x
Convex Datacenter
Página 8 de 42 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 494
  • #85
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    ...Mas não devo me preocupar com radares pq estou com menos velocidade do que esta marcando o velocimetro com esses pneus certo?
    Marcão, é justamente o contrário. Quanto maior o pneu, em relação aos originais, maior a velocidade real, em relação ao marcado no velocímetro. Para calcular o impacto, veja tutorial no site www.trilha4x4.com.br

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    10/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Marcão, é justamente o contrário. Quanto maior o pneu, em relação aos originais, maior a velocidade real, em relação ao marcado no velocímetro. Para calcular o impacto, veja tutorial no site www.trilha4x4.com.br

    []s.

    isso ai !!!


    Specification Sidewall Radius Diameter Circumference Revs/km Difference 235/60-16 141mm 344mm 688mm 2163mm 462 0.0%
    235/70-16 164mm 368mm 735mm 2310mm 433 6.8%


    quando o seu odômetro estiver a 100km/h , o seu carro estará a 106.8 km/h

    então você estará na berlinda para ser fotografado !!! que o limite é 7 km/h eu acho .

    venho ainda resaltar que nossos odômetros são bem reais quanto a velocidade, pois já conferi a velocidade estantânea com um gps, e era bem parecida !! com menos de 4% de erro , enquanto em meu outro carro um Fiat Strada a diferença do odômetro para o gps era de quase 10% !!!

  • #87
    Ehh Valter, como voce já tinha alertado realmente pega! Ontem passei em uma depressão forte um pouco mais rápido e a pegada aconteceu. Sem prejuizos mas fiz um pequeno corte superficial no pneu e a moldura da porta traseira se desprendeu da porta. Por sorte não quebrou nada e foi só encaixar novamente sem dano algum. Estou só aguardando o kit chegar para instalar com urgência.

    Foxvieira,
    Paguei 470,00 em cada pneu aqui em Londrina. Depois de muita pesquisa e fechando um pacote de 17 pneus para o pessoal aqui do Jeep Clube de Londrina.

    Abraços,
    Daniel

  • #88
    Usuário
    Entrada
    10/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Ehh Valter, como voce já tinha alertado realmente pega! Ontem passei em uma depressão forte um pouco mais rápido e a pegada aconteceu. Sem prejuizos mas fiz um pequeno corte superficial no pneu e a moldura da porta traseira se desprendeu da porta. Por sorte não quebrou nada e foi só encaixar novamente sem dano algum. Estou só aguardando o kit chegar para instalar com urgência.

    Foxvieira,
    Paguei 470,00 em cada pneu aqui em Londrina. Depois de muita pesquisa e fechando um pacote de 17 pneus para o pessoal aqui do Jeep Clube de Londrina.

    Abraços,
    Daniel
    putz !! preção esse ai heim !! ,aqui no RJ eu arrumei por 660 !!!
    alguem ai sabe onde é mais barato ?

    Ai Daniel , arruma ai o tel por favor desse lugar que eu só capaz de comprar ai.

    Abraços.

  • #89
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Marcão, é justamente o contrário. Quanto maior o pneu, em relação aos originais, maior a velocidade real, em relação ao marcado no velocímetro. Para calcular o impacto, veja tutorial no site www.trilha4x4.com.br

    []s.
    Pois é pedrinha,

    Ai é que eu fico com a pulga atras da orelha, pq depois que troquei os pneus pra 225/70/16 quando passo a 40 km num radar ele marca 36 km p/h, quando antes marcava 40km p/h com os 235/60/16.

    Logo que troquei os pneus corri num radar de velocidade que ao lado de casa e percebi essa diferença para menos... kkkkk.


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #90
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Obrigado, R1C4rdo,

    Mas não devo me preocupar com radares pq estou com menos velocidade do que esta marcando o velocimetro com esses pneus certo?

    Alias amanhã vamos no Pacaembu, não quer aparecer por lá? Tem encontro 4X4.

    Qualquer coisa me ligue e nos encontramos lá, vão outros amigos daqui tb.

    Vou mandar meu tel via MP.

    Abs.
    Marco-Maga,
    Primeiramente quero agraceder o convite para o encontro no Pacaembu, mas infelizmente eu vi a mensage somente hoje.
    Fica para uma próxima vez.
    Quanto a velocidade no radar, você tem razão, tem que tomar cuidado com o pessoal explicou.

    Forte abraço
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #91
    Citação Postado originalmente por foxvieira Ver Post
    putz !! preção esse ai heim !! ,aqui no RJ eu arrumei por 660 !!!
    alguem ai sabe onde é mais barato ?

    Ai Daniel , arruma ai o tel por favor desse lugar que eu só capaz de comprar ai.

    Abraços.
    Comprei os pneus na Roger Pneus. Tel 43-3323-2478. Fale com a Eliete.
    As lojas por aqui estavam pedindo por volta de R$ 520,00. Consegui mais desconto pelo pacote de 17 pneus.
    ()s
    Daniel

  • #92
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    56
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Cidade (Rio): 7 a 7,5 km/l
    Estrada (Rio - Juiz de Fora, 2 pessoas, ar ligado) : 9,5 km/l

    Meu Pathfinder 1995 V6 fazia na estrada a mesma coisa. O GV 2.0 a gasolina é bêbado.. 4 cilindros 2.0 com consumo de 6 cilindros 3.0 ...

    Já a minha GV TD 2.0 motor RHZ faz 12,5 na cidade e 18 na estrada =)

  • #93

    Bebum contido

    Citação Postado originalmente por afs Ver Post
    Cidade (Rio): 7 a 7,5 km/l
    Estrada (Rio - Juiz de Fora, 2 pessoas, ar ligado) : 9,5 km/l

    Meu Pathfinder 1995 V6 fazia na estrada a mesma coisa. O GV 2.0 a gasolina é bêbado.. 4 cilindros 2.0 com consumo de 6 cilindros 3.0 ...

    Já a minha GV TD 2.0 motor RHZ faz 12,5 na cidade e 18 na estrada =)
    Nossa hein!
    9,5 eu faço na cidade.
    Tá certo que andando beeeem na manha...
    Abraços!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #94
    Fiz a minha primeira viagem com os pneus maiores (235x70x16).
    O consumo foi de 8,1 km/l, com 4 pessoas e andando a 110/120Km/h, considerando que o trecho tinha muita subida e descida o que sacrifica o Tracker devido ao torque fraco em 5º nesta velocidade.
    Já fiz este mesmo trecho com médias de 9km/l com o pneu original. Acho que esta diferença no consumo foi devido ao pneu.

    Quanto as diferenças de odômetro e velocímetro comentadas neste tópico, fiz esta viagem com um GPS para a aferição. Concluí que o odômetro está marcando 4,6% menos que o real e que o velocímetro marca 2% a menos que a velocidade real.
    Na prática aconteceu o seguinte:
    -100Km/h no velocímetro = 102Km/h real ... o que é quase imperceptível, portanto não temos tanto o que se preocupar em relação a radares. É só não andar super encima da velocidade limite.
    -100Km no odômetro = 104,6Km rodado real.

    Abraço,
    Daniel

  • #95
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Fiz a minha primeira viagem com os pneus maiores (235x70x16).
    O consumo foi de 8,1 km/l, com 4 pessoas e andando a 110/120Km/h, considerando que o trecho tinha muita subida e descida o que sacrifica o Tracker devido ao torque fraco em 5º nesta velocidade.
    Já fiz este mesmo trecho com médias de 9km/l com o pneu original. Acho que esta diferença no consumo foi devido ao pneu.

    Quanto as diferenças de odômetro e velocímetro comentadas neste tópico, fiz esta viagem com um GPS para a aferição. Concluí que o odômetro está marcando 4,6% menos que o real e que o velocímetro marca 2% a menos que a velocidade real.
    Na prática aconteceu o seguinte:
    -100Km/h no velocímetro = 102Km/h real ... o que é quase imperceptível, portanto não temos tanto o que se preocupar em relação a radares. É só não andar super encima da velocidade limite.
    -100Km no odômetro = 104,6Km rodado real.

    Abraço,
    Daniel
    Caro Daniel,

    Comparar a distância percorrida num GPS com o odômetro não é a melhor maneira de aferir o mesmo. Se vc reparar seu GPS quando se faz muitas curvas fechadas, muitas vezes ele está indicando uma curva suave. O mesmo serve para o velocímetro, pois a velocidade média de um percurso de GPS é medida pelas distâncias plotadas no GPS, o que nem sempre é a correta, pois temos que levar em consideração as curvas do caminho percorrido. A melhor forma de calcular a diferença de consumo após substituição de pneus com medidas diferentes é fazermos o cálculo que pondera a circunferência da cada pneu. Aí, não tem erro. No nosso caso, pois eu tb utilizo pneus 235/70R16 a diferença é de 6,39 % a menos de consumo. Quanto à velocidade real, eu não me atrevo a dizer que a diferença é a mesma, pois não confio na perfeita aferição de nossos odômetros e velocímetros. Isso é com o Inmetro.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #96
    Olá Pedrinha,

    Concordo contigo e por isso fiz esta aferição nos 300 Km da Castelo Branco, que é "quase" uma reta. Fiz o cáculo a cada 100Km e depois com a distância total percorrida e os números variaram entre 4,5 e 4,8%. Acredito que a diferença entre os 6,4% calculado e os 4,5% aferido no GPS se deve a algum erro já do odômetro original.

    Infelizmente não fiz esta medição com os pneus originais, assim poderíamos comparar os dados e chegar nos 6%.

    Quanto a diferença no velocímetro, penso que não tem o que discutir com o GPS. A diferença ficou só em 2% porque normalmente o velocimetro original já marca uns 4 a 5% a mais mesmo, o que somando dá os 6% calculado.

    Bom, para encurtar a história, o jeito e arredondar para 5 ou 6% na hora das contas de consumo e manutenção e pronto! Afinal a diferença não é tão grande assim!

    Abraços,
    Daniel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade