x
Convex Datacenter
  • #1333



    Eu tava usando um sintético 10w40 e quando ligava frio fazia um barulho de meio segundo tipo uma lata batendo. Troquei pelo semi-sintético F1 Ipiranga 15W40 e parou. Acho que o óleo mais grosso gruda melhor nas partes superiores e não há atrito na partida a frio. O 10w40 quando escorreu parecia água.

  • #1334
    Alguns dias com o carro sem o barulho na primeira partida. O Daniel Simon resolveu o problema!
    Custo: R$500,00


    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Troquei o oleo por 15w40 não adiantou, e acho piorou o barulho na partida.
    Agendei semana que vem no Daniel Simon, que me disse na outra visita que esses motores tem esse problema cronico e que no motor tem um valvula que faz o controle da lubrificação na partida (nunca tinha ouvido falar nisso).
    Aproveitarei para fazer um lift também.

    Também andei com 2 STP octane booster e alguns kilometros em alta parece que melhorou, diminui a dose para 1 STP. Agora preciso encontrar uma seubidona para testar.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #1335
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Alguns dias com o carro sem o barulho na primeira partida. O Daniel Simon resolveu o problema!
    Custo: R$500,00

    amigo Higatetsuo, qual foi o parecer dele para o valor do custo de R$ 500,00?
    GV AT prata 11/12

  • #1336
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    só uma informação útil a lista de peças. Tive que trocar kit de embreagem e consegui comprar o retentor da 4x4 aqui mesmo em uma autorizada suzuki, pois é o mesmo do GV III 4x4. Seria bom depois um tópico sobre peças dos nossos GV II/TK equivalentes a do GV III.
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • #1337
    Levou em conta a experiencia em Suzuki, o desenvolvimento para resolver a situação, etc...

    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    amigo Higatetsuo, qual foi o parecer dele para o valor do custo de R$ 500,00?
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #1338
    Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimentos: 0
    preciso do tensor da polia do alternador, alguem sabe indicar qual paralela encontro. suzucar e mercado livre estao na casa dos R$ 550,00 !!

    obrigado

    para tracker 2.0 16v gas
    Hilux /Tracker / Samurai 91
    Ex. Troller T4 03, Ex. LR Defender 90 97, Ex.Ranger 01

  • #1339
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Levou em conta a experiencia em Suzuki, o desenvolvimento para resolver a situação, etc...
    é, o homem deve ser bom mesmo, realmente só com uma vasta experiencia em suzuki para resolver, pois aqui em bh, nem mecanicos profissionais da suzuki conseguem resolver este barulho na inicialização, já houve casos de gv 2013/2014 na concessionaria com este problema e não ser resolvido, é tachado como um defeito cronico dos motores J20A. Parabéns amigo.
    GV AT prata 11/12

  • #1340
    Segundo o Daniel, é o tensor da corrente que perde a tensão quando o motor fica parado. Assim, usando o tensor original sempre acaba voltando o problema. Ele diz ter criado uma forma de "travar" o tensor esticado.. Isso tudo levou 1 dia e meio para ficar pronto.

    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    é, o homem deve ser bom mesmo, realmente só com uma vasta experiencia em suzuki para resolver, pois aqui em bh, nem mecanicos profissionais da suzuki conseguem resolver este barulho na inicialização, já houve casos de gv 2013/2014 na concessionaria com este problema e não ser resolvido, é tachado como um defeito cronico dos motores J20A. Parabéns amigo.
    4X4 Brasil
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #1341
    Usuário
    Entrada
    24/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Sensor ABS e Sensor Massa de Ar da Tracker

    Vocês teriam alguma ideia para substituir os sensores do ABS das 4 rodas do Tracker? O sensor de massa de ar do Tracker 2008 (Ref. E5T53171A) pode ser substituído também por sendor de outro carro?

  • #1342
    Usuário
    Entrada
    27/09/2013
    Local
    Sao Leopoldo/RS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Pessoal , alguem pode ajudar com o tensionador da correia (corrente) do motor do Tracker 2008?
    Achei alguns itens no Ebay, mas não sei se servem.
    Beck Arnley Engine Timing Chain Guide 024 1459 | eBay
    De Bortoli
    GM Tracker 07/08 - Black Pearl
    Fly Fishing & Jiu Jitsu Forever!

  • #1343
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Camaçari/BA
    Idade
    43
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    SRs.,

    Há algum bico injetor que possa ser adaptado no grand vitara 1.6 16v?

    Grato pela ajuda!

  • #1344
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Anderson, quando comprei meu GV 1.6 16v automatico ele estava com bicos de Astra pois tinha sido recem transformado para alcool !

    Te falo que estava uma bosta ! Ja voltei imediatamente para gasolina, e procurei até algum bico que servisse no carro, mas não achei nada, tive que cair na suzukar comprando bicos usados porém em bom estado, na época paguei aproximadamente 1 mil reais nos bicos.

    Não sei qual o preço hoje, mas estes bicos estão ate hoje no meu carro, ja estou rodando com eles por mais de 3 anos sem nenhuma dor de cabeça !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade