOL, 1.6, 97 - gasolina - que possuo já está pedindo água.
    Gostaria de comprar um carro, pois não posso sustentar dois, para me locomover principalmente na cidade, com suspensão forte, que me permita um bom custo benefício ( economia de combustível e manutenção).

Amigos, enfim, que faço eu? Parto para um Suzuki, Troller, NIVA ou só me resta os altos preços dos Bandeirantes? Não entendo de mecânica e gostaria da ajuda de vocês que realmante são capacitados neste tema.
    Obrigado pela atenção.
    Jorge, o universo dos 4x4 é enorme, é necessário limitar a escolha, e para isto, é necessário saber, entre outras coisas:

- quanto você pode gastar?

- picape, SUV ou jipe? Para quantos passageiros? Com ou sem porta-malas?

- diesel ou gasolina?

Ao responder a estas questões, você estará focando melhor os seus objetivos, nos ajudando a ajudá-lo!

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Salve!

Gil de São Paulo, obrigado pela atenção neste fim de ano. Aí vai:
    - Carro o mais econômico possível (com diesel?).
    - Boa dirigibilidade (curvas, sem ser batedeira)
    - Cinco passageiros nonáximo, sem ser pik up.
    - Samurai - jpx - jimny - vitara.
    - Manutenção baixa e possível, no nosso mercado.
    - Uso predominantemente urbano, sem muitas viagens, que encare buracos e lama - suspensão alta (confiavel).
    - Valor do meu gol, dando além mais ou menos uns 10.000.
    4X4 Brasil

Salve!

Obrigado pela atenção meu conterrâneo, Alex.
    Estou colocando aqui um endereço que talvez lhe seja útil.

http://jpx.4x4brasil.com.br/html/inicial.html

Vou te mandar um e-mail para correspondência.
    Abraços.

Salve!

Gil de São Paulo, obrigado pela atenção neste fim de ano. Aí vai:
    - Carro o mais econômico possível (com diesel?).
    - Boa dirigibilidade (curvas, sem ser batedeira)
    - Cinco passageiros nonáximo, sem ser pik up.
    - Samurai - jpx - jimny - vitara.
    - Manutenção baixa e possível, no nosso mercado.
    - Uso predominantemente urbano, sem muitas viagens, que encare buracos e lama - suspensão alta (confiavel).
    - Valor meu gol mais ou menos uns 10.000.
    Quanto vale, mais ou menos, o seu Gol (para sabermos qual o valor total disponível)?

Lembre-se que, em se tratando da compra de um carro usado, vocêr deve separar uma parte deste dinheiro para as primeiras despesas (transferência, seguro, revisão e reparos, etc...)

Os veículos a diesel são, em sua grande maioria, picapes, e bastante caros. Pelo que você escreve, acho que a sua escolha deve se restringir ao Vitara. O Samurai é apertado e sua suspensão é bastante dura, tornando-o uma opção desconfortável para o uso diário. O mesmo vale para o Jimny que, embora menos duro, é raríssimo, o que pode tornar a busca por peças problemática. O JPX é ótimo, mas é um jipe, sem porta-malas, bastante rústico e, por estar fora de produção há vários anos, fica difícil achar um em bom estado e que esteja configurado para uso normal (não de trilha).

Gil Roberto

Salve!

Meu caro Gil, o gol deve chegar a uns 11.000.

Tenho procurado em fóruns e o vitara parece ser muito caro, mas me disseram que os valores por SP são melhores que no RJ, é verdade?
    Até quanto pode chegar +/- o IPVA e seguro desse carro?
    Quem dirige como eu um gol básico não se importa muito com "desconforto", desde que seja com segurança.
    Valeu.

Salve!

Meu caro Gil, o gol deve chegar a uns 11.000.

Tenho procurado em fóruns e o vitara parece ser muito caro, mas me disseram que os valores por SP são melhores que no RJ, é verdade?
    Até quanto pode chegar +/- o IPVA e seguro desse carro?
    Quem dirige como eu um gol básico não se importa muito com "desconforto", desde que seja com segurança.
    Valeu.
    Realmente, com R$20.000 fica difícil comprar um Vitara, ou mesmo um Jimny! Por este valor, você consegue um Samurai, resta saber se ele vai atender às suas necessidades... Se eu fosse você, experimentava alguns Samurais, para ver se ele lhe agrada!

Quanto ao IPVA e seguro, não sei lhe informar, eu tenho um Niva, os valores são diferentes!

Outra pergunta: tendo em vista que o uso vai ser mais urbano, por que você quer que seja um 4x4? Um carro 4x2 um pouco mais alto não serviria?
    Gil Roberto

Desculpe a demora.

Gil, onde moro realmente as ruas são muito ruins e quando chove...
    Sempre gostei do seu jeep, mas toda vez que me assanhava alguém dizia ser um problema, principalmente para mim que pouco entendo de mecânica. Ele seria ideal para mim, mas estou preferindo arriscar num outro carro.
    Na sua opinião eu deveria forçar para comprar um dos suzukis já citados ou partir para outra?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem