x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 133
  • #49
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0



    No meu kit o mecanico diz ter tido que " usinar " esta parte da engrenagem para conseguir colocar o flange, tive problemas pq o flange estáva solto. Agora, depois de apertar o flange, tem uma pequena vibração e uma pequena folga exatamene neste flange tambem, funciona mas vibra bem pouco. O que o mecanico fez eu não sei....... como andei 450km com o flange solto (vibrava muito, quando vi funcionado parecia que o flange era oval e a porca não caiu pq tem o flange do cardã) pode ser que esta folga tenha vindo de ter rodado com ele frouxo. O meu samurai é 96/97.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    1- vc cruzou (se é que é possivel) os part numbers do samurai helicoidal e do jimny???
    2- se for diferente.... é possivel (mesmo que remotamente) que os samurais 98 tenham vindo com a caixa, diferente, do jimny???

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Entrei em todos os topico de samurai no programa da suzuki automotive..
    todos os samurai que usam correntes são esse part number:
    29711-55C00
    29111-55C00

    primeiro é a flange
    segundo é a engrenagem que é substituida pela do X

    todos os partnumbers são iguais..

    caca manda o numero do chassi do teu carro para ver isso

    Abraços,

  • #51
    Magão será que o Gilson não tem essa flange lá daquela T-CASE que ele queria vender não??? Tá muito estranho isso Cacá manda o numero do teu chassi pro Magão que ele olha no programa da suzuki qual flange que consta lá no programa, mas eu estou achando isso com cara de gambiarra, não vou mentir, ou então alguma samurai importado diretamente de algum país com mecânica ligeiramente diferente.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #52
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Como o beto falou.. meu samurai é 1998/1998...
    o do beto é 1997/1998 =)

    o dele é 1997/1997.. agora a caixa que eu testei la no mecanico.. é 1997/1997.. então tem algo estranho d+ nisso.. e poem estranho nisso..

    vo da uma procurada no manual da suzuki a respeito.. vo ver se os part numbers são diferentes..

    caca me manda o numero do chassi do teu carro..

    Abraços,
    mando sim.... amanhã cedo pego e mando pq ele não tá em casa...

  • #53
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Esqueci de dizer.. eu tenho uma flange dessa.. vo pegar ela..

    me diz a outra parte encaixo certo? o problema foi so nessa?

    acho que no domingo ja to com essa peça..

    Abraços,
    Poxa magao... reverências Suzukianas pra vc se me conseguir isso...
    Não tem outra parte... As Flanges debaixo não preciso mexer...
    é só essa flange de entrada onde é conectada ao eixo da engrenagem menor da xcrawler 2.65.........
    Acredito eu que essa flange é idêntica às demais pois não vi diferença nenhuma nelas.
    Amanhã cedo messo os entrefuros da flange pra adicionar mais informações...
    4X4 Brasil Razão: Faltou acrescentar copmentários.

  • #54
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Felipe Guerra Jr Ver Post
    No meu kit o mecanico diz ter tido que " usinar " esta parte da engrenagem para conseguir colocar o flange, tive problemas pq o flange estáva solto. Agora, depois de apertar o flange, tem uma pequena vibração e uma pequena folga exatamene neste flange tambem, funciona mas vibra bem pouco. O que o mecanico fez eu não sei....... como andei 450km com o flange solto (vibrava muito, quando vi funcionado parecia que o flange era oval e a porca não caiu pq tem o flange do cardã) pode ser que esta folga tenha vindo de ter rodado com ele frouxo. O meu samurai é 96/97.
    cara... então essa vibração provavelmente deve ser por causa disso....

  • #55
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Como o beto falou.. meu samurai é 1998/1998...
    o do beto é 1997/1998 =)

    o dele é 1997/1997.. agora a caixa que eu testei la no mecanico.. é 1997/1997.. então tem algo estranho d+ nisso.. e poem estranho nisso..

    vo da uma procurada no manual da suzuki a respeito.. vo ver se os part numbers são diferentes..

    caca me manda o numero do chassi do teu carro..

    Abraços,

    MaGao

    Tenho o programa da suzuki e não consegui entrar com o nº do chassis
    da pra vc olhar o meu chassis tambem??

    jsa0sj80vtv100089 não sei se é zero ou ó!!!! :P

    valeu

  • #56
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    cara... então essa vibração provavelmente deve ser por causa disso....

    Cara passei o maior perrengue, andei 450 km com o samurai, chateado por culpa da vibração e até agora não sabia exatamente o que havia acontecido. Na minha cidade não achei quem instalasse o kit então levei a Porto Alegre, depois de instalado deu este problema e o mecanico falou que era isso mesmo pq não eram peças originais e a tcase tava fazendo mais esforço e tal....
    Tentei procurar outra saida, levei no meu mecanico de costume e ele achou o flange solto.
    Mas agora to achando que tem mais coisa ai, a "usinada" na engrenagem que o mecanico falou que precisou fazer pode ter sido para encaixar 27 estrias em 26...
    Bom se for isso pelomenos achei a solução.

  • #57
    Cara explica melhor essa "usinada" do mexânico, foi na engrenagem? Será que ele não destemperou nada?

  • #58
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    X, realmente não faço idéia do que ocorreu, mas vou resolver pois gostei do kit 2.65 foi exatamente o que eu precisava.

    Se eu tivesse um mecanico pra abrir a tcase e olhar isso eu faria, vou parar o samurai depois de minhas férias e, se for preciso, vou mandar minha tcase pra vc ou pro fabil olharem quero que alguem que realmente entenda de suzuki abra e verifique o que aconteceu.

    Supondo que foi colocado uma engrenagem com o numero de dentes diferente e estragou algo vou trocar a engrenagem e o flange.

  • #59
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Cara explica melhor essa "usinada" do mexânico, foi na engrenagem? Será que ele não destemperou nada?
    Esse é um dos fatores que opto por mexer no meu carro e não deixar à "Deus dará" na mão de um meca... ás vezes o cara é até um bom mecânico mas desprovido de informações como estas que encontramos no fórum...
    Mas voltando ao assunto, essa "usinada" aí tá meio esquisita... Não tem como usinar uma peça de diâmetro igual pronta com 26 estrias para 27 ou vice versa... tanto do eixo como da flange também... Se isso for feito dentro das regras da matemática(alinhamento correto), vai alisar muito as estrias perdendo muitos dentes(podendo fazer a peça rodar em falso com o uso)... E se for perder menos dentes nessa "Usinada" aí, teria q gastar mais um lado que o outro e mesmo assim não ficaria perfeito provocando a vibração...
    Ou vc estragou a flange ou estragou o eixo...
    Ou então, pode ter estragado os 2(Aí é bravo)......

  • #60
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Cara explica melhor essa "usinada" do mexânico, foi na engrenagem? Será que ele não destemperou nada?

    Não respondi antes, hehehe, foi na engrenagem de entrada ( cambio -> tcase) exatamente pra que fosse acoplado o flange.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade