x
Convex Datacenter
Página 7 de 42 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 494
  • #73



    Puts! Álcool seria ótimo (no caso Flex), ainda mais com o preço que está agora. Pelo menos aqui em SP é preço do álcool está muito vantajoso.
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #74
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Pedrinha,
    Agradeço as dicas, mas...

    Com relação à manutenção do carro, está sempre em ordem, inclusive as velas e filtro de ar/gasolina ainda não fizeram 2mil km.
    Gasolina... é dificil saber exatamente o que ele esta bebendo, mas nunca notei diferença, tipo engasgar perder força etc.

    Tá dificil não?
    essa é fácil de responder !
    se vc estiver rodando muito no centro de ouro preto tá explicado ! ali nenhum carro faz média bacana , morro atrás de morro kkkkk kkkk
    outra , só pra estacionar no centro duas voltas extras no quarteirão pra achar vaga .
    quando vou no centro de moto , já cheguei a arredar varias vezes outras motos pra caber a minha .

    abraço !
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • #75

    Smile Pneu All Terrain na TRACKER!

    Boa Tarde! Adquirir recentemente uma Tracker 08/08, o to querendo deixar o visual dela mais agresiva, com uns pneus maiores, deixando assim ela mais alta. Os originais dela são 225/60 R16, e pesquisando aqui no site, vi que o limite de tamanho pra ela, pra não precisar mexer em suspenção é o 235/70 R16. E tenho pensado em por o All Terrain deste tamanho, mais este modelo de pneu vai alterar em muito o consumo do meu veículo?

    Alguem tem estes pneus na tracker? Quais outros modelos de pneus eu poderei usar para ter o mesmo desempenho dos All Terrain da BF?

    Agradeço a Atenção de todos

    Att; Bruno Max

  • #76
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bruno Max Ver Post
    Boa Tarde! Adquirir recentemente uma Tracker 08/08, o to querendo deixar o visual dela mais agresiva, com uns pneus maiores, deixando assim ela mais alta. Os originais dela são 225/60 R16, e pesquisando aqui no site, vi que o limite de tamanho pra ela, pra não precisar mexer em suspenção é o 235/70 R16. E tenho pensado em por o All Terrain deste tamanho, mais este modelo de pneu vai alterar em muito o consumo do meu veículo?

    Alguem tem estes pneus na tracker? Quais outros modelos de pneus eu poderei usar para ter o mesmo desempenho dos All Terrain da BF?

    Agradeço a Atenção de todos

    Att; Bruno Max
    O tam. original é 235/60 R16. Sem mexer na suspensão vc pode usar o 225/70 R16. O 235/70 já se faz necessário levantá-la.

    Marco Maga de SP usa o 225/70... veja com ele.

  • #77
    Citação Postado originalmente por Bruno Max Ver Post
    Boa Tarde! Adquirir recentemente uma Tracker 08/08, o to querendo deixar o visual dela mais agresiva, com uns pneus maiores, deixando assim ela mais alta. Os originais dela são 225/60 R16, e pesquisando aqui no site, vi que o limite de tamanho pra ela, pra não precisar mexer em suspenção é o 235/70 R16. E tenho pensado em por o All Terrain deste tamanho, mais este modelo de pneu vai alterar em muito o consumo do meu veículo?

    Alguem tem estes pneus na tracker? Quais outros modelos de pneus eu poderei usar para ter o mesmo desempenho dos All Terrain da BF?

    Agradeço a Atenção de todos

    Att; Bruno Max
    Boa Noite Bruno!
    Para que você tenha um comportamento no veículo mais próximo possível do original acredito que você deva tentar manter o mesmo perímetro do pneu original. Qualquer alteração que se faça em qualquer veículo é muito possível ocorrer mudanças de comportamente, inclusive consumo.
    Como o TMorais falou, consulte as pessoas que utilizam o mesmo tipo de pneu que você quer utilizar.
    Forte abraço!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #78
    Há dois dias troquei os originais pelos 235x70x16 BF All Terrain. O carro ficou outro! Deixou de ser uma "Belina" para virar um Jipe! Rssssss!

    Achei que eu fosse sentir um pouco de perda de força em subidas devido ao "alongamento" da relação com os pneus maiores, mas do que pude perceber até agora nada mudou. O comportamento do carro ficou o mesmo. As diferenças que notei é que ficou mais macio quando passo em buracos, que com os vidros abertos agora se ouve o rolar dos pneus e que em movimentos bruscos na direção acima de 50Km/h o carro é um pouco menos estável dando a impressão de"sambar" sobre os pneus ... mas esta sensação é muito pequena e não altera em nada a estabilidade e a dirigibilidade do Tracker... é só uma sensação!

    Ainda não medi o consumo, mas acredito que pelo comportamento não deverá mudar. Só é importante lembrar que o odômetro marcará menos quilometragem com o pneu maior, sendo assim devemos calcular este acréscimo quando for fazer a conta do consumo. Acredito que o erro deve ser de uns 6%, mas inad anão calculei. Alguém já fez esta conta?

    Ainda não fiz o lift de 2" e o pneu não pegou em nada ... o único detalhe é que eu só andei sozinho (sem peso) e não torci a suspenção em erosões, etc ...

    Ainda nesta semana estarei fazendo o lift. Depois postarei fotos.

    Abraço,
    Daniel

  • #79
    ehehehe...interessante a comparação... o pior é que deu pra ter um boa idéia de belina pra jipe...
    Bom,fazendo uma conta de padeiro (com todo o respeito da profissão), se o perímetro do pneu original (235 60 16R) é de 2161,4 mm e você roda 10km no odômetro, então se você utilizar um pneu maior (235 75 16R) que tem perímetro de 2312,2 mm, (7% a mais), teoricamente o odômetro deve indicar 9,34km, para os 10 km rodados.
    Visto esta diferença, acredito que seria importante tomar cuidado não só com o consumo mas também com relação às manutenções, por exemplo, troca de óleo.

    Se eu falei alguma bobagem aqui, por favor me digam!

    abraços!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #80
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    ehehehe...interessante a comparação... o pior é que deu pra ter um boa idéia de belina pra jipe...
    Bom,fazendo uma conta de padeiro (com todo o respeito da profissão), se o perímetro do pneu original (235 60 16R) é de 2161,4 mm e você roda 10km no odômetro, então se você utilizar um pneu maior (235 75 16R) que tem perímetro de 2312,2 mm, (7% a mais), teoricamente o odômetro deve indicar 9,34km, para os 10 km rodados.
    Visto esta diferença, acredito que seria importante tomar cuidado não só com o consumo mas também com relação às manutenções, por exemplo, troca de óleo.

    Se eu falei alguma bobagem aqui, por favor me digam!

    abraços!
    Tudo bem R1C4rdo

    E para um pneu 225/70/16, qual seria a diferença?

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #81
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Há dois dias troquei os originais pelos 235x70x16 BF All Terrain. O carro ficou outro! Deixou de ser uma "Belina" para virar um Jipe! Rssssss!

    Achei que eu fosse sentir um pouco de perda de força em subidas devido ao "alongamento" da relação com os pneus maiores, mas do que pude perceber até agora nada mudou. O comportamento do carro ficou o mesmo. As diferenças que notei é que ficou mais macio quando passo em buracos, que com os vidros abertos agora se ouve o rolar dos pneus e que em movimentos bruscos na direção acima de 50Km/h o carro é um pouco menos estável dando a impressão de"sambar" sobre os pneus ... mas esta sensação é muito pequena e não altera em nada a estabilidade e a dirigibilidade do Tracker... é só uma sensação!

    Ainda não medi o consumo, mas acredito que pelo comportamento não deverá mudar. Só é importante lembrar que o odômetro marcará menos quilometragem com o pneu maior, sendo assim devemos calcular este acréscimo quando for fazer a conta do consumo. Acredito que o erro deve ser de uns 6%, mas inad anão calculei. Alguém já fez esta conta?

    Ainda não fiz o lift de 2" e o pneu não pegou em nada ... o único detalhe é que eu só andei sozinho (sem peso) e não torci a suspenção em erosões, etc ...

    Ainda nesta semana estarei fazendo o lift. Depois postarei fotos.

    Abraço,
    Daniel
    Boa noite Daniel . Tome cuidado que eu quase estraguei os dois pneus traseiros ( 235/70/16) sem o lift de 2". Mesmo sozinho, se você passar numa lombada ou depressão mais "violenta" , com certeza irá cortar os pneus. Abs.Válter.

    p.s. com relação À DIFERENÇA NO ODÔMETRO TEM QUE CALCULAR + 6,6 %

  • #82
    Usuário
    Entrada
    10/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Há dois dias troquei os originais pelos 235x70x16 BF All Terrain. O carro ficou outro! Deixou de ser uma "Belina" para virar um Jipe! Rssssss!

    Achei que eu fosse sentir um pouco de perda de força em subidas devido ao "alongamento" da relação com os pneus maiores, mas do que pude perceber até agora nada mudou. O comportamento do carro ficou o mesmo. As diferenças que notei é que ficou mais macio quando passo em buracos, que com os vidros abertos agora se ouve o rolar dos pneus e que em movimentos bruscos na direção acima de 50Km/h o carro é um pouco menos estável dando a impressão de"sambar" sobre os pneus ... mas esta sensação é muito pequena e não altera em nada a estabilidade e a dirigibilidade do Tracker... é só uma sensação!

    Ainda não medi o consumo, mas acredito que pelo comportamento não deverá mudar. Só é importante lembrar que o odômetro marcará menos quilometragem com o pneu maior, sendo assim devemos calcular este acréscimo quando for fazer a conta do consumo. Acredito que o erro deve ser de uns 6%, mas inad anão calculei. Alguém já fez esta conta?

    Ainda não fiz o lift de 2" e o pneu não pegou em nada ... o único detalhe é que eu só andei sozinho (sem peso) e não torci a suspenção em erosões, etc ...

    Ainda nesta semana estarei fazendo o lift. Depois postarei fotos.

    Abraço,
    Daniel

    Camaradinha ,tome cuidado agora nos pardais heim !!!, não passe na faixa limite , fique sempre um pouco abaixo para não ter problemas,

    quanto estão custando esses pneus ai no paraná ?

    Abraços.

  • #83
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Tudo bem R1C4rdo

    E para um pneu 225/70/16, qual seria a diferença?

    Abs.
    Olá Marco,
    O seu pneu tem um diâmetro de 722mm, sendo que o original tem 688, portanto o seu pneu é maior em 4,94%.

    Apenas como informação adicional eu peguei estas informações nos catálogos de fabricantes de pneu.

    E só lembrando que devido a esta diferença seria bom ficar de olho na manutenção da viatura, e como o fox vieira comentou , nos radares também.

    Forte abraço!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #84
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    Olá Marco,
    O seu pneu tem um diâmetro de 722mm, sendo que o original tem 688, portanto o seu pneu é maior em 4,94%.

    Apenas como informação adicional eu peguei estas informações nos catálogos de fabricantes de pneu.

    E só lembrando que devido a esta diferença seria bom ficar de olho na manutenção da viatura, e como o fox vieira comentou , nos radares também.

    Forte abraço!
    Obrigado, R1C4rdo,

    Mas não devo me preocupar com radares pq estou com menos velocidade do que esta marcando o velocimetro com esses pneus certo?

    Alias amanhã vamos no Pacaembu, não quer aparecer por lá? Tem encontro 4X4.

    Qualquer coisa me ligue e nos encontramos lá, vão outros amigos daqui tb.

    Vou mandar meu tel via MP.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade