Boas Pessoal,
Tenho um Vitara de 96 e estou com um problema espero que alguém me ajude.
O que se passa é que quando ando dentro da cidade especialmente com muito transito a dada altura a embraiagem deixa de funcionar.
A primeira vez que tal aconteceu estava no shopping á procura de estacionamento e estava com a tracção ás 4 (4H) ligadas, pois estava de chuva, e ao fim de uma meia hora de procura la encontrei um lugar, no entanto quando tento colocar as mudanças para finalmente estacionar não consigui. Sucedido isto desliguei o carro e as velocidades com o carro desligado entraram normalmente, assim sendo engatei a marcha-atrás e la estacionei. Fui dar umas voltas pelo shopping e quando regressei, já consegui engrenar as velocidades. Posto esta situação parti para o que me parecia mais óbvio a embraiagem estaria a pedir a "reforma", assim sendo fui ao meu mecânico usual e contei o sucedido este apontou que também seria a embraiagem.
Assim sendo este substitui-me a embraiagem.
No seguimento desta mudança o carro ficou a funcionar bem, isto até hoje Mad , 3 semanas depois. Hoje andei na cidade e apanhei novamente chuva e transito liguei a tracção ás 4(4H), e quando chego a casa desengatei o carro para estacionar e nenhuma velocidade entrava nem marcha-a-trás nem primeira nem quinta nem coisa nenhuma.
Se alguém me poder dar uma ajuda na resolução deste problema, fico agradecido, pois já estou com arrependido da compra deste carro. Imaginem só que nem carro vou ter para poder ir à passagem de ano, lá se vão as reservas para a disco.
Bom Ano Novo para todos