x
Convex Datacenter
Página 5 de 42 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 494
  • #49
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por Sergio Andrade Ver Post
    O que importa é o prazer de ter uma viatura, que ao menor sinal de chuva, pedra, barro, lama, etc... você continuará tranquilo...
    Eu não tinha essa tranquilidade com o Astra...
    Um abraço,
    Maior tranquilidade do que esta, apenas com o Ecosport 4WD ( que o teto não me caia na cabeça).

  • #50
    Usuário Avatar de Sergio Andrade
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    50
    Posts
    241
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Maior tranquilidade do que esta, apenas com o Ecosport 4WD ( que o teto não me caia na cabeça).
    Enloqueceu, foi?
    Sergio Andrade
    Pajero TR4 13 Prata

    Ex-Tracker 09 Prata

  • #51
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Consumo Tracker

    Realmente, a minha tem variado entre 8 a 9km por litro, mas tenho feito uma salada danada, asfalto (rápido), terra devagar e médio, enfim uma variedade muito grande de terrenos e tipos de pilotagem. (com ela original), vamos ver agora após as alterações.

    Abraço a todos.8)
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #52
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    média em estrada

    Que velocidade média manteve para conseguir 10,5 em estrada, achei interessante e gostaria de saber.
    Abraço a todos.

    Citação Postado originalmente por Bity Ver Post
    Ola amigos, sou novo por aqui, mas proprietário de um Tracker 2.0 2008

    Concordo com o amigo sobre consumo na cidade - 8 km/l
    Na estrada não consegui ainda nada melhor que 10,5 km/l
    Off-road não tenho dados de consumo.

    Grande abraço
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #53
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    pneus mais estreitos

    Acho que ninguém quis se arriscar opinando acerca dos pneus....rs
    Vou opinar pois tenho procurado me inteirar sobre questões de pneus.
    Acredito que sim pois acho que o esforço na transmissão de força aos pneus menores será consequentemente menor, o que acontece é que perde-se em estabilidade e dependendo do terreno pode até surtir efeito contrário, ou seja, gastar mais (na areia por exemplo). Minha opinião de leigo.

    Abraço.


    Citação Postado originalmente por Dusao Ver Post
    Pessoal,

    a minha é modelo 09, agora ta com cinco mil quilômetros sendo 99% de estradas de asfalto. Não sei se tem a ver mas os pneus são CHAMPIRO originais.

    Melhor média - 10.55 por litro (vazio e pegando no máx 120 - sem forçar)
    Pior média - 7,4 por litro (esta puxando carretinha com barco - mais ou menos 400 kilos de peso)

    Aproveitando o tópico, será que se puser pneus mais estreitos o consumo melhora?

    Abraços
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #54
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    velocidade

    E qual foi sua velocidade na estrada para termos uma noção melhor?

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Tenho um GV 2000 2.0 16v...

    O consumo na cidade fica entre 7.5 - 8 km/l
    na estrada, voltando agora do sul foi 10 km/l..

    Valeu..
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #55
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Fatores Que Influenciam O Consumo

    Nagata, fiquei impressionado com os resultados. Achei muito interessante as avaliações considerando cada fator. Parabéns por trazer tais dados aqui no forum. Abraço.


    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Foi auditado um experimento no Cento de Pesquisas da Petrobrás (CENPES), no RJ.

    Foi um procedimento para levantamento do acréscimo do consumo de gasolina com velas gastas, filtro de ar entupido, pneus murchos, etc.

    O carro de testes foi um Uno Fire.

    Seguem os resultados:

    Velas Gastas
    As velas originais foram substituídas por unidades com 20.000 km rodados em outro motor idêntico, mas que jamais haviam sido limpas nem reguladas. Estavam com abertura menor que a especificada.
    Acréscimo de consumo: 7,49%

    Filtro de ar obstruído
    O filtro de ar original foi trocado por outro que rodara também 20.000km em outro carro igual, sem jamais ter sido limpo.
    Acréscimo de consumo: 6,20%

    Rodagem em "banguela"
    Todos os testes foram efetuados em dinamômetro. Foi simulada a rodagem em descidas com o carro engrenado e desengrenado. Em carros com injeção eletrônica o consumo em "banguela" é ligeiramente maior que engrenado.
    Acréscimo de consumo: 5,19%

    Pneus murchos
    Essa é para quem tem preguiça de medir a pressão dos pneus uma vez por semana, ou quando o tempo esfria. Foi feita a avaliação com 6 libras a menos em cada pneu (e pensar que tem gente que roda com 10 libras a menos).
    Acréscimo de consumo: 17,80%

    Janelas abertas
    Esse teste não foi em dinamômetro (obviamente), por isso o resultado não pode ser comparado diretamente com os demais, mas serve como referência. O carro rodou em pista plana, em velocidade constante, com as duas janelas totalmente abertas.
    Acréscimo de consumo: 9,35%

    Carro com 4 passageiros
    Simulou-se o peso de mais 3 passageiros (225kg). Claro que é melhor rodarem 4 pessoas em um Uno do que 4 pessoas em 4 carros separados. Mas isso serve para aqueles que "esquecem" a tralha da pescaria no porta-malas, ou que carregam uma baita caixa de ferramentas no porta-malas.
    Acréscimo de consumo: 10,80%

    Tudo junto
    Esse teste foi feito por curiosidade, não fazia parte do experimento. Primeiro rodei sozinho pelo CENPES, com uma bureta presa na janela do passageiro e ligada diretamente na bomba elétrica. Depois, instalamos as velas gastas, o filtro sujo (pegamos de volta no lixo), esvaziamos os pneus em 6 libras, entramos em 4 no carro e abrimos as 4 janelas. Saímos passeando por dentro do CENPES, mais ou menos pelo mesmo circuito.
    Acréscimo de consumo: impressionantes 44,41% !!

    É isso aí! Agora o pessoal que fica na dúvida porque seu carro faz 8 km/l enquanto o do vizinho faz 11 já pode fazer sua avaliação.

    Atenciosamente,

    Alex Noronha da Silva
    Volkswagen Caminhões e Ônibus
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #56
    Acho quepneu influencia muito, e o pé do piloto também...uma coisa a ser levada em consideração é a cidade do piloto...tem transito muito amarrado em que se anda em segunda e terceira...isso aumenta o consumo...mas a média eh essa que o foristas falam mesmo, a variação eh muito pouca!!!

  • #57
    Usuário
    Entrada
    01/03/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Consumo Do Tracker

    Bem turma comprei um tracker e o meu está com 2200 km rodados e medi seu consumo na cidade e na estrada e em uso misto,ficando assim:
    city:7,2
    Estrada:9,0(velocidade de cruzeiro de ap.110 km)percurso de 900km,
    misto:8,2.Contando com ums passeios na areia e algumas dunas.

  • #58
    Usuário Avatar de Kava
    Entrada
    30/03/2009
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Nagata, fiquei impressionado com os resultados. Achei muito interessante as avaliações considerando cada fator. Parabéns por trazer tais dados aqui no forum. Abraço.
    Excelente matéria.
    Gostei das dicas e vou conferir o estado da viatura.

    No final de semana da Pácoa, andei 1.373,6 km, gastei 134,745 litros, R$ 306,42 e uma média de consumo de 10,194 km/L.
    Andei 10% off roud (leve - até 80km/h) e ar desligado à noite, e no asfalto => andando em média de 100km/h com picos de 120 a 140km/h, só pra ultrapassagem.
    Minha Tracker é 2007, com 23.900km rodados.
    Gostei do consumo, sem contar que ela simplesmente ignora a estrada de terra. Muito estável.
    Abraços.

  • #59
    Usuário Avatar de Kava
    Entrada
    30/03/2009
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Spetsnaz Ver Post
    Pessoal,

    Quem tiver a Tracker 2.0 16v (ou a GV similar), poderia nos dizer além do ano do carro, qual é o consumo médio nas diferentes situações:

    Ano:
    - Cidade:
    - Estrada:
    - Off-Road:


    Obrigado!

    Abraços!
    Eu comprei um Tracker no final do mês de março, ainda estou na fase de fazer médias de consumo. Meu carro é 06/2007, com 22mil km rodados. Fiz 3 viagens obtendo os seguintes resultados:
    - viajem de 350km, 100% asfalto, ar ligado, velocidade de 110, 120 e picos de 140km/h => média de 8,7 km/L;
    - viajem de 350km, 100% asfalto, ar desligado, velocidade de até 100km/h => média de 10,9 km/L;
    - viajem de 320 km, 20% na terra(estrada boa -andando a 85km/h), velocidade até 100 km/h, ar deslidado (vijem noturna) - consumo 11,1 km/L.
    - cidade, consumo de 7,4 km/L, andando sem muito "peso" no pé.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    10/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 2007 com 50 mil rodados , e manutenção básica em dia.
    a 2 semanas atrás eu fui do RJ para Vitória e voltei no dia seguinte, foram 1080 km e gastei 106 litros de gasolina.
    o carro vive com o AR ligado e a estrada andei bastante a 110 km/h , nosso carro quando anda mais rápido do que isso fica muito perigoso.
    agora minha média aqui na cidade indo para o centro é de 7 a 7,5 km/l no máximo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade