x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Lubrificação do Vitara (óleo e graxa)

Amigos, alguém ai poderia me indicar um local aqui em BH para dar uma geral na lubrificação do Vitara manual (óleo de motor, caixa, diferencial e demais pontos de lubrificação)??? De preferência um que faça isso no sábado.

Aproveitando o tópico, quais são os pontos de lubrificação do Vitara (graxeiras)??? Alguém tem isso fácil?

1 ab.,
    Drovk

Muito bom esse tópico!!

Acabei de comprar um Samurai e pretendo fazer a mesma coisa, também estava com esta dúvida.

graxeiros do vitara

Alguém saberia precisar onde são e quantos são os graxeiros do suzuki vitara 1.6 16v 5p.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Barao de Castro Ver Post
    Alguém saberia precisar onde são e quantos são os graxeiros do suzuki vitara 1.6 16v 5p.
    Olha, no meu vitara canvas 92 não tem cruzeta com pino graxeiro. Único ponto de lubrificação graxeira que eu já desbravei foi o pivô da bandeija traseira!

Fora isso, os únicos lugares onde coloquei graxa foi nos terminais da direção!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Óleos em dia!!!

Neste último sábado, dia 23/02/08, troquei todos os óleos do meu Vitara - diferenciais, câmbio, transmissão, motor e filtro... Nossa! O Suzukim ficou até mais macio... Uhuuu!!!!

Só que trocar todos estes óleos não é um tarefa rápida... O que mais atrasa é retirar todas as proteções e depois do serviço feito montar tudo de novo (peito de aço e protetores das caixas de câmbio e transferência)... É um solta e aperta parafusos danado!!! Mas fale a pena!

Aproveitei que o Vitara estava no elevador e troquei a lâmpada de placa que estava queimada, conferi as pastilhas, rolamentos, escapamento e toda a suspensão (incluindo buchas e coifas)... Tudo beleza!

Agora, como já estava louco para tomar umas no sabadão, acabei esquecendo de perguntar sobre os pontos de lubrificação (graxeiras), se é que existem. Depois vou olhar no manual para ver se tem alguma coisa a respeito.

1 ab. lubrificado,
    Drovk

Usuário Avatar de Btpita
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Óleo e Graxa

E ai Drovk Blz?

Acabou que meu amigo (Jaime) comprou seu antigo carro o Niva que por sinal esta muito bonito.

Na realidade adquiri recentemente um Vitara 3D e gostaria de saber onde voce efetuou as trocas de oleos? Custos e tipos de oleos?

Ha voce descobriu os pontos onde devem ser lubrificados com graxa?Qual o tipo de graxa utilizar?...

Obrigado.

Bruno Pita
    Vitara 95 "GURU"
    Citação Postado originalmente por Drovk Ver Post
    Óleos em dia!!!

Neste último sábado, dia 23/02/08, troquei todos os óleos do meu Vitara - diferenciais, câmbio, transmissão, motor e filtro... Nossa! O Suzukim ficou até mais macio... Uhuuu!!!!

Só que trocar todos estes óleos não é um tarefa rápida... O que mais atrasa é retirar todas as proteções e depois do serviço feito montar tudo de novo (peito de aço e protetores das caixas de câmbio e transferência)... É um solta e aperta parafusos danado!!! Mas fale a pena!

Aproveitei que o Vitara estava no elevador e troquei a lâmpada de placa que estava queimada, conferi as pastilhas, rolamentos, escapamento e toda a suspensão (incluindo buchas e coifas)... Tudo beleza!

Agora, como já estava louco para tomar umas no sabadão, acabei esquecendo de perguntar sobre os pontos de lubrificação (graxeiras), se é que existem. Depois vou olhar no manual para ver se tem alguma coisa a respeito.

1 ab. lubrificado,
    Drovk

Resgatando o tópico...

O meu vitara ta com uns grilinhos na suspensão dianteira. Estranho que só em algumas situações em que a suspensão usa o curso todo, tipo quando passo num buraco.

Existe algum ponto de lubrificação?

Os barulhinos começarama aparecer depois de uma trilha com muita, mas muita lama mesmo...

Abraços

Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Lubrificação

Pessoal,

Eu tenho usado muito vaselina liquida misturada com um pouco da solida, pois da uma "liga" melhor.
    Aplico ela usando uma pistola e compressor de ar, caprichando bem...
    Isso melhorou muito, eu tinha esses estalos na suspensão dianteira e praticamente sumiu.
    O legal da vaselina é que ela não agride as partes de plastico e borracha.

Alguem tem alguma preferencia pelo oleo do carter?

Abs!

ajuda galera

comprei um sidekick 92 1.6 16v as adaptacoes são as mesmas do vitara as peças são iguais ele é automatico gostaria de fazer trilha com ele como levanto ele

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem