x
Convex Datacenter
  • #1789
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Ceres/GO
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Neto Bagaceira Ver Post
    Cilindro mestre do freio ou da embreagem? Se for da embreagem usei o da hyundai h100 mas não ficou legal. A borracha achei frágil.
    Aproveitando o post, gostaria de saber alguma alternativa do Cilindro Inferior (Atuador) da embreagem.

    Desde já agradeço
    Tracker 2008 Cinza 2" Pneus 235/70/16

  • #1790
    Usuário
    Entrada
    26/03/2017
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Somente pra deixar registrado, recentemente precisei trocar o detentor do volante da minha tracker, consegui encontrar o detentor, porém aqui em Manaus tudo eh pior de se conseguir, como tive que desmontar a caixa de marcha pra trocar o retentor, aproveitei pra dar uma olhada na embreagem. O carro já com 183 mil km e seu disco rodaria mais uns 20 mil porém o pedal estava um pouco duro. Bom como Tava falando, tudo eh mais difícil de se encontrar aqui. Tive que mandar recondicionar o disco e o platô, porém, o colar estava no fim da vida útil, e ai eh foi o problema. Mas por fim encontrei um que deu como luva, o da topic/besta... estou esperando montar o carro nesta terça pra verificar como ficou o trabalho.

  • #1791
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por santanamarco Ver Post
    Bom dia. Acompanho off-line o fórum a 1 ano. E já utilizei-me várias vezes de seus conhecimentos e experiências.
    Chegou a hora de começar a somar...

    Nesta semana necessitei trocar a coifa da homocinetica.
    Coifa original SGP R$ 225

    Coifa NAKATA CÓDIGO NKJ539 (aplicação original Fiat Tempra 92/99 é Tipo 94/97) R$ 17. Exatamente a mesma medida. #ficadica
    Lembrando que as coifas internas (semieixo) possuem a mesma medida que as da homocinetica, troquei as 4.
    Camarada, vc tem certeza desta informação sobre as coifas do Tempra? Eu comprei essas coifas e são bem menores que as originais em diâmetro da parte maior. O pessoal da auto-peças me passou que são as do Palio que servem no lado da roda.

    Vou trocar no final do mês e confirmo essa dica do palio, porém as do tempra não servem.

    Att
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #1792
    Usuário
    Entrada
    12/09/2017
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, novo por aqui... preciso ajuda para conseguir reparo da pinça de freio para GV 2012... alguem pode me indicar um lugar honesto pra fazerem o serviço em sp capital?

  • #1793
    Usuário
    Entrada
    12/09/2017
    Local
    Gravatai/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    olá amigos!

    comprei uma GV 1998 e tenho bastante coisa pra fazer nela. to com os 4 amortecedores estourados (vou colocar traseiros da caravan), o que devo colocar nos dianteiros? tambem tenho que trocar as buchas. Ela nao tem calço, mas pretendo colocar de "2 em breve. alem disso o câmbio automatico nao desenvolve as marchas, creio q seja problema nos sensores. Como ela ta fazendo km/l baixo (aprox 5km/l) penso que isso esteja afetando o rendimento.. alguma outra sugestao?

    Tambem tenho q fazer o retentor da direçao que está vazando. Acima de 80 km/h a direçao se treme toda, mas sei q tem relaçao com a suspensao tb.

    tambem tenho q trocar pastilhas de freio, provavelmente disco (o ferro já grita bastante), alem de todos os filtros e oleos.

    o que tiverem de dicas, outras coisas pra revisar, manutençao preventiva e peças substitutas mais emconta será mt bem vindo. moro em gravatai/RS e nao entendo muito de carro, optei pela GV pois faço pelo menos 6km por dia de estrada de chao, ocasionalmente uso 4x4 e preciso de resistencia. entao já quero conserta-la da melhor maneira possivel para o que preciso.

    Desde já agradeço pela ajuda dos amigos.

    Thiago Folle

  • #1794
    Usuário
    Entrada
    12/09/2017
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Tracker

    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde pessoal. Como o número de proprietários de Tracker vem crescendo neste forum e levando-se em consideração que as informações sobre peças substitutas e genéricas para os Tracker/GV estão espalhadas por diversos tópicos, que tal um tópico específico para facilitar a busca e a consulta sobre estas peças? Solicito a coloboração dos amigos foristas, no sentido de incrementar e ampliar esta lista. Vou começar, se me permitem, colocando algumas informações que já é de conhecimento de todos:

    .velas : NGK -BKR6E-11 (é a mesma do Honda Fit 2003 em diante). R$ 40,00/R$ 50,00.
    .filtro de cabine (do ar condicionado): filtros mil -FC 1309 . R$ 21,00.
    .pastilhas de freio. COBREQ -N-1303 ,R$ 75,00. ECOPADS-ECO1122, R$ 47,50 .
    .bieleta: Honda Civic ( haste de 10 mm) , ano 1998/2000. R$ 9,00/r$ 10,00 a unidade.
    .coifa : da Belina/Corcel II/ Pampa.
    .filtro de óleo: Ford Ka/Fiesta 1.0/1.3, motor antigo ( não é o Zetec Rocam).

    Abs. Válter
    Tony
    Acabei de trocar as buchas da alavanca de marcha . Simples, levei o carro tem um torneiro mecânico e os mesmos fizeram na medida certa alavanca ficou bem justinha perfeita. Gostaria de saber, se existe o supressor da bobina de outro veículo que caiba no Grand Vitara 2.0 16 ?

  • #1795
    Usuário
    Entrada
    12/09/2017
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Já viu que pode ser o supressor da bobina. Aquele canudo que leva até às velas

  • #1796
    Usuário
    Entrada
    21/09/2017
    Local
    porto seguro/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, uma ajuda por favor.....

    Estou trocando a junta homocinética da roda, lado esquerdo, do tracker 2.0 gasolina, 2008. O mecânico já removeu a homocinética juntamente com o semi-eixo, mas não está sabendo desmontar essas duas peças, ou seja, ele está achando que é um conjunto só, e assim eu teria de comprar o conjunto. Já em relação ao lado direito, o mecâncio conseguiu desmontar a junta homocinética do semi-eixo.....

    Pergunto se há diferença da junta homocinética da roda entre o lado esquerdo e o direito?
    Procede a suspeita que o conjunto (homocinética+semi-eixo) não pode ser desmontado e tem de ser comprado o conjunto???

    agradeço o apoio dos aventureiros!!!

  • #1797
    Usuário
    Entrada
    24/09/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Tubulação fluxo de ar


    Bom dia, gente!
    Juro que não sou preguiçoso, já usei os sistemas de busca avançada, já entrei no ML, já liguei na Suzucar, já li bastante aqui no fórum, mas não achei nada sobre a "mangueira" que une o filtro de ar ao MAF do Grand Vitara 1998 2.5 v-6...
    O troço tá esfarelado e já tentaram remendar com durepoxi, fibra e sabe-se lá mais o quê...
    Tem alguém que faça algo em inox, ou outro material? Porque o engenheiro fez uma tubulação que passa entre os cabeçotes, por baixo do coletor e encostado no motor..(!!!!) Nada vai resistir depois de 20 anos nessas condições...
    Se alguém tiver uma solução, por favor poste aqui... Acredito que ajudará muitos.
    Obrigado.

  • #1798
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por LUPIETRO Ver Post

    Bom dia, gente!
    Juro que não sou preguiçoso, já usei os sistemas de busca avançada, já entrei no ML, já liguei na Suzucar, já li bastante aqui no fórum, mas não achei nada sobre a "mangueira" que une o filtro de ar ao MAF do Grand Vitara 1998 2.5 v-6...
    O troço tá esfarelado e já tentaram remendar com durepoxi, fibra e sabe-se lá mais o quê...
    Tem alguém que faça algo em inox, ou outro material? Porque o engenheiro fez uma tubulação que passa entre os cabeçotes, por baixo do coletor e encostado no motor..(!!!!) Nada vai resistir depois de 20 anos nessas condições...
    Se alguém tiver uma solução, por favor poste aqui... Acredito que ajudará muitos.
    Obrigado.
    Boa tarde Pietro. Se não conseguir ajuda por aqui , faça a sua inscrição lá na Suzuki Net que lá é só Suzuki e alguém vai te dar o caminho das pedras. A idéia é agregar informações e não menosprezar o fórum 4x4. Segue abaixo o link. ABS

    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/suzuki-net/info

  • #1799
    Usuário
    Entrada
    24/09/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Obrigado pela atenção, Vovô... (Se bem que são apenas sete anos de diferença, então estamos quase empatados...rsrsrs)
    Tenho alguma experiência em outros fóruns (Tenho uma Rural 59, teto alto...), então sei quanto é importante mantermos a discussão num ambiente que possibilite um acervo para futuras consultas, por isso priorizo as informações aqui no fórum em detrimento de "grupos", mas é um caso que realmente me deixou irritado porque não achei em lugar nenhum e é uma coisa que certamente dá e dará problema para muitos...
    Vou fazer um cadastro lá e depois trago a solução pra cá.
    Valeu!!!

  • #1800
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por LUPIETRO Ver Post

    Obrigado pela atenção, Vovô... (Se bem que são apenas sete anos de diferença, então estamos quase empatados...rsrsrs)
    Tenho alguma experiência em outros fóruns (Tenho uma Rural 59, teto alto...), então sei quanto é importante mantermos a discussão num ambiente que possibilite um acervo para futuras consultas, por isso priorizo as informações aqui no fórum em detrimento de "grupos", mas é um caso que realmente me deixou irritado porque não achei em lugar nenhum e é uma coisa que certamente dá e dará problema para muitos...
    Vou fazer um cadastro lá e depois trago a solução pra cá.
    Valeu!!!
    Valeu Pietro. Ah se eu tivesse 7 anos a menos..... Esse é o objetivo. Pegar as informações de todas as fontes possíveis e depois divulgar. Eu sempre procurei fazer isso por aqui. Como eu não tenho mais Suzuki (há 8 anos) não acesso mais a Suzuki Net. O problema é que o seu carro, por ser um 2.5, tem poucos proprietários, comparados aos demais modelos, mas tenho certeza que vc vai resolver o seu problema. Sucesso na empreitada e depois coloque aqui para nós a solução. Abs
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade