x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 133
  • #13
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    jimnys a gasolina sairam com duas relacoes de C&P..
    a mais comum ( e acho que todos que vieram p/ o Brasil) é 4.09:1 e outra que é a mesma do samurai heilicoidal ou seja, 3,909:1

    dá uma diferenca de 4,6%...

    Alvaro.. pode acelerar com os dois pés ae que a sua maxima vai com certesa der maior do que 110 km/h

    mas em jipe , velocidade maxima é algo inutil.. seria mais interessante vc verificar qual vai ser a sua nova velocidade de CRUZEIRO, ou seja.. aquela onde em 5 marcha vc conseguie rodar com o seu motor com giro bem proximo a faixa de torque maximo.

    alias.. qual a curva de torque do G13BB ? ou do M13A?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #14
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    jimnys a gasolina sairam com duas relacoes de C&P..
    a mais comum ( e acho que todos que vieram p/ o Brasil) é 4.09:1 e outra que é a mesma do samurai heilicoidal ou seja, 3,909:1

    dá uma diferenca de 4,6%...

    Alvaro.. pode acelerar com os dois pés ae que a sua maxima vai com certesa der maior do que 110 km/h

    mas em jipe , velocidade maxima é algo inutil.. seria mais interessante vc verificar qual vai ser a sua nova velocidade de CRUZEIRO, ou seja.. aquela onde em 5 marcha vc conseguie rodar com o seu motor com giro bem proximo a faixa de torque maximo.

    alias.. qual a curva de torque do G13BB ? ou do M13A?

    T+
    Eu acho que é 4500rpm o torque máximo.

  • #15
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    putz!!! 4.500 rpm de torque maximo??? isso deve ser de potencia maxima nao?

    faixa de torque deve ser algo proximo a 3mil rpm néh nao?? olha no manual ae..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #16
    Citação Postado originalmente por SergioTinoco Ver Post
    X, e a 4.16 pra Samurai? Quando terá disponível?
    Em fevereiro

  • #17
    Jimny motor M13A : 81cv a 5.500 rpm/torque máx 11 kgfm a 4.500rpm !

    Abs,Ricardo.

  • #18
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    kcta!! o torque maximo aparece em rotacao bem alta hein??? a jinmyaiada na trilha tem andar com giro alto ...heheheh
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #19
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Motor M13A é quase potencia máxima!!!!!!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #20
    Pois é Fabil, acima de 3500 giros é que o motor começa a aparecer.Também quando passa dos 4000,ele fica abusado e é gostoso porquê o motor "grita" mesmo.Esse motor M13A é o chamado motor "super quadrado",no qual o diâmetro dos cilindros(mm) é maior que o curso do virabrequim(você já sabe né!).Esse tipo de motor, aguenta muito bem altas rotações com poucas vibrações e consequentemente dura bastante.Na linha VW AP, o motor 1.6 é da mesma forma e é com certeza o melhor deles.Eu quando era "garotão",tinha um golzinho quadrado 88 AP 1.6 a alcool com carburador 3E,comando 276º,coletor 4x1,etc,...e ele dava 7500 giros sem fazer barulho;agora quando pegava um AP 2000 e passava dos 5000 giros,você pensava que o motor ia estourar,inclusive às vezes esse motor "saía de giro" e a biela saía pela lateral do bloco,eu mesmo vi acontecer em uns três.

    Abs,Ricardo.

  • #21
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    sei como é...hehehe meu carro de uso é uma saveiro 1.6T..hehehe quando quero pisar as trocas de marcha sao entre os 6 a 6.5mil giros ( limite de corte da injecao) sem o menor "hurro" do motor... eles sao giradores p/ kcte!!!

    mas o problema é que motor girador p/ TRILHA nao é interessante, pois precisamos e de torque no menor RPM possivel..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #22
    Isso mesmo.....ele poderia ter o torque máximo a uma rpm um pouco menor.Mesmo assim Fabil o conjunto do jimny é bom, e no meu caso que rodo com pneus 205/75 e quando saio da estrada ando mais na areia frouxa,pra mim tá legal.Só pra você ter idéia,já rodei com pneus 215/75 e ele já fica um pouco xoxo,imagine com pneu 29",30",31"....só mesmo reduzindo a tcase pra ter paciência de andar !

    Abs,Ricardo.

  • #23
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Pois é Fabil...
    Ideal seria um motor a diesel nas trilhas!

    Qnd migrei para GVTD.... Sendo a reduzida mais fraca (1.816 contra 2.145)... Sinto + "seguro" para usar mau caminho.... Pois o torque já está em 2000rpm
    Menos desgastes...... Etc...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #24
    Usuário Avatar de galindo
    Entrada
    10/04/2008
    Idade
    60
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    ruido tipo uma ressonancia apos a troca das engrenagens

    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Rapaz, na cidade ficou uma beleza para dirigir, muito mais esperto. Na estrada só rodei 15km mas já deu pra perceber que a velocidade máxima será 110km/h esgoelando o motor, pois uso pneus 235, para manter a velocidade final original precisaria de pneus 33 e não cabe nem com reza braba.

    Trilha ainda não fiz pois peguei o carro sábado pela manhã, mas amanhã se tudo correr bem vou testar em algumas dunas daqui do litoral.

    Em matéria de carro de passeio perdi em velocidade, mas ganhei em disposição para arrancar e economizar embreagem principalmente.

    Na trilha, considerando que apesar da minha embreagem estar nova, ele estava fedendo um pouco pois precisava de mais força para os MUD 235, creio que agora não vai faltar força, vai é sobrar.

    Troquei idéia com um Português que faz trilhas bem pesadas e me disse que está usando um kit de redução há 5 anos sem ter uma única dor de cabeça, inclusive ele ficou de me passar as referências dos amortecedores rancho para o Jimny com lift de suspensão.

    No mais acho que o Fabil pode contribuir bastante com o tópico também pois ele mesmo instalou uma BH.

    [ ]s!!!
    Boa tarde pessoal eu tenho um jimny ano 2001 e ja troquei os parachoque na rc 4x4 e levantei o bicho, dai coloquei pneu 235 e ficou xoxo dai comprei o kit do x e o Daniel aqui em sp. trocou as engrenagens dai o carrinho ficou fera porem ficou um detalhe, existe agora um ruido na caixa de tranferencia dando uma ressonancia tipo um pequeno assobio preciso saber se tem algum jeito e se a troca das engrenagens causa esta ressonancia devido as engrenagens antigas. abrigado , abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade