E aí pessoal, tudo tranquilo!?
Recentemente comprei um Vitarinha 93 único dono (quem dera, rsrs), e estou começando a ajeitá-lo para pegar umas trilhas leves/médias - as outras virão com o tempo. Ele está com rodas originais, pneus Michelin 215/75/15 LTX A/T, pára-choques e retrovisores originais e sem qualquer proteção, bem Cabacim (ou não!). Esse aliás é seu nome de guerra provisório da viatura, até a patroa descobrir.

Antes de colocar qualquer proteção, como os famosos "rocksliders" do Fabiano, ou fazer "upgrades", preciso dar uma geral na mecânica e me aclimatar com o carro. No fim de semana passado eu dei uma inspecionada de leve nele, como podem ver pelas fotos. Preciso da ajuda de vocês em alguns pontos, já que não sou (ainda) muito bom em mecânica (portanto, perdoem os deslizes). Vamos a eles:
- A1,A2,A3: Além do escapamento, amassado só havia nessa travessa da suspensão dianteira. Isso é normal? Há alguma proteção para essa parte? Esses amassados podem comprometer de alguma forma a dirigibilidade?
- B1, B2, B3, B4: Não encontrei trincas no chassi, mas na parte traseira de ambas as longarinas existe essa massa branca esquisita. Alguém sabe do que se trata, devo me preocupar?
- C1,C2,C3: O único vazamento que encontrei foi na caixa de direção (?), mas não sei se é óleo, fluído ou ambos. Isso é tranquilo de arrumar?
- D1,D2: os apoios traseiros próximos às caixas de roda estão com uma beirada pra fora. Isso é normal ou devo me preocupar?
- E1,E2: dentro da carroceria, embaixo do banco traseiro e do porta-malas está cheio de trincas. Isso é normal ou devo me preocupar?
- F1,F2: olhei vários Vitaras antes deste e, em quase todos, essa peça plástica entre o volante e o painel estava bem lenhada. Qual a explicação?
- G1: esses quatro parafusos estão muito estranhos. Será um dispositivo anti-furto Tabajara para o rádio e o relógio?
Fora isso, as outras observações são:
- Direção: