x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Pega uma vela comum, liga o carro, passa a vela na correia. Ela vai parar de cantar. Mas não de quebrar, porque tem alguma coisa empenada no alinhamento das correias/polias, ou quem sabe até uma própria polia ou esticador com rolamento ruim.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Meu caso foi resolvido

Citação Postado originalmente por felipedram Ver Post
    Fala Galera! Saudações!
    Feliz Natal pra todos!

Estou precisando de ajuda pra resolver um pequeno problema:

Tenho um Jimny 2001. Um verdadeiro achado... cujo ar não funcionava quando comprei (em abril).

Semana passada, nesse calor, resolvi arrumar o ar. Bastou consertar 2 mangueiras e dar uma carga de gás pra começar a dor de cabeça.

Desde que arrumei o ar, a correia do alternador e bomba d'água já esfarelou 2 fezes e fiquei na mão... com um carro quente e sem bateria.

Bom... algumas questões relevantes: Pelo número de série, meu mecânico falou que o condensador do ar foi adaptado de um fiat. Ficou show de bola... mas não é o original; e eu tô andando com o ar ligado direto por causa do calor... e pra testar a novidade.

Uma grande dúvida que eu tenho é... pq é a correia do alternador e bomba d'água que arrebenda se a correia do compressor do ar (e bomba da direção) é independente dela?

Já to ficando doido com isso... e o que é pior... perdendo a confiança no meu Possante. Parceirão de altas roubadas. (estamos desgastando nossa relação, rsrs)

Alguém já passou por isso?
    Alguém tem alguma dica? Sabe me nortear numa solução?

Help me, please!

Abração,
    Felipe
    Ola

Passei por uma situação idêntica, e o motivo foi que durante uma revisão do alternador ainda com o antigo proprietário, o eletricista perdeu a polia original e caladinho colocou uma praticamente igual, porém de outro veículo.
    O meu eletricista que depois de bater muita cabeça, pegou o alternador de outro carro e comparou as polias e acabou descobrindo que o angulo da cava interna da polia era diferente e em altas rotações e calor acabava desfiando a correia. Foi só comprar uma polia original e o problema acabou. Veja se não seria o seu caso.

Usuário
    Entrada
    28/12/2017
    Local
    são luis/MA

Smile problema arrebenta correia jimny

O problema e bem simples! as polias onde passam as correias ficam afiadas com o tempo de uso e facilita o corte. Com o tempo vc terá que trocar todas! Se não falha a memoria são 05 ao total onde passa as 02 correias. peça para seu mecânico observar se estão afiadas e troque todas. depois coloque a correia e as polias originais, pois do paralelo da problema.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/10/2019
    Local
    Fortaleza/CE
    Meu Jimmy é 2016 e agora começou a quebrar a correia do alternador. Terceira em um mês. Todas polias alinhadas, não tem nenhum rolamento travando ou piando. Realmente não tem explicação para o que estar ocorrendo. Tem 60 mil é o quarto Jimmy que possuo e nunca nenhum havia apresentado esse problema.

Usuário
    Entrada
    24/04/2016
    Local
    Maricá/RJ
    O meu é um 4sport 2018 e arrebentou uma dez correias também. O que melhorou foi passar uma escova de aço para retirar restos da tinta original da polias.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem