Pega uma vela comum, liga o carro, passa a vela na correia. Ela vai parar de cantar. Mas não de quebrar, porque tem alguma coisa empenada no alinhamento das correias/polias, ou quem sabe até uma própria polia ou esticador com rolamento ruim.
Versão Imprimível
Pega uma vela comum, liga o carro, passa a vela na correia. Ela vai parar de cantar. Mas não de quebrar, porque tem alguma coisa empenada no alinhamento das correias/polias, ou quem sabe até uma própria polia ou esticador com rolamento ruim.
Ola
Passei por uma situação idêntica, e o motivo foi que durante uma revisão do alternador ainda com o antigo proprietário, o eletricista perdeu a polia original e caladinho colocou uma praticamente igual, porém de outro veículo.
O meu eletricista que depois de bater muita cabeça, pegou o alternador de outro carro e comparou as polias e acabou descobrindo que o angulo da cava interna da polia era diferente e em altas rotações e calor acabava desfiando a correia. Foi só comprar uma polia original e o problema acabou. Veja se não seria o seu caso.
O problema e bem simples! as polias onde passam as correias ficam afiadas com o tempo de uso e facilita o corte. Com o tempo vc terá que trocar todas! Se não falha a memoria são 05 ao total onde passa as 02 correias. peça para seu mecânico observar se estão afiadas e troque todas. depois coloque a correia e as polias originais, pois do paralelo da problema.
Meu Jimmy é 2016 e agora começou a quebrar a correia do alternador. Terceira em um mês. Todas polias alinhadas, não tem nenhum rolamento travando ou piando. Realmente não tem explicação para o que estar ocorrendo. Tem 60 mil é o quarto Jimmy que possuo e nunca nenhum havia apresentado esse problema.
O meu é um 4sport 2018 e arrebentou uma dez correias também. O que melhorou foi passar uma escova de aço para retirar restos da tinta original da polias.