x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 133
  • #25



    Galindo, blz?
    Na caixa do jimny nao ha nenhum contato de engrenagem com engrenagem, uma corrente e responsavel por isso. Nao acredito que desgate na corrente iria causar essa ressonancia. Eu apostaria nos rolamentos. Li um relato semelhante em algum forum estrangeiro cujo problema de ruido (nao sei se de mesmo tipo) foi solucionado com a troca dos 4 rolamentos da caixa.

  • #26
    Antigamente, eu era mais radical com meu Band e enchi ele de tralhas pra fazer trilhas. Ele era ótimo! Nunca atolou! Mas depois de ter comprado um Suzuki Swift, percebi que os carros de passeio são muito mais confortáveis que os 4x4! Mas que se ! Agora eu vendi o meu Swift e comprei um Jimny 1998! Mas agora eu estou um pouco mais maduro e resolvi que o único up, por enquanto vai ser o farol de milha do idea adventure! Nada de Crawer super mega hiper blaster e pneus de um metro de largura! Ah e boa sorte nas trilhas parceiro Suzukiamante!

  • #27
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0

    Dá Uma Luz Ae Galera!!!!!!!!!!!!!

    Bom pessoal, minha redução chega hj, se já não chegou em casa.... 2.65 pra instalar em Samurai Helicoidal....
    Então estive dando uma olhada nos procedimentos (deste tópico e manual do Jimny) e queria tirar algumas dúvidas...
    1 - Como tiro o cabo do velocímetro??? O formato é de uma porca na saída da tcase mas se não me engano, aquilo parece ser plástico. É só por a chave e desrosquear???
    1.1 - Tiro a caixa do Samuka e respectivos parafusos para abrí-la...
    2 - No manual do Jimny fala sobre ferram/a especial para abrir a tampa. O que devo usar?
    3 - Após a tampa aberta, é só o rolamento da entrada de força que devo sacar (saca rolamentos)???
    3.1 - Depois disso é só puxar as engrenagens com as correntes ou tem alguma trava???
    4 - Coloco o novo kit de engrenagens com as correntes e remonto tudo conforme desmontado....

    Se alguém ajudar, agradeço...

  • #28
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Bom pessoal, minha redução chega hj, se já não chegou em casa.... 2.65 pra instalar em Samurai Helicoidal....
    Então estive dando uma olhada nos procedimentos (deste tópico e manual do Jimny) e queria tirar algumas dúvidas...
    1 - Como tiro o cabo do velocímetro??? O formato é de uma porca na saída da tcase mas se não me engano, aquilo parece ser plástico. É só por a chave e desrosquear???
    1.1 - Tiro a caixa do Samuka e respectivos parafusos para abrí-la...
    2 - No manual do Jimny fala sobre ferram/a especial para abrir a tampa. O que devo usar?
    3 - Após a tampa aberta, é só o rolamento da entrada de força que devo sacar (saca rolamentos)???
    3.1 - Depois disso é só puxar as engrenagens com as correntes ou tem alguma trava???
    4 - Coloco o novo kit de engrenagens com as correntes e remonto tudo conforme desmontado....

    Se alguém ajudar, agradeço...
    1- é um conector eletrico.. basta apertar a trava que ele sai.. o sensor que fica na carcaça basta tirar o parafuso que ele tb sai..

    1.1 exato

    2- eu mesmo fabriquei minha ferramenta, mandei cortar uma chapa de 5mm em fora de Y de modo que eu consiga travar as flanges e assim poder usar um soquete 27mm p/ afrouxar/apertar a porca... se vc nao tiver esse "garfo" p/ travar a flange numa morsa vai ser RRRAAAAABBBBOOOOOOO de foquete p/ tirar... e sao 3 flanges néh??? heheh

    3- se vc nao tiver um saca rolamentos/saca polia/ prensa pode esquecer pq vc nao conseguira tirar o rolamento... mas se for o caso, nao é problema, compre um rolamento novo e coloque na engrenagem de entrada nova do kit do X... sai mais barato e facil do que perder seu tempo tentando sacar o rolamento velho

    3.1- dai é bom vc baixar o manual de servico.. explicar sem desenho é impossivel, mas tome muito cuidado com a posicao das molas e travas da luva do sincronizado da saida dianteira.. se elas se soltarem é um pé no saco montar de novo..

    4- sim.. se seguir o manual nao tem erro..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #29
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    1- é um conector eletrico.. basta apertar a trava que ele sai.. o sensor que fica na carcaça basta tirar o parafuso que ele tb sai..

    1.1 exato

    2- eu mesmo fabriquei minha ferramenta, mandei cortar uma chapa de 5mm em fora de Y de modo que eu consiga travar as flanges e assim poder usar um soquete 27mm p/ afrouxar/apertar a porca... se vc nao tiver esse "garfo" p/ travar a flange numa morsa vai ser RRRAAAAABBBBOOOOOOO de foquete p/ tirar... e sao 3 flanges néh??? heheh

    3- se vc nao tiver um saca rolamentos/saca polia/ prensa pode esquecer pq vc nao conseguira tirar o rolamento... mas se for o caso, nao é problema, compre um rolamento novo e coloque na engrenagem de entrada nova do kit do X... sai mais barato e facil do que perder seu tempo tentando sacar o rolamento velho

    3.1- dai é bom vc baixar o manual de servico.. explicar sem desenho é impossivel, mas tome muito cuidado com a posicao das molas e travas da luva do sincronizado da saida dianteira.. se elas se soltarem é um pé no saco montar de novo..

    4- sim.. se seguir o manual nao tem erro..

    T+
    Certo Fabil... valeu pelas explicações mas sobraram pequenas dúvidas:
    2 - vi a ferramenta, trabalha no mesmo sistema de chave pra tirar disco de Lixadeira... Dá pra fazer mesmo...
    3 - Tenho saca Polias mas a força pra sair tem que ser exercida no elo interno do rolamento, caso contrário, posso danificá-lo... Ta aí a parte chata, posso oegar emprestado um saca rolamentos mas não sei a medida do rolamento.
    3.1 - Cara, que cuidados devo tomar para que essas molas e travas não escapem???

  • #30
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    na verdade nem precisa desmontar todo o eixo que vai p/ tracao dianteira.. mas como foi a minha primeira tcase de corrente que intalaei o kit, eu sai puxando toda a caixa de reducao/planetarias p/ fora da caracaça, só depois que ví que era possivel instalar o kit sem precisar desmontar todo o eixo... entao se vc retirar a caixa de reducao sem puxar todo o eixo junto vc nao terá que se preocupar com as molas... o problema é que basta puxar uma mixaria que tudo desencaixa..hehehe

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #31
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Qual o rolamento da caixa do Samurai Helicoidal??? especificação dele???

  • #32
    Do Jimny a referencia e o 62/28C3, tem chance de ser o mesmo do samurai

  • #33
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    1- é um conector eletrico.. basta apertar a trava que ele sai.. o sensor que fica na carcaça basta tirar o parafuso que ele tb sai..

    1.1 exato

    2- eu mesmo fabriquei minha ferramenta, mandei cortar uma chapa de 5mm em fora de Y de modo que eu consiga travar as flanges e assim poder usar um soquete 27mm p/ afrouxar/apertar a porca... se vc nao tiver esse "garfo" p/ travar a flange numa morsa vai ser RRRAAAAABBBBOOOOOOO de foquete p/ tirar... e sao 3 flanges néh??? heheh

    3- se vc nao tiver um saca rolamentos/saca polia/ prensa pode esquecer pq vc nao conseguira tirar o rolamento... mas se for o caso, nao é problema, compre um rolamento novo e coloque na engrenagem de entrada nova do kit do X... sai mais barato e facil do que perder seu tempo tentando sacar o rolamento velho

    3.1- dai é bom vc baixar o manual de servico.. explicar sem desenho é impossivel, mas tome muito cuidado com a posicao das molas e travas da luva do sincronizado da saida dianteira.. se elas se soltarem é um pé no saco montar de novo..

    4- sim.. se seguir o manual nao tem erro..

    T+
    Fabil... Deu Zica aqui...
    Desmontei minha tcase, tá tudo zerado lá dentro, funcionando perfeitamente bem, porém a minha flange (entrada) tem 26 estrias... E essa do Jimny 2.65 tem 27...
    É só no meu que não funciona???
    Pobre não pode ter as coisas mesmo............

    Dá uma força ae...

  • #34
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Fabil... Deu Zica aqui...
    Desmontei minha tcase, tá tudo zerado lá dentro, funcionando perfeitamente bem, porém a minha flange (entrada) tem 26 estrias... E essa do Jimny 2.65 tem 27...
    É só no meu que não funciona???
    Pobre não pode ter as coisas mesmo............

    Dá uma força ae...
    fio as partes que vc comprou são diferentes das originais.. por isso da mais redução.. tira daqui poem ali =)

    pode montar que ta correto..
    so é substituir duas peças por essas duas.. encaixa certinho..

    Abraços,

  • #35
    Fui na Suzucar hoje pela manha, mas eles nao tem essa flange.

    Fabil, ce nao tinha uma tcase sucateada ai? Tem as manha de dar uma examinada na flange?

  • #36
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    fio as partes que vc comprou são diferentes das originais.. por isso da mais redução.. tira daqui poem ali =)

    pode montar que ta correto..
    so é substituir duas peças por essas duas.. encaixa certinho..

    Abraços,
    ??? vc leu o que eu escrevi???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade