x
Convex Datacenter
Página 160 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 60110150151152153154155156157158159160161162163 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,909 a 1,920 de 1947
  • #1909
    Usuário
    Entrada
    29/11/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimento: 1



    Boa noite. Tenho uma Tracker 2007. Vi que resolver o problema do acabamento da antena com borracha de vedação de vidro. Sabe me dizer qual borracha, pq fui ver e tem diversos modelos. Sem querer abusar muito, mas já abusando, rs, pode especificar como fez para esconder o remendo das pontas. Pelas fotos o seu ficou muito legal. Obrigado.

  • #1910
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Perdi a capa do retrovisor lado do passageiro. Alguém sabe onde encontrar ou informar se a da Tracker serve?
    Ninguém sabe?

  • #1911
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Bem , se a sua GV tiver aquela mesma cara do Tracker, então serve. Ou seja, se ela for 2a geração.
    (eu não dizer se esse ano do seu carro já é GIII ou ainda GII...)
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #1912
    Usuário
    Entrada
    18/06/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite

    Gostaria de Saber qual se alguém sabe qual bieleta serve para a Grand Vitara 2010 a minha é aquela comprida, pelo que vi aqui do grupo essa do Civic só tem uma ponta e é curta, e também estou precisando da bucha da barra estabilizadora? se alguém poder ajudar agradeço.

  • #1913
    Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Postado originalmente por jcdorini Perdi a capa do retrovisor lado do passageiro. Alguém sabe onde encontrar ou informar se a da Tracker serve?


    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Ninguém sabe?
    Amigo a ultima vez que tive este problema, cotei no site Ali havia uns cromados, no Ml sem pintura , achei na Autorizada ja na cor e com o Preço mais barato que nas outras pesquisas.
    Boa Sorte

  • #1914
    Usuário
    Entrada
    30/06/2020
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa tarde a todos,

    tenho uma tracker 2007/2008 16V gasolina manual. meu radiador apresentou problema e precisarei efetuar a troca. o valor passado pela autorizada foi de ABSURDOS 6 mil reais. gostaria de contar com o conhecimento dos colegas na indicação de peças do mercado paralelo e lojas onde posso encontrar. encontrei boas referências da marca DENSO, o que vcs acham?

    obrigado e um abraço!

  • #1915
    Usuário
    Entrada
    30/06/2020
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kitodibrow Ver Post
    boa tarde a todos,

    tenho uma tracker 2007/2008 16V gasolina manual. meu radiador apresentou problema e precisarei efetuar a troca. o valor passado pela autorizada foi de ABSURDOS 6 mil reais. gostaria de contar com o conhecimento dos colegas na indicação de peças do mercado paralelo e lojas onde posso encontrar. encontrei boas referências da marca DENSO, o que vcs acham?

    obrigado e um abraço!
    encontrei esse anúncio no ML com um bom preço tbm. o vendedor diz que a marca é MAX. alguém recomenda?
    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

  • #1916
    Usuário
    Entrada
    04/04/2019
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kitodibrow Ver Post
    encontrei esse anúncio no ML com um bom preço tbm. o vendedor diz que a marca é MAX. alguém recomenda?
    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1
    Ele tem boas referencias de quem comprou. Mas quanto a parte superior é plástico ou metal? O interessante é que fosse de metal!

  • #1917
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por kitodibrow Ver Post
    encontrei esse anúncio no ML com um bom preço tbm. o vendedor diz que a marca é MAX. alguém recomenda?
    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1
    Comprei para o meu a 2 anos +-. O custo benefício em relação a um original vale a pena, mas cabe ressalva ao menos no meu caso.

    Preferi ele por além de novo ser mais barato que o reparo do original aqui na cidade ( o mais barato me cobrou R$700,00 na troca da tampa superior e fazer uma geral no original ).
    Sem problemas até 1 ano de uso, dai começou a vazar pela tampa de cima abaixo da mangueira superior exatamente como ocorria no original que estava no meu carro, porém em menor volume.

    Fiz um reaperto eu mesmo em casa das travinhas com um alicate bico fino, processo muito simples só não pode exagerar no aperto para não quebrar a tampa plastica. O vazamento foi logo abaixo da mangueira superior, havia travinhas sem estar fechadas por conta de especificidade do local e o fabricante provavelmente não ter a maquina ideal sei lá, sendo o ponto mais critico pela tensão de movimentação da mangueira e não ter todas as travas para pressionar a tampa contra a parte metálica, e após isso faz mais um ano que estou sem problemas.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #1918
    Usuário Avatar de Hafen
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 4

    Troca de Polia vrs Troca de Rolamento

    Prezados

    Muito tenho lido aqui neste forum sobre a substituição de rolamentos nas polias do motor do GV GII, sendo muito comum a recomendação do uso do rolamento 6203 para uma das polias lisas.

    Mais especificadamente, esta abaixo, creio que seja a polia do alternador:

    -polia-motor-gv.jpg

    Há cerca de 2 anos eu substitui o rolamento da polia. O preço da peça original estava proibitivo para o meu pobre bolso, de modo que resolvi usar o expediente de somente trocar o rolamento e reaproveitar a polia.

    Recentemente, esta polia voltou a dar problemas e acabei substituindo por uma nova, desta vez um tensor de correia que atende a alguns carros da Peugeot e da Citroen.

    Sei que muito, senão tudo, do que está comentado a seguir aqui é de conhecimento geral, de modo que peço paciência os que já sabem de tudo isto já há muito tempo.

    A substituição do rolamento na polia de aço, original, funciona legal, mas alguns cuidados devem ser tomados. As dimensões do rolamento original indicam o uso do rolamento 6203 como substituto, mas recomendo expressamente que seja usado o 6203-2RS e não outros como o 6203-2Z, que muitas vezes já vi indicado como adequado. O "2RS" indica uma selagem dupla de borracha, adequada para compensar a expansão térmica, o que não acontece de modo eficiente pelo "2Z",ou "ZZ", provido de selagem metálica. Todos os dois vão funcionar perfeitamente, mas o "2RS" vai durar muito mais do que o "ZZ", pois é próprio para ser exposto a um ambiente com pó e alta temperatura. Ambos na verdade suportam trabalhar em temperatura ambiente de até 250oC, pelo menos é o que informa a SKF, o problemático é a contaminação por pó e outras partículas. Eu usei o "2Z" e foi isto mesmo, durou somente cerca de 20 meses. Não faça isto, os preços dos dois são praticamente iguais, no máximo uns R$30,00 (junho 2020), portanto não vale a pena.

    Substituir somente o rolamento é uma adaptação, e como tal deve ser considerada. O rolamento pode entrar certinho, sob pressão, e fixar legal, mas também pode acabar rotacionando livre dentro da polia depois de alguns dias. Isto pode acontecer devido a vários fatores, tais como lote de fabricação da polia, vida operacional anterior do componente, temperatura de trabalho, etc. Por isto recomendo fortemente que, ao instalar o rolamento através da prensa, utilize um adesivo trava-rosca de alto torque. A Loctite tem um ótimo, mas existem outros fabricantes também muito bons.

    A polia que comprei para substituir a reaproveitada, não é metálica como a original, é plástica. No caso, foi uma polia tensora da NYTRON, modelo NY1146 575120, atende aos CITROEN Xantia e Xsara 1.8 16V, PEUGEOT 306/405/406 1.6, 1.8 e 2.0 8 e 16V - 1992 a 2001. Código Equivalente: 575120 / NY1146 / VTO7045 / 82500420 / 532013810 / 96089899. Paguei R$ 120,00 (junho 2020) aqui no varejo (cidade do interior...), mas custa uma ninharia no Mercado Livre ou nas lojas de qualquer capital, e é muito fácil de ser encontrada. O curioso é que a polia nova começou "zoando" a princípio, pensei em reclamar e trocar, mas como era sexta feira e eu ia viajar no domingo, ficou para trocar na outra semana. Depois que rodei uns 200 km, o ruído desapareceu. Porque, não sei, mas suponho que dimensionalmente a polia seja milimetricamente maior que a original, e isto tenha esticado um pouco mais a correia. Depois de um tempo, a correia se "acomodou", e tudo voltou ao normal.

    A polia metálica está guardada, e estou substituindo o rolamento por um SKF 6203-2RS, para deixar de reserva. Espero somente usar daqui uns quatro ou cinco anos, mas não quero surpresas.

    Saudações a todos, um grande abraço a todos os donos de Suzukis, em especial aos corajosos proprietários de GVs GII!!!

    Hafen
    4X4 Brasil

  • #1919
    Usuário Avatar de Hafen
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 4

    Substituição da Bieleta do GV GII

    Prezados

    Sempre substitui as bieletas do meu Suzukão por peças originais, mas desta vez, devido à impossibilidade de esperar o envio pelo Sedex (sim, moro no interior...), resolvi apelar para a adaptação tão recomendada no forum, e acabei comprando aqui as bieletas do Civic 98/00. Infelizmente, não comprei uma peça original Honda, e sim uma paralela, mas serviu perfeitamente, sem qualquer problema, e por enquanto estou contentíssimo! Vamos ver a durabilidade, aviso quando substituir (troca realizada em 22/06/2020 aos 297.500 km).

    Saudações a todos,

    Hafen

    -img_20200622_152333282.jpg

  • #1920
    Usuário
    Entrada
    29/07/2020
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gostaria da ajuda de vocês, tenho uma tracker 2001 diesel motor RF, estou abrindo o motor dela e fazendo uma revisão. algo em específico que devo cuidar, outra coisa, alguma bomba que posso substituir a original?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade