Esses rolamentos são prensados??? ou apenas encaixados??
Se for encaixado, acho que eu mesmo vou trocar:putz: ....
Versão Imprimível
Esses rolamentos são prensados??? ou apenas encaixados??
Se for encaixado, acho que eu mesmo vou trocar:putz: ....
São encaixados.Conselho de amigo:se você nunca mexeu,é melhor você levar p/alguém fazer e ficar prestando atenção.Não é um serviço demorado,deve demorar umas 2 horas cada lado,foi assim que vi como desmontar e montar de novo.Se você já gosta de mexer no seu jipe (como eu gosto) por puro prazer ,de outra vez v.faz numa boa! Muita besteirinha eu sempre fiz nos dois samurais que tive e também faço no jimny,tanto aprendemos como economizamos grana,afinal hoje em dia qualquer bobagem o cara te cobra 30,40 paus e com essa grana dá p/ tomar "algumas" latinhas de cerveja!!!!
Abs, Ricardo.
All
A viatura tá no mecânico....
mas não são apenas 2 rolamentos de cada lado não... são dois rolamentos de roda e dois no munhão (sup e inferior). Nesses rolamentos do munhão vai um pino por dentro dele... e tá gasto devido a folga..
Dúvida: alguém sabe se existe esses pinos e o feltro para vender??? é esse o kit munhão??
:arrow:Eu troquei o rolamento do munhão do Jimny, pode ser o msm do Samurai ou não.....????
Abssssssssssssssssss
Os rolamentos acho que consigo achar... o díficil vai ser esses pinos.. Vão 2 em cada lado, dentro do rolamento do munhão a pelo que vi serve para travar a homocinética
Veja fotos:
Cara tem alguma coisa errada aí ! Esse pino é preso na tampa do munhão (tanto em cima como embaixo) por uma chapa, na qual forma uma peça única com o pino presa por quatro parafusos;então como saiu só o pino ?Já tive um samurai 94,outro 97 (helicoidal), tenho um jimny e todos são iguais ! Pode ser ignorância minha,mas nunca vi sair só o pino !!
Abs, Ricardo.
Realmente esses pinos são soldados junto a tampa do munhão (sup e inf)... pra vc ver como que o meu estava ruim... consegui achar um usado, mais em perfeito estado..
Comecei a cotar os preços das peças e resolvi dar uma geral.... estou trocando todos os rolamentos, retentores, feltros, etc. Já que esta desmontado, vou fazer bem feito... poderia trocar somente os rolamentos ruins, mas :discordo:
Segue orçamento para os amigos aqui terem uma noção de preços e o que prescisa:
R$ 55,00 de retentores: 4 retentores de roda (2 de cada lado) e 2 retentores do diferencial (1 de cada lado)
R$ 125,00 de rolamentos de roda: 4 rolamentos (2 de cada lado, 31,25 cada rolamento)
R$ 140,00 total: de rolamentos do munhão: 4 rolamentos (sup e inf 2 de cada lado, 35 cada rolamento)
R$ 70,00 feltro do munhão: (2 de cada lado R$ 35,00 cada)
R$ 40,00 anel de borracha que vai junto ao feltro (2 de cada lado, 20,00 cada)
R$ 80,00 dos pinos do munhão (usados, vão 2 de cada lado, r$ 20,00 cada)
R$ 12,00 oleo de diferencial (2 lts)
TOTAL: R$ 542,00:shock: :putz:
Afinal o samuca merece !!!!!:concordo:
Realmente, é melhor mesmo trocar tudo.Só não esquece do ajuste de pré-carga dos munhões,senão vai "matar" os rolamentos.E a M.Obra, quanto o cara te cobrou ?
Abs, Ricardo.
A mão de obra ficou na faixa :dance: .. o cara é meu brother e me devia uma... mas perguntei se fosse cobrar disse que um serviço desses ficaria em R$ 150,00..
O serviço ficou perfeito... não há mais nenhuma folga na roda dianteira!!!
VALEU !!!
Foi esse valor que paguei, quando troquei os do jimny em Julho do ano passado.Você usa que pneu no samuca? Você sabe que quanto maior o pneu,menor vai ser a durabilidade dos rolamentos!
Abs, Ricardo.
to usando pneus 225/70/15 BS Colway... acho que não vão forçar os rolamentos pois não são muito maiores que os originais..
Valeu pelas dicas!!:concordo:
É, não vai forçar muito !
Abs, Ricardo.