x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Vitara com calço, molas saindo...




    Fala pessoal,

    Estou usando calço de 2" e molas de chevete na traseira do meu vitara e
    toda vez que vou pra trilha volto com as molas traseiras meio pra fora dos calços... não chega a sair, mas não to afim de correr o risco e muito menos de ficar voltando a mola pro lugar depois de cada trilha...
    mantive a borracha original no lugar, mas desliza mesmo assim...

    Alguém já passou por isso e/ou tem uma dica de como fixar a mola no lugar?

    Valeu!

    Pedro Poggiali
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00636-1-.jpg   -dsc00638-1-.jpg   -dsc00639-1-.jpg   -dsc00646-2-.jpg  

  • #2

    UP!

    Up!..............

  • #3
    Usuário Avatar de Wally BH
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    48
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Pedro,

    Tem alguma coisa estranha....eu uso amortecedor de Suprema e mola DIANTEIRA de chevete, e não é necessário o calço como no seu caso. Já fica no tamanho certo, sem o calço. Provavelmente, vc está com as molas traseiras de chevete, que são um pouco mais curtas. Estou supondo isso pois quando fui montar o meu aconteceu a mesma coisa: comprei molas traseiras de chevete e ela ficou completamente solta. Só aí me informaram que as molas deveriam ser as dianteiras. Troquei e na hora resolveu-se o problema. A roda chega a ficar no ar, com curso máximo e a mola não solta. Verifique o tamnho da mola, que deve funcionar sem calço.

    [ ] Wally
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-062c.jpg  

  • #4
    Citação Postado originalmente por Wally BH Ver Post
    Pedro,

    Tem alguma coisa estranha....eu uso amortecedor de Suprema e mola DIANTEIRA de chevete, e não é necessário o calço como no seu caso. Já fica no tamanho certo, sem o calço. Provavelmente, vc está com as molas traseiras de chevete, que são um pouco mais curtas. Estou supondo isso pois quando fui montar o meu aconteceu a mesma coisa: comprei molas traseiras de chevete e ela ficou completamente solta. Só aí me informaram que as molas deveriam ser as dianteiras. Troquei e na hora resolveu-se o problema. A roda chega a ficar no ar, com curso máximo e a mola não solta. Verifique o tamnho da mola, que deve funcionar sem calço.

    [ ] Wally
    Valeu Wally,

    Vou verificar se estou usando a mola traseira... O mecânico pode ter se confundido, lembro de ter dito a ele que era a dianteira...
    Quando coloquei as molas usei, inicialmente, calço só na frente,
    mas achei que a traseira estava mais baixa, (mesmo a mola dianteira do chevete não chega a aumenter 2"). Como ia colocar um pneu maior, segui a dica do pessoal aqui do fórum, acho que do Marco Bacalhau, e pus o calço de 2" além da mola. Gostei bastante do resultado... exceto por esse pequeno detalhe....
    Ainda estou a procura de uma abraçadeira ou um tipo de presilha pra fixar a mola... caso não ache nada, passo a bola pro mecânico... se ele não der um jeito de parar essa mola no lugar, a solução vai ser voltar com as molas originais e manter o calço ou deixar apenas com a mola de chevete....

    []'s

    Pedro Poggiali

  • #5
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Pior sou eu...que estou com as molas originais e saindo dos calços...igualzinho as suas!!!!!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #6
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Alguma ideia do está acontecendo?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0825.jpg   -dscn0828.jpg   -dscn0829.jpg   -dscn0824.jpg  
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #7
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Acabei de falar com o Fabil.

    "normal, durante o trabalho da suspensao/eixo a mola se desloca mesmo, pode ficar tranquilo que nao cai"

    Não tá mais aqui quem falou...

    P.S.: Mas que dá uma impressão ruim...ah, isso dá...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #8
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Acabei de falar com o Fabil.

    "normal, durante o trabalho da suspensao/eixo a mola se desloca mesmo, pode ficar tranquilo que nao cai"

    Não tá mais aqui quem falou...

    P.S.: Mas que dá uma impressão ruim...ah, isso dá...
    Manda essas fotos para ele e pede um parecer.
    Abs,
    LFC

  • #9
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Valeu, LFC...tô mandando. Vamos ver o que ele diz...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #10
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    LFC,

    Pelo o que o Fabil me falou e vendo as fotos, tá tudo certo.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #11
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    agora to notando um ponto em comum entre as fotos do Pogialli e as minhas...aquela arruela de borracha preta. Digamos que os calços tenham um encaixe inferior (e eu acho que tem) para acomodar as molas, aquela arruela tá impedindo o encaixe. Vo ver se é isso...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #12
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    MATEI, MATEI, MATEI A CHARADA!!!!!!!!!!!!!!!

    As tais arruelas de borracha (isoladores) tem que ficar ACIMA do calço, entre ele e o suporte do amortecedor, na carroceria!!!!!

    Graças a ZukiWORLD Forum!!!! Yes!!!!!!!!!!!!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade