x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 60
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

traseiro de silverado
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Fabil;906987]traseiro de silverado

Certo Fabil... Mas e os Suportes??? teve q alterar a posição pra caber???

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    nao precisei alterar nada...

mas detalhe... os amortecedores sao compridos, no meu serviram pq minha suspensao tá levantada em 15cm... se a sua nao estiver isso o amortecedor de silverado nao serve p/ vc nao..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

mas detalhe... os amortecedores sao compridos, no meu serviram pq minha suspensao tá levantada em 15cm... se a sua nao estiver isso o amortecedor de silverado nao serve p/ vc nao..

T+

só por curiosidade.. qual tamanho dele aberto e fechado?

aproveitando... sabe dizer quanto(em cm)sua suspensão abre? o amortecedor que limita o curso ou as buchas?
    4X4 Brasil

Pra corrigir o bumpster, eu mexi na barra panhard, cortei ela quase no meio coloquei um prisioneiro ( se é que é esse o nome) numa extremidade do corte, e na outra coloquei uma porca soldada. assim consigo aumentar ou diminuir o tamanho dela. Ajuda muito isso no alinhamento.
    Outra coisa que lí muito quando mexi na suspensão do meu samurai, que ainda está muito baixo, é que a barra de direção deve estar rente ou seja no mesmo angulo que a barra panhard dianteira. O meu estava diferente e passarinhava muito quando o carro subia ou descia em velocidade. Foi só colocar as duas iguais e pronto.
    Agora lendo o que o diogo disse, irei fazer o mesmo na panhard trazeira, assim alinho tanto a frente quanto a trazeira.
    Tambêm aumentei o suporte da frente da barra de torção fazendo que ela trabalhe como se fosse a altura original.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    só por curiosidade.. qual tamanho dele aberto e fechado?

aproveitando... sabe dizer quanto(em cm)sua suspensão abre? o amortecedor que limita o curso ou as buchas?
    sei lá... dá uma olhada ae..hehehe

sao as buchas que limitam.. o amortecedor ainda abre mais

PS: a medida do amortecedor nao lembro de cabeca agora nao.. mas era algo entre 550mm aberto e uns 320 fechado

T+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3730-small-.jpg   -urubu-rei-059-small-.jpg   -dscf2675.jpg  
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP

T+
    Pois é Fabil... Eu stava pensando aqui.... O meu já veio com calço na carroceria de 2 polegadas, o q apenas distanciou a lataria do suporte superior do amortecedor traseiro e não deu aumento nenhum entre os pontos de fixação...
    O correto seria eu retirar o body lift e dar mais ângulo na suspensão aumentando o tamanho das molas, corrigindo as panhard, barra de direção e os links. Mas como vc disse numa outra mensagem, o q está limitando uma melhor articulação são as buchas dos links correto? Então podemos considerar a possibilidade de elaborar um link articulado para o Samuka Helicoidal que dê uma certa folga à limitação das buchas?
    Mesmo assim, talvez nem compense mexer com isso pois se pensarmos bem o seu já está dando um ângulo muito bom de articulação e acima disso seria mais fácil calcular um 4 ou 3 link né...
    Achoq vou na receita:
    - Retirar body lift;
    - Molas maiores;
    - Manter o link traseiro original com buchas de PU mais macias;
    - Esticar o link dianteiro em 2cm corrigindo ângulo de posição do eixo;
    - Correção das barras Panhard e direção;
    - mangueiras dos freios mais longas.

Acho q só né...?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    cara...

o maximo de curso que vc vai conseguir usando o mesmo 2link original do samurai , porem levantando o suspensao com molas maiores e alteracoes na panhard etc.. é o que vc viu ns minhas fotos... é bbeeeemmm mais que a original, mas ainda fica limitado pela torcao maxima das buchas..

eu se fosse fazer isso de novo, nem perderia meu tempo e grana com 2link... era 4link na traseira e na frente por questoes de espaco ( o carter atrapalha tudo) faria um 3link ou até mesmo um 2link com panhard, mas com as "pernas" no 2link bem afastadas e um braco articulado p/ ajudar na torçao...

o meu, p/ as trilhas que fazemos aqui, considero bem satizfatorio, tanto que já vai p/ 3 anos que fiz a alteracao e nao vejo necessidade de partir p/ 4link...

porem como disse.. se hj fosse fazer tudo de novo, partiria logo p/ um 4link pq em questao de custo eu acho que gastaria o mesmo ou uma mixaria a mais do que gastei p/ modificar mantendo 2link, sacou?

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    cara...

o maximo de curso que vc vai conseguir usando o mesmo 2link original do samurai , porem levantando o suspensao com molas maiores e alteracoes na panhard etc.. é o que vc viu ns minhas fotos... é bbeeeemmm mais que a original, mas ainda fica limitado pela torcao maxima das buchas..

eu se fosse fazer isso de novo, nem perderia meu tempo e grana com 2link... era 4link na traseira e na frente por questoes de espaco ( o carter atrapalha tudo) faria um 3link ou até mesmo um 2link com panhard, mas com as "pernas" no 2link bem afastadas e um braco articulado p/ ajudar na torçao...

o meu, p/ as trilhas que fazemos aqui, considero bem satizfatorio, tanto que já vai p/ 3 anos que fiz a alteracao e nao vejo necessidade de partir p/ 4link...

porem como disse.. se hj fosse fazer tudo de novo, partiria logo p/ um 4link pq em questao de custo eu acho que gastaria o mesmo ou uma mixaria a mais do que gastei p/ modificar mantendo 2link, sacou?

T+
    É, realmente não tem nada de simples nisso... Por enquanto vou preferir manter a originalidade do veículo... A única coisa que não consigo ver outra solução ainda são os pinos q sustentam a parte superior dos amortecedores pois preciso de ao menos 5cm acima q nada mais é q o lift de carroceria...
    Vou ter q serrar aqueles pinos e fazer outro suporte....
    Estava pensando nisso:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -susp.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    pense na possibilidade de fazer novos links com braços rotacionais. o radius arm fica muito limitado pq a bucha que faz a susp. torcer.

partir pra 3 ou 4 link é caro e muito complicado.

fazer novos link´s com braços que possam torcer melhor já vai mudar completamente o carro.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Pensando no Samuca feixe...

Algum problema em fazer um jumelo articulado que, fechado, tenha cerca de 2" a mais que o original???

Rodo com a viatura diariamente, já com um jumelo longo na traseira...

O jumelo possui trava de segurança...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ô Caca...
    o problema de fazer a travessa assim é que se vc resolver tirar o calco de carroceria vai ter que cortar a travessa fora de novo e soldar outros pinos p amortecedor

pq que ao inves de fazer uma travessa 5cm acima da linha no chassis, vc nao faz uma travessa rente a linha do chassis porem use os amortecedores inclinados p/ dentro / \.. assim vc ganhara espaco p/ colocar amortecedor maior..

Rafa.. se o jumelo fechado terá 2" a mais que o original, o amotecedor deverá ser 2" a mais aberto.. caso contrario vc perderá um pouco de curso e se jumelo nunca abrirá o que pode abrir
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem