x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    O meu faz 8~9 Km/l na cidade e 11~12 na estrada andando 100/110 Km/h e uso pneus 205/75.Só pra vocês terem idéia,há uns 15 dias troquei o filtro de ar que tava sujo e você nota realmente que com filtro limpo o consumo melhora.

    Abs,Ricardo.
    Valeu Ricardos pelas informações. Abs e obrigado. Válter

  • #14
    Usuário Avatar de AG
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Amigos, bom dia.
    Depois de JPX, CHEROKEE, TROLLER agora estou com um Jimny 2011.
    Acontece que sinto nele, o efeito Kombi na estrada : nao consigo andar em linha reta, dá impressao que tem folga na direção.
    Já troquei os amortecedores e molas, já fiz alinhamento técnico, não tem folga nos munhoes e terminais.
    Alguém já sofreu com isto ?
    Abraço
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #15
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Vixe!
    Se você andar no meu, com OME e molas originais, vai ficar mareado....
    A patroa reclama direto!

  • #16
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por AG Ver Post
    Amigos, bom dia.
    Depois de JPX, CHEROKEE, TROLLER agora estou com um Jimny 2011.
    Acontece que sinto nele, o efeito Kombi na estrada : nao consigo andar em linha reta, dá impressao que tem folga na direção.
    Já troquei os amortecedores e molas, já fiz alinhamento técnico, não tem folga nos munhoes e terminais.
    Alguém já sofreu com isto ?
    Abraço
    Aguinaldo,

    Em rodovias com pista dupla, quando o meu Jimny estava com os pneus Scorpion 215/75 sentia que nas trocas de faixa o carro dava uma "puxada" e uma "balançada" quando as rodas de uma lateral entrava na outra faixa de rolamento...

    Porém, depois que coloquei os Yokohama 205/70 isto não aconteceu mais...

    O meu só dá umas canguruzadas quando passo por ondulações ou buracos, o que é típico do jimny.

    No mais, está filé! Esse problema que você descreveu de não manter em linha reta nunca tive...

  • #17
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Já usei meu Jimny tive um modelo 2001 e agora tenho um 2010 HR. Já usei com Pneu MUD, com o 215/75 Scorpion e com o 205/15 Bridgestone AT. Com certeza esse último são os mais estáveis. Estável digo rodando em cruzeiro a 100km/h, no máximo 110km/h em ultrapassagens. Mais dos que isso é perigoso, e será questão e tempo para um acidente, até me velocidades menores o carro treme se você passar por irregularidades na estrada.

    Detalhes que afetam a estabilidade: calibragem dos pneus, e peso (com mais passageiros ele fica mais estável), mas também isso é um Jipe, pra correr por ai tem Golf etc.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Já tive um HR 2010 e o carro eh bastante instável sim. Quando for dirigir em estrada tenha muito cuidado, principalmente se estiver chovendo ou se a estrada não tiver em condições muito boas. Já rodei com ele na chuva a 20 km/h numa curva, sorte que a pista tava vazia, fora várias outras vezes que deu aquela escapadinha de traseira q faz tu gelar. Certa vez numa estrada passei numa irregularidade da pista e meu jimny foi jogado pra contra mão, pra minha sorte não havia nenhum carro vindo em sentido contrário. Em hipótese alguma passe dos 110 km/h em estrada. Na época coloquei amortecedores offshox, senti melhoria na estabilidade e conforto.

  • #19
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ffsl Ver Post
    Já tive um HR 2010 e o carro eh bastante instável sim. Quando for dirigir em estrada tenha muito cuidado, principalmente se estiver chovendo ou se a estrada não tiver em condições muito boas. Já rodei com ele na chuva a 20 km/h numa curva, sorte que a pista tava vazia, fora várias outras vezes que deu aquela escapadinha de traseira q faz tu gelar. Certa vez numa estrada passei numa irregularidade da pista e meu jimny foi jogado pra contra mão, pra minha sorte não havia nenhum carro vindo em sentido contrário. Em hipótese alguma passe dos 110 km/h em estrada. Na época coloquei amortecedores offshox, senti melhoria na estabilidade e conforto.
    ffsl, você colocou somente os amortecedores offshox, ou alterou também as molas? Você acha realmente vantajoso em relação aos amortecedores originais? Pergunto, pois é algo que já pensei em fazer.

    Obs: concordo contigo. Aliás, no jimny em geral rodo na faixa dos 90 km/h. É uma velocidade razoável, que evita maiores sustos, e que melhora o consumo do carro. Em asfalto irregulares sempre reduzo a velocidade, pois o jipinho é um perigo quando pega alguma ondulação, ainda mais se for em curva...

  • #20
    Usuário Avatar de AG
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    GUIMA : é exatamente isto que está ocorrendo e também estou utilizando o mesmo pneu scorpion 215/75; Ocorre sempre nas mudanças de faixas OU quando a pista está inclinada.
    Tenho a impressão que, quando o carro inclina ou suspensão trabalha, puxa a direção.
    muito estranho o comportamento.
    vou tentar arrumar umas rodas emprestadas para fazer o teste do pneu. grato pela dica
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #21
    Usuário Avatar de AG
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Como os amortecedores estavam ruins, ao pesquisar achei um kit da ALTERNATIVA 4X4 com molas 2" e amortecedores. O carro melhorou muito no comportamento, mas persistiu o problema de dirigibilidade.
    Tem algo errado, nao pode ser do carro isto.
    Estou pensando em levar em outro alinhador ou concessionária.
    as vezes penso que está com longarina trincada ou caixa de direçao solta.
    é muito estranho este comportamento, e olha que desde 93 que ando com carros altos e nunca tive este problema, exceto no JPX quando ficou com folga no munhao.
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #22
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por AG Ver Post
    GUIMA : é exatamente isto que está ocorrendo e também estou utilizando o mesmo pneu scorpion 215/75; Ocorre sempre nas mudanças de faixas OU quando a pista está inclinada.
    Tenho a impressão que, quando o carro inclina ou suspensão trabalha, puxa a direção.
    muito estranho o comportamento.
    vou tentar arrumar umas rodas emprestadas para fazer o teste do pneu. grato pela dica
    No meu fiquei surpreso com a melhora nas mudanças de faixa após a troca do pneu. O duro é às vezes trocar os pneus se ainda estiverem com muita borracha para gastar... Aliás, teve também uma certa melhora no consumo de combustível...

    Coloquei os seguintes pneus: Yokohama Geolandar AT 205/70/15.

    Tomará que resolva este problema, pois ó jipinho é show.

  • #23
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por AG Ver Post
    Como os amortecedores estavam ruins, ao pesquisar achei um kit da ALTERNATIVA 4X4 com molas 2" e amortecedores. O carro melhorou muito no comportamento, mas persistiu o problema de dirigibilidade.
    Tem algo errado, nao pode ser do carro isto.
    Estou pensando em levar em outro alinhador ou concessionária.
    as vezes penso que está com longarina trincada ou caixa de direçao solta.
    é muito estranho este comportamento, e olha que desde 93 que ando com carros altos e nunca tive este problema, exceto no JPX quando ficou com folga no munhao.
    Aguinaldo... acho válido conferir tudo mesmo... porque apesar do comportamento peculiar de um jipe com entre eixos curtos, nunca tive esse tipo de problema com o Jimny... Ele até balança e pula um pouco nas irregularidades, mas nada a ponto de me passar toda essa insegurança que vários colegas já relataram por aqui. E olha que usava pneus BF/MUD 215 e agora estou com os BF/AT 235, já viajei com esses pneus pegando a BR 040 sentido Brasília, que é uma estrada com algumas irregularidades, principalmente desníveis. Troquei também além dos pneus, a suspensão, molas e amortecedores, e o carro ficou mais duro, porém firme nessas irregularidades.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Jimny balançando a traseira

    Pessoal, acabei de comprar um Jimny. Já fui dono de um Samurai e os dois se assemelham muito, mas notei um balanço na traseira do Jimny, que não via no Samurai. Quanto passo por qualquer obstáculo em velocidade, a traseira oscila durante um tempo até estabilizar. Gostaria de saber se é uma característica do jipe mesmo ou se podem ser os amortecedores.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade